terça-feira, 26 de abril de 2011

Let it go...

Tinha dito a uma amiga que escreveria sobre o problema que ela tem enfrentado. É um problema que eu também já enfrentei e creio que muitos outros também. E acho que vem bem a calhar depois do último post.

Bem, acho que nós, que somos jovens [e quanto mais jovem, mais difícil, diga-se de passagem!] temos mais dificuldade de entregar pra Deus os nossos corações. Nos apegamos aos sonhos e desejos que foram se moldando a nós de acordo com o ambiente no qual crescemos, aquilo que assistimos, ouvimos, etc. E achamos que não tem nada demais nisso, que esses ideais são "parte de nós".

Mas à medida que a gente vai dando espaço pro Espírito trabalhar nas nossas vidas, Ele vai nos mostrando que nem tudo veio d'Ele. Que há coisas que precisam ficar pra trás. Que precisam ser transformadas. Que precisam ser renovadas. Mesmo quando a caminhada com Ele já for longa, Ele pode nos mostrar que aquilo que seguramos com tanto carinho também precisa ficar pra trás.

Essa amiga em questão começou a gostar de um menino muito de Deus, apesar de não ter muito contato nem convivência com ele. Acontece que em pouco tempo ele estava namorando com outra menina muito de Deus. Ela ficou arrasada, sabe que precisa tirar ele da cabeça, mas tá difícil.

Ela ouviu algumas coisas que a fizeram ter esperança quanto a um futuro com ele, mas quando uma coisa que queremos vai contra a Palavra de Deus, fica muito claro o que devemos fazer. Não tem como disfarçar. A Palavra não muda nem mente, é "sim, sim; não, não" [Mt 5.37]. E a Palavra fala que não devemos cobiçar o homem/mulher da/o próxima/o.

Nem sempre só teremos que abrir mão de uma pessoa porque ela está comprometida, mas por qualquer outro motivo que o Espírito nos revelar [e às vezes o motivo só vem depois da ordem, hein?!]. Fácil, nunca vai ser. Mas uma hora tem que começar esse processo de cura, de "abrir mão". E quanto mais cedo, melhor! Porque vamos abrir espaço pra Ele fazer outras coisas nas nossas vidas, nos nossos corações.

"Ok, não é fácil e blá blá blá... mas como que começa isso?". O processo começa com uma palavra que tenho usado muito por aqui: decisão. Você tem que decidir abrir mão da sua vontade, pra que Deus cumpra a vontade d'Ele na sua vida. A partir do momento em que você toma essa decisão, é hora de renovar a sua mente [Rm 12.2]. E a renovação da mente começa substituindo os velhos pensamentos por novos pensamentos. Ocupe sua mente com a Palavra de Deus, com músicas feitas pra Ele. Evite assistir coisas que tragam a temática do romantismo. Deixe esse assunto de lado. Evitando pensar nisso, automaticamente você evita falar nisso também. Fale disso só com o seu Pai. Pode falar pra Ele como está o seu coração, e o entregue nas mãos d'Ele a cada dia. Eu tenho feito isso todos os dias, e tenho provado de uma paz que me surpreende cada vez mais.

Renovando seus pensamentos, seus sentimentos serão transformados também. A renovação da nossa mente está diretamente ligada à "boa, agradável e perfeita vontade de Deus", lembra? [Rm 12.2 de novo!] É um processo, não vai ser de uma hora pra outra, mas creio que quando você menos esperar isso tudo terá passado e será um nooovooo dia!




It's time for healing time to move on
É hora da cura, hora de seguir em frente
It's time to fix what's been broken too long
É hora de consertar o que esteve quebrado por muito tempo
Time to make right what has been wrong
Hora de fazer certo o que estava errado
It's time to find my way to where I belong
É hora de encontrar meu caminho para onde eu pertenço
There's a wave that's crashing over me
Tem uma onda que está quebrando sobre mim
And all I can do is surrender
E tudo que posso fazer é me render

Whatever You're doing inside of me
O que quer que Tu estejas fazendo dentro de mim
It feels like chaos but somehow there's peace
Parece caos mas de alguma forma há paz
It's hard to surrender to what I can't see
É difícil me render ao que eu não posso ver
but I'm giving in to something Heavenly
mas estou me entregando a algo Celestial

Time for a milestone
Hora para um marco
Time to begin again
Hora de começar de novo
Reevaluate who I really am
Reavaliar que eu realmente sou
Am I doing everything to follow Your will
Estou fazendo tudo para seguir Tua vontade?
Or just climbing aimlessly over these hills
Ou apenas escalando sem rumo esses montes?
So show me what it is You want from me
Então mostre-me o que Tu queres de mim
I give everything I surrender to...
Eu entrego tudo, eu me rendo a…

Whatever You're doing inside of me
O que quer que Tu estejas fazendo dentro de mim
It feels like chaos but somehow there's peace
Parece caos mas de alguma forma há paz
It's hard to surrender to what I can't see
É difícil me render ao que eu não posso ver
but I'm giving in to something Heavenly
mas estou me entregando a algo Celestial

Time to face up
Hora de encarar
Clean this old house
Limpar essa velha casa
Time to breathe in and let everything out
Hora de respirar e deixar todo o resto fora
That I've wanted to say for so many years
Que eu quis dizer por tantos anos
Time to release all my held back tears
Hora de liberar todas as minhas lágrimas guardadas

Whatever You're doing inside of me
O que quer que Tu estejas fazendo dentro de mim
It feels like chaos but I believe
Parece caos mas eu acredito [que]
You're up to something bigger than me
Estás planejando algo maior que eu mesmo
Larger than life something Heavenly
Maior que a vida, algo Celestial

Whatever You're doing inside of me
O que quer que Tu estejas fazendo dentro de mim
It feels like chaos but now I can see
Parece caos mas agora eu posso ver
This is something bigger than me
Isso é algo maior que eu
Larger than life something Heavenly
Maior que a vida, algo Celestial
Something Heavenly
Algo Celestial

It’s time to face up
É hora de encarar
Clean this old house
Limpar essa velha casa
Time to breathe in and let everything out
Hora de respirar e deixar todo o resto fora

Nenhum comentário: