domingo, 20 de março de 2011

No que eu puder ajudar...

Tanta coisa na minha cabeça... Juntou as 50 primeiras páginas de um livro muito impactante que comecei a ler duas horas atrás, mas umas coisas que Deus já vinha falando, tudo que Ele moveu nesse final de semana e ainda uns álbuns cheios de amor, paz e esperança que Ele me guiou pra baixar...

Em janeiro de 2009, quando comecei a escrever esse blog, disse que um dos objetivos era fazer um blog de uma menina de Deus, e mostrar "que é possível, sim, viver uma vida que o agrade em pleno século XXI e que essa é a melhor escolha que alguém pode fazer". Passados mais de dois anos, vejo a fidelidade d'Ele nesse instrumento tão simples de uma maneira que me impressiona - e emociona... mas Ele sempre me emociona, né? Me fez uma filha de lágrima fácil... rsrs [Isso é sério, outro dia, assistindo uns traillers de filmes cristãos pra escolher alguns pra mocidade, lá tava eu segurando as lágrimas! rs]

E em muitas vezes eu me preocupei, se não estava expondo demais a minha vida neste espaço que pode ser acessado por qualquer um. Mas decidi deixar as coisas nas mãos de Deus, e deixar o Espírito Santo me guiar de fato, mostrar o que é importante compartilhar e o que pode ser deixado de lado.

Umas semanas atrás, conversando com uma amiga pelo msn, ela, que vai fazer 20 anos, me disse que não tem muita experiência com namoro cristão. Eu, com 28, disse que também não tenho, experiência tenho é em esperar a vontade de Deus. E creio que ela ainda não aconteceu porque Ele precisava fazer muita coisa dentro de mim antes, sozinha, mas também tenho pensado que seja porque Ele queria que eu compartilhasse essa experiência com outras pessoas.
Gente, esperar não é fácil. Tanto não é, que enquanto escrevo estou aqui soluçando, com as lágrimas prestes a cair. Sempre tem muita gente pronta pra cobrar de você coisas no seu modo de viver que não entendem. Sempre tem muita gente procurando motivo pra te criticar ou te deixar pra baixo. Mas, cara, se eu não estivesse "sozinha" não teria tido a oportunidade de conhecer e me relacionar com meu Noivo da forma que consigo hoje. E eu não troco isso por NADA. Engraçado que essa coisa tá ficando muito maior do que eu pensava quando comecei a escrever... mas Ele sabe que tá no controle, então aproveita! rs

Mas não é fácil mesmo. É um exercício constante de aprender a andar pelo que cremos, e não pelo que vemos ou sentimos. E quantas não foram as vezes em que meu coração pensou antever um escolhido em potencial... Sei que algumas dessas situações serviram pra ajustar o ideal de "parceiro de vida" que eu precisava ter mesmo, mas outras foram apenas formas de tentar calar a carência ou a ansiedade.

Não quero que pensem que sou mais santa que qualquer outro, não estou aqui pra passar uma "imagem", pra fazer gênero. Mesmo porque Deus conhece o meu coração melhor do que eu mesma e seria muita burrice fazer isso... Eu busco a santidade, isso sim. É uma caminhada, um processo. Mas nem por isso deixo de ser atingida na minha carne e nas minhas emoções. E vou compartilhar que isso tem acontecido de forma tão pesada desde que andei mencionando santidade aqui mais recentemente... E se o que eu falasse não fosse verdade, acho que não estaria sendo testada desse jeito... Acho que o inimigo tá com raiva... rs Mas como diz o C. S. Lewis "Se você não tem encontrado Satanás recentemente, você provavelmente está indo pelo caminho dele"!

Falando sobre as armadilhas que o naturalmente ansioso coração feminino nos prega, queria falar sobre uma em particular: amores platônicos. No dicionário, consta como um tipo de "amor" que é "desligado de interesses ou gozos materiais; ideal, casto". Na prática, esse desligamento não seria por pureza dos nossos corações, mas pela provável impossibilidade de correspondência. 

No meu idealismo e timidez adolescentes, tive alguns "amores platônicos". Três, se não me engano. Alguns bem mais impossíveis que outros. Não recomendo pra ninguém... rs Perda de tempo, motivo de frustração e, como costuma acontecer, pode atrair sentimentos bem ruins pro nosso lado também. Por exemplo, um destes "amores", anunciou casamento. Me envergonho de ter torcido contra, e até orado ignorando isso. Tudo bem, hoje dou um desconto pela adolescente imatura que eu era, principalmente nessa área. Mas ainda assim me envergonho. E acho que me envergonharia mesmo se fosse uma simples namorada. 

À medida que fui ganhando maturidade, pela Graça do meu Pai Eterno, uma simples aliança em uma mão passou a ser motivo pra desviar os meus olhos. Conhecesse a pessoa ou não. Principalmente, então, se for um casal de Deus. Porque se for um cara de Deus e uma menina bem doida, na nossa cabeça teríamos "motivo" pra torcer contra, talvez? Na nossa cabeça só, que fique claro... rs Mas quanto mais um casal de pessoas cristãs? Como torcer contra isso? Pode ser da vontade de Deus ou não - e se não for, com o tempo Ele vai mostrar, mas enquanto Ele mostra qual seja a vontade d'Ele pra esse casal, você vai querer ser a pessoa esperando uma "boa" notícia [pra você]? Você acha que Deus quer deixar você olhando pra vitrine, querendo entrar na loja? Se Ele te formou, se os seus "ossos não estavam escondidos d'Ele quando em secreto foi formado/a e entretecido/a como nas profundezas da terra", você não acha que Ele pode ter outros planos? E que quanto mais você seguir em frente, esperando pela vontade d'Ele, vai ser melhor? Pra quê empacar na estrada, se você pode seguir em frente e chegar mais rápido? E um outro ponto, e se você fosse a outra/o menina/o? Acharia legal saber que tem gente, irmãos seus em Cristo, torcendo contra seu relacionamento [que pode ser mesmo a vontade de Deus pela qual você buscou]?

Não quero puxar a orelha de ninguém que tenha reconhecido um pensamento desse tipo, quero só ajudar. A não aumentar nem complicar essa jornada que já não é fácil... E repito, pensamentos desse tipo já se passaram pela minha cabeça, mas com a ajuda d'Ele, fica mais fácil vencê-los...

Se minha espera tem durado isso tudo, que seja pra ajudar a espera de outras pessoas. E fica aqui um espaço aberto. Quem quiser tirar uma dúvida, pedir um help, um conselho, pode falar... ficarei feliz em ajudar com aquilo que Ele quiser!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." 
Salmo 139.23-24



Quando todo o mundo está florescendo
E tudo ao redor está abrindo para a vida
E eu não terei que me esforçar para ouvir a batida do Teu coração

Quando o mundo todo está debaixo de fogo
Quando os céus estão a ameaçar chuva e trovoada
E eu sou superado pelo temor do que eu não posso ver

Se tudo é Teu
Tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir embora
Não, isso nunca foi meu para segurar
Não, nunca foi meu

Quem poderia comandar as estrelas a cantar
Ou segurar a fúria dos mares de romper as portas
E guardar as frágeis rosas, com as mesmas mãos

Se tudo é Teu
Tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir embora
Eu sou, eu estou deixando ir, deixando ir
Sim, eu estou deixando ir embora

Porque tudo é Teu
Sim, tudo é Teu

Se tudo é Teu, Deus
E tudo é Teu
Se tudo é Teu
Eu estou deixando ir, deixá-lo ir, deixá-lo ir, deixá-lo ir

Isso nunca foi meu para segurar, não, não
Isso nunca foi meu, nunca foi meu

2 comentários:

Little Heart - Márcia Elisa disse...

Amiga,

Já disse que eu morro de orgulho de você??? :-)

Ver esse seu amadurecimento em Cristo é lindo demais!!!

bjos!

Prihh disse...

A verdade, ás vezes, dóooii!!kkkkk...