quarta-feira, 30 de março de 2011

O melhor anfitrião de todos...

Estava com outras coisas em mente para partilhar por aqui hoje, mas tava ali lendo Jo 14 [onde começa a reunião de alguns dos textos mais lindos da Bíblia] e meus planos foram alterados...

Eu amo receber as pessoas na minha casa... Claro que são as pessoas que eu gosto, né? [Sei que tem que ser todas, mas deixa que o Espírito vai trabalhando isso de acordo com a necessidade... rs] E como gosto de receber essas pessoas que eu gosto na minha casa, sempre fico planejando oferecer o melhor pra elas - e lamento muito quando pela correria ou qualquer imprevisto eu não consiga isso. Penso na alimentação, nas acomodações e às vezes até nas "atividades"... rs

Pensando em como será nossa vida eterna no Céu, somos constantemente podados pela nossa imaginação limitada, né? Sabemos que estaremos pra sempre com nosso Amado, que vamos louvá-Lo o tempo todo devido à Sua grandeza, beleza e poder... e que teremos um corpo incorruptível - entre outras coisas que posso estar esquecendo agora. Mas como vão ser e funcionar essas coisas, só saberemos lá... Agora vemos apenas o reflexo, como por espelho... 

Mas pra aumentar ainda nosso gostinho e fazer viajar nossa imaginação, olha só o que Jesus diz aos Seus discípulos [eu tô incluída, e você? hehe] no segundo versículo desse capítulo: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". 

Já atinou pra isso? Se eu, pecadora, falha, quero e me esforço pra oferecer o melhor aos queridos que hospedo ou recebo na minha camisa, imaginem só Jesus?! Ele, que é perfeito, Todo-Poderoso e nos ama incondicionalmente! E ainda acrescentem à isso um fato: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" [Jo 1.3]. A Terra é um lugar lindo, não é? A despeito da interferência humana, podemos ver coisas muito lindas que foram criadas por Ele... Isso já demonstra Seu enorme talento em criar, seu cuidado extremo com os detalhes, Sua criatividade absurda! 

O que será que Ele está preparando, então, para os servos, filhos e amigos de quem Ele está morrendo de saudade? "I can only imagine..." :)

Nenhum comentário: