segunda-feira, 14 de março de 2011

There is hope for Japan...

Nos últimos 30 dias, esse blog teve 12 acessos do Japão. Não sei dizer se a pessoa, ou pessoas, que o acessaram de lá pararam pra ler alguma coisa ou se simplesmente passaram por aqui procurando algo. Não sei dizer se é, ou são, brasileiros ou japoneses que se utilizaram da tradução que o blogger oferece.

Mas caso alguém de lá volte a essas bandas - um dos acessos foi nas últimas horas, eu quero aproveitar o espaço pra falar alguma coisa sobre a tragédia que tem se abatido no país. Entendemos muito de miséria, de desigualdade, de abandono por parte do governo no nosso país, mas nos falta real dimensão do que seja uma devastação como a que atingiu o Japão, e antes Haiti, Chile, New Orleans com o Katrina. Não sou cientista, mas as chuvas e enchentes que sazonalmente atingim o Brasil têm origem não apenas na natureza, mas principalmente na interferência humana sobre ela. Mas a disposição das placas tectônicas, que dão origem aos terremotos, é uma dinâmica que acontece bem antes que a interferência do homem pudesse se fazer sentir na terra.

Vimos as imagens desse tsunami, como vimos do último tsunami que atingiu países e ilhas no Oceano Índico e nos impressiona a fúria e a força da natureza. Força e fúria destruidoras que já dizimaram cerca de duas mil vidas [que sabemos até então]. E como filhos de Deus, saber que tantas vidas assim podem ter sido perdidas para sempre é algo que atinge nosso coração em cheio. E nos atinge também imaginar a dor e o sofrimento dos que ficaram, perdendo queridos, bens, uma imagem do futuro. Mas eu quero repetir o que a Palavra de Deus declara a esse povo ferido:

"'Por isso há esperança para o seu futuro'", declara o Senhor". Jeremias 31.17

Como eu disse, não posso imaginar o que esse povo está passando. Mas Deus pode, porque Ele está lá no meio deles. D'Ele virá o recurso, o socorro e a esperança pra uma nova vida. Ele pode fazer todas as coisas novas, e essa deve ser nossa oração. Que tudo que foi derrubado e destruído nesta tragédia seja restaurado, reconstruído, firmado... na rocha que é Jesus!



Hurricane
Jimmy Needham


I have built a city here
Eu construi uma cidade aqui
Half with pride and half with fear
Metade com orgulho e metade com medo
I just wanted a safer place to hide
Apenas queria um lugar seguro pra me esconder
I don't want to be safe tonight
Eu não quero estar seguro essa noite

I need You like a hurricane

Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

I am Yours and You are mine
Eu sou Teu e Tu és meu
You know far better than I
Tu sabes muito melhor do que eu
And if destructions what I need
E se destruições são o que preciso
Then I'll receive it Lord from Thee
Então eu as recebo, Senhor, de Ti
Yes I'll receive it Lord from Thee
Sim, eu as recebo, Senhor, de Ti

I need You like a hurricane

Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

And its Your eye in the storm
E é o Teu olho na tempestade
Watching over me
Cuidando de mim
And its Your eye in the storm
E é o Teu olho na tempestade
Wanting only good for me
Querendo apenas o bem pra mim
And if You are the war
E se Tu és a guerra
Let me be the casualty
Deixe-me ser as perdas
Till I'm Yours alone
Até que eu seja Teu somente
I am only Yours
Eu sou Teu
I am Yours alone Lord
Eu sou Teu somente, Senhor

I need You like a hurricane
Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora

I need You like a hurricane
Eu preciso de Ti como um furacão
Thunder crashing wind and rain
Trovão, vento estrondoso e chuva
To tear my walls down
Para rasgar meus muros abaixo
I'm only Yours now
Eu sou somente Teu agora
I need You like a burning flame
Eu preciso de Ti como uma chama ardente
A wild fire untamed
Um fogo selvagem indomado
To burn these walls down
Para queimar essas paredes abaixo
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora
I'm only yours now
Eu sou somente Teu agora

Nenhum comentário: