terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma epifania...

Até eu assustei quando vi que dia fiz minha última atualização! Nó... como o tempo passa rápido, às vezes tão rápido que nos falta! Muitas, muitas coisas se passaram no meu coração nestes dias de ausência pra expressar aqui, mas faltou a oportunidade...Mas deixemos de "lamentar" o passado e prossigamos aproveitando os dias que nos aguardam com sabedoria.

Pois bem, semana passada tive uma epifania! Lindo isso, não? Sempre quis usar esse termo, e pesquisando seu significado a fundo, fico ainda mais feliz ao perceber que o que eu tive, foi de fato isso! Porque, analisando o conceito de acordo com a Wikipedia, o que eu tive foi mesmo uma compreensão do amor de alguém, de Deus!

Como sempre, idas a lugares com fones nos ouvidos me proporcionam boas reflexões e mesmo clareza de pensamento - só perde para os momentos no banheiro (siiiiiiiiim, e não pensem besteira!). E eu estava ouvindo uma lista de faixas lá, quando começou a tocar meu intérprete masculino favorito (ou algo do tipo), o Shawn McDonald. E imediatamente me lembrei do tweet dele que tinha lido no dia anterior, compartilhando a capa do álbum que será lançado em breve (ah, eu querooo!rs). E fiquei rindo, pensando em como achei bonita e como essa capa tão a cara dele encontrou eco dentro de mim no meu próprio modo de ser, pensar, sentir.

E foi então que pensei que é muito inútil tentar estabelecer um ranking de favoritos no mundo da música cristã contemporânea, porque eu amo tantos... Tantas vozes, estilos, sons, inspirações e mesmo personalidades diferentes. Não é só pela música que os amo, mas pelo testemunho que posso ter acesso tantas vezes, pelo gosto deles expresso para além do som. Às vezes uma coisinha pequena que eles demonstram (mesmo à distância isso é possível) encontra esse eco dentro de mim e me lembra da razão de amá-los por completo (praticamente), dessa parte de mim que encontro no que eles fazem.

E então o Espírito abriu os meus olhos e me permitiu essa "epifania", de que o amor de Deus por cada um de nós, filhos na casa do Pai ou pródigos no mundo, ocorre também dessa forma. Ele nos ama da mesma maneira, mesmo sendo tão diferentes uns dos outros e mesmo errando tantas vezes. Mas ele nos ama porque dentro de nós há uma parte d'Ele. Na forma como falamos, pensamos, sentimos, nos expressamos, essa parte d'Ele é manifestada. E creio que na medida em que damos espaço para Ele agir em nosso interior, essa parte vai tomando conta do todo, como o fermento leveda a massa por completo. 

Vocês estão conseguindo captar isso??? É tremendo demais! É amor demais! O que nos faz diferentes e justamente dá alguma graça a quem somos, é essa parte da riqueza do próprio Deus que há em nós! Como se uma cozinheira  que nos assasse colocasse dentro de cada massa uma parte do que tem de mais valioso e especial - uma moeda de ouro puro, um anel de diamantes, um colar de rubis, um relógio rolex (não vão me falar que cozinheiras nunca teriam isso e que algumas coisas seriam até "estranhas", pensem que ela não faz isso por necessidade, mas por que lhe dá prazer)... 

Mas além disso nos tornar diferentes, é também o que nos une... porque cada um desses tesouros de Deus em nós se encaixa um no outro e nos dá uma real dimensão de quem Ele é. Por isso também a importância de não vivermos sozinhos no mundo, preocupados com nossos próprios interesses. Mas conectados podemos ter essa noção de Sua Grandeza, Criatividade, Beleza. 

É por isso também que nós, que já O reconhecemos em nosso ser - a despeito de todas as nossas falhas e erros, devemos descobrir Seus tesouros enterrados, escondidos naqueles que ainda não tiveram esse privilégio maravilhoso. Eles também fazem parte dessa obra grandiosa do Pai. Ele ama essas peças de seu acervo mais precioso da mesma forma que nos ama, e também não quer abrir mão delas.

Nenhum comentário: