sábado, 12 de março de 2011

Não é qualquer castelo...

Tava aqui me coçando pra escrever meu primeiro post no novo computador [Deus é bom!!!], mas tava sem inspiração, e não gosto de forçá-la, já que, pra falar coisas mais profundas ou sérias, prefiro ter o aval [e material, claro!] do meu Pai...

Mas então lembrei que um tempinho atrás, na época em que postei a nova versão da música da Bela e a Fera, disse que qualquer dia compartilharia meu castelo dos sonhos... alguém lembra? Se não, eu repito o suficiente pra entenderem... rsrs

Bom, no auge do meu idealismo romântico desaconselhável a qualquer diabético, comecei a escrever uma espécie de conto de fadas meu... rs Era uma história na qual eu era uma camponesa que um dia se perdeu e, não conseguindo encontrar o caminho de volta, se deparou com um enorme e lindo castelo abandonado. Ela acabou vivendo lá, tomando conta do castelo e restaurando sua beleza. Mas mais do que isso, ela descobriu a história de um príncipe que viveu lá por último e se apaixonou por ele. Qualquer semelhança com a realidade era mera coincidência... ? Nada, eu adorava um amor platônico... era como sonhar em encontrar um Edward pra Bella sem graça que eu me achava na época... Ai, obrigada, Jesus, pelo Espírito Santo, que nos transforma na pessoa que nos criaste pra ser! Eta glória! É impressionante, mas nunca me canso de falar nisso... sou muito grata pela obra que posso perceber que Ele fez e continua fazendo na minha vida! E vou falar que estava procurando a introdução desse texto no blog que tinha com outras amigas cristãs [littles] e só de passar o olho nos meus posts em busca dele já quase me embrulhou o estômago! Caraca, eu era romântica ao extremo... arght!!!

Mas apesar de 80% desse romantismo ter ficado no passado, a versão real do castelo que inspirava meus delírios continua sendo uma imagem que guardo com carinho e admiração... e não acharia nada sacrificante se um dia pudesse conhecer a região da Bavária, na Alemanha, pra visitá-lo... God knows!

Enquanto isso não acontece, compartilho algumas imagens desse lugar lindo... e da história também, claro! E já adianto que esse post vai ser mais longo do que eu esperava... Não pelo tanto que vou escrever, mas pelo tanto de foto que vou acabar colocando! Eu já tinha um acervo significativo de imagens do castelo, mas resolvi ver o que tinha no Getty Images e baixei mais um montão!


O Castelo de Neuschwanstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein, "castelo novo cisne de pedra") é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

Agora, na estação mais linda do ano...

Vista de uma espécie de varanda lá...


Fotinha do interior nada básico...



Ai, ainda tem tantas imagens maravilhosas... mas acho que tá na hora de escolher as últimas... porque nem eu tô mais com paciência comigo, quanto mais vocês!

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,

a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

[Cecília Meireles]

Um comentário:

Little Heart - Márcia Elisa disse...

Amiga...
Se você não existisse, a gente teria que inventar! :-)
Glória a Deus pela sua vida e pela nossa amizade!
I Love You!!!