terça-feira, 19 de abril de 2011

Puros num mundo pornô.

Esse foi o tema do Congresso Loucos por Jesus de 2008. Eu não estive lá, porque no final de semana em questão, estava no Empacto - um tipo de retiro de busca mais intensa que a Igreja Metodista faz de tempos em tempos. Não participei do evento, mas ouvi a pregação do mesmo tema no sábado seguinte, lá na Batista Getsêmani, da boca do servo de Deus, Pr. Lúcio Barreto.

Lembro que na 4a série [isso que é salto no tempo!], eu e minhas amiguinhas todas éramos unânimes num ponto: queríamos nos casar virgens! haha Imagina só, a gente nem sabia direito o que era isso, mas era o que queríamos. A maior parte de nós continuou junto até uns 15 anos, mais ou menos... e, nessa época [quando só conhecia Jesus de ouvir falar], eu era a única que mantinha essa posição. Com certeza sou a única que a mantenho ainda.

Mas com o passar dos anos, fui descobrindo que Deus queria de mim muito mais do que abstinência sexual. Que santidade vai muito além disso. E Ele me falou isso de forma bem clara nesse culto que comentei no início. Antes eu achava que, bem de vez em quando, ficar não tinha problema. Bem quando a carência batia forte demais, impedindo a coisa de "esquentar", resguardando alguns limites, não tinha problema. Mas tinha.

Beijo na boca é uma coisa que envolve demais duas pessoas. É algo muito íntimo. Dizem que até mais do que o sexo mesmo [mas não posso confirmar nada... rs]. Será que era por isso que a Julia Roberts, no filme Uma Linda Mulher, não beijava seus "clientes" na boca? rs Bem possível... Mas pensemos... Não tem como você beijar uma pessoa na boca sem ter os seus olhos voltados pros dela, não tem como ignorá-la fazendo isso. Há uma conexão, e isso pode criar um envolvimento. Às vezes, pode-se criar envolvimento de um lado, mas de outro não. O que também não é bacana pra quem for ficar envolvido sozinho né... E falo isso porque uma vez eu cheguei a querer algo mais sério com um menino que era muito doido, e não tinha nada, nada a ver comigo! =S

Se você quer ser um instrumento nas mãos de Deus, precisa se manter puro nesse mundo pornô. Porque todos os apelos da mídia e da sociedade são direcionados à nossa sexualidade. Hoje não tem mais nada "nada a ver" - pro mundo. Mas tem pra Deus. Ele é Santo, Ele é diferente de tudo o mais, e pra nos achegarmos a Ele e sermos usados por Ele, também precisamos ser santos. Em Provérbios 10.11a fala que "A boca do justo é fonte de vida". Se você quer ter o privilégio de que a sua boca seja uma fonte de vida para os outros, ela não pode ficar agarrada com outras bocas por aí... 

Nós não fomos separados, mas SOMOS separados. Não é algo que aconteceu uma vez e pronto, é algo que continua. Não é algo que foi acrescentado a nós, que temos, mas é algo que foi feito de nós, que somos.

Não preciso falar que santidade não é apenas não transar e não ficar também não, né? Namoro mesmo, tem que ter um propósito. Tem que ter um sentimento, claro, mas tem que ter um propósito. Você não vai estar com alguém só pra satisfazer suas necessidades e matar sua carência, mas pra construir algo pro Reino, pra Deus. Ainda vamos falar melhor dessa parte... em um post futuro...

Ser puro em um mundo pornô é também ter bom senso na hora de escolher uma roupa. Nem tudo que está na moda é pra ser usado. Além de pensar no quanto estamos nos expondo, devemos pensar também se não estamos tentando nosso irmão com isso. [Claro que sempre vai ter homem que até uma burca vai tentá-lo, mas tem coisas que muitas de nós usamos que dispensam qualquer esforço da parte deles!]

No mais, o Espírito Santo nos guia em todas as coisas. Mas precisamos ter nossos ouvidos abertos pra isso, né? Nos afastar de toda "aparência do mal". Evitar encher nossas mentes com coisas que vão provocar pensamentos impróprios, imorais. Calar nossa carne. E repito, não é naaaaaaaaadaaaaaaaaaa fácil, mas é possível sim.

A partir do momento em que tomamos essa decisão, Ele corre pra nos ajudar. Independente de até onde já tivermos ido. Mesmo que você já tenha caído - antes ou depois de conhecê-Lo. Ele pode [e quer] fazer todas as coisas novas. Mas nós decidimos. Você precisa decidir. Há quem esteja satisfeito com uma vivência medíocre do Cristianismo. Mas quem quiser estar nas mãos do Pai pra ser usado, transformado e até acarinhado, precisa ser separado.

É com você...

"________, servo/a de Jesus Cristo, chamado/a para ________, separado/a para o evangelho de Deus". 
Rm 1.1 [com alterações minhas]

Um comentário:

Flávia Telles disse...

Benção demais Sue!!! Viver em santidade é possível... dá trabalho, mas é possível!!
Flávia - RJ