segunda-feira, 28 de março de 2011

O amor veio antes...

Esse post começou na madrugada de sábado pra domingo. Todos já tinham ido dormir, mas eu e Márcia estávamos fazendo nosso trabalho da Escola de Missões com o msn aberto... rs Não é nada excepcional, imagino, não será nada muuuito desenvolvido, mas penso que é uma ideia a ser desenvolvida dentro de nós... talvez?

Como evangelismo é um tema que chegou pra ficar (amém!!!), estávamos compartilhando uns pensamentos, conceitos e aprendizados que tiramos das nossas leituras da escola até então... E ela então compartilhou que muitas pessoas testemunharam pra ela, mas que somente tinham apontado seus erros, disseram o que ela tinha que fazer, que isso não era jeito de abordar. No que eu concordei e complementei "sem o Amor d'Ele por nós, não teria tido a cruz e o perdão dos pecados... o amor veio antes...".

Bonito isso, né? Não saiu de mim não... uma das vantagens de ter o Espírito Santo vivendo em nós é que às vezes saem umas coisas tão bonitas que a gente não saberia da onde veio, não fosse pela consciência d'Ele em nós... rs Bom, eu achei bonito né, tanto que virou título do post, porque gosto dessas coisas simples na aparência, mas que trazem tanto mais dentro de si...

Mas deixando esses detalhes de lado, isso não é mesmo forma de abordagem. Acho que o inferno tem que ser pregado sim, mas principalmente pros crentes, que parecem ter se esquecido de sua existência e realidade. Os não-crentes precisam mesmo é de reconhecer sua necessidade de um Salvador, para então o apresentarmos. E como explicarmos a cruz de Cristo sem falar do Seu amor? Nessa frase usei a palavra falar, porque explicar é uma coisa que realmente não tem jeito... Esse amor ultrapassa todas as possibilidades que qualquer idioma poderia oferecer... é inexplicável! Mas é real!

Preciso mais desse Amor dentro de mim. Preciso que ele seja maior e mais incontrolável do que minha timidez e medo de rejeição. Preciso que esse desejo tão forte que sinto de abraçar, ajudar e alcançar aqueles que sofrem se transforme em ação. Preciso que esse amor venha antes de mim.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". A cruz existiu, a redenção existe, porque Ele nos amou... o amor veio antes!

E para falar um pouco mais de redenção, desse sacrifício de AMOR tão incompreensível (hoje) pra nós e por nós, deixa eu traduzir mais uma breve meditação do servo que com poucas linhas alcança lá no fundo do (meu, pelo menos) peito...


"E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde".
Mt 27.45


Claro que o céu está escuro; as pessoas estão matando a Luz do Mundo.
O céu chora. E um cordeiro solta um balido. Você se lembra da hora do grito? "Por volta das três da tarde, Jesus clamou...". Três da tarde, a hora do sacrifício no templo. Menos de uma milha a leste, um sacerdote finamente vestido leva um cordeiro para o abate, sem saber que seu trabalho é inútil. Os Céus não estão olhando para o cordeiro do homem, mas para o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". [Jo 1.29]

Nenhum comentário: