domingo, 8 de agosto de 2010

Das nuvens...

Bom, acho que ainda vou escrever um post "Nas nuvens", mas a preposição e artigo do que tenho em mente requer este título mesmo. Por isso, não se enganem! rs

Ontem à tarde o Jon Foreman, do Switchfoot fez praticamente uma entrevista coletiva via twitter, só que os repórteres eram os fãs, claro! Foi muito legal... e no final ele comentou que estamos de fato em um mundo globalizado, uma vez que dentro de um avião alto no céu ele estava conectado com todo o mundo pela internet.

Não sei o que o Pai tem reservado para o meu futuro, mas de coração eu gostaria que voos mais frequentes estivessem em Seus planos! Não tô nem falando de todo mês, mas, mais frequentes apenas. Digamos que entre minha primeira viagem de avião e a segunda [e atual] houve um intervalo de cerca de dois anos. E estar lá em cima, mais perto "do pós de Seus pés" [vide Naum 1.3b] é algo diferente. Graças a Deus não me estresso... só me preocupo com meu estômago sensível em algumas manobras para o pouso... rsrs

É diferente porque mesmo em poucas olhadas pela ou para a janela [às vezes a poltrona pode não ser das mais agradáveis, né?rs] a gente percebe tanta coisa... Não estamos mais no nosso nível habitual de visão... Não estamos vendo o futuro, óbvio, mas estamos vendo mais longe que o de costume.

E nesta minha segunda e última viagem até o momento, pude pensar algumas coisas. À medida em que a aeronave vai ganhando altura, a terra lá eeeeeeembaaaaaaaaaiiiiiiiixoooooooo vai ficando tão pequenininha... E lá de cima realmente não interessa o tamanho da sua casa, a altura de seu prédio, o tamanho do seu ego. Fiquei pensando em quanta gente não coloca suas forças e energia para desafiar a Deus, querer ser maior que Ele, construindo os prédios mais altos do mundo. Pra Deus, lá de cima, o tamanho não faz diferença... não faz sequer cosquinha em sua soberania...


E eu conto isso porque inúmeras vezes já fiquei mordida com aqueles que blasfemam contra o Pai, fazem pouco d'Ele e se julgam auto-suficientes. Um tempo atrás, por exemplo, numa série que costumava gostar bastante, According to Jim, o personagem principal [Jim] morreu e foi julgado no Céu pra ver para onde iria... e daí foi um festival de blasfêmias e piadas sem graça... Confesso que daí em diante não foi mais a mesma coisa assistir isso... Não faço mais questão, vez ou outra vejo um pedacinho porque é o que meu irmão está assistindo. "Mexeu com meu Pai, mexeu comigo". hehe

Mas também não é assim. Nesse voo Ele me mostrou que eu não preciso me preocupar com isso, que a perspectiva d'Ele é bem diferente. Ele não enxerga as grandes obras ou desafios que fazem a Ele, né? Ele enxerga os corações... e anseia para construir neste espaço, sim, uma linda morada.

Nenhum comentário: