quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Assunto que insiste...

Não estava nos meus planos escrever hoje nem continuar falando sobre esse assunto. Mas ontem, enquanto ia pro trabalho, um anúncio naqueles relógios eletrônicos chamou minha atenção...  Era a capa de um livro, chamado Fallen (caído), que dizia: "Se você já se apaixonou por um vampiro, espere até conhecer um anjo".

Imediatamente fiquei pensando em como a "sociedade" mudou - pra pior. Já falei aqui incontáveis vezes sobre o próprio idealismo romântico que fazia parte da minha vida e me causava muitas frustrações... Sonhávamos com príncipes encantados, homens perfeitos e valorosos, que nos transformariam em princesas! Mas hoje, o ideal que a cultura moderna prega é o de seres das sombras (que não existem ou não existem no mundo físico), como vampiros, lobisomens e anjos caídos!

Se já era difícil encontrar alguém que se assemelhasse a um príncipe de armadura brilhante, imagine então sonhar com esse tipo de "homem"? É um ideal inatingível! A menos que a garota queira ter o "bebê de Rosemary"... rsrs (Quem não sabe do que estou falando, faça uma pesquisa rápida no google, por favor).

Mas o que eu acho pior nisso tudo não é somente a carga de frustração dessas garotas por desejarem um ideal concretamente inatingível, mas ver como os valores mudaram. Viagem ou não, sonhar com um príncipe era sonhar com um homem nobre, de bom coração, corajoso... e estar com ele nos transformaria em uma princesa - igualmente nobre e boa, abnegada, provavelmente. Mas estabelecer como ideal um vampiro ou anjo caído ou qualquer outra porcaria dessas é sonhar com "alguém" de mau caráter ou comportamento, de natureza má, pra ficar só no superficial... E, pro fim, atingir esse alvo transformaria a garota em algo igualmente ruim.

Pra encerrar esse post pesaroso, faço minhas as palavras de Paulo:

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". 
Rm 12.1-3 (grifo meu)

Um comentário:

Little Star disse...

Engraçado que vi a propaganda do livro hoje e pensei que lá vem mais mentira... mas nem imaginava que mais alguém se incomodaria hoje.
Deus abençoe vc e use suas palavras!
Bjo!

Obs: não comentei o debaixo, mas ufa! Fiquei sem fôlego!!!