quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Me escreve uma carta, vai? =D

Confesso que "roubei" esse título de uma comunidade no orkut relacionada na que eu entrei no começo dessa semana. O nome dela é Cartas Guardadas e sua descrição diz: "Comunidade para quem gosta de guardar cartas/bilhetes, atuais ou mais antigos. Pessoas que gostam de receber essas demonstrações de carinho, amizade, amor, reconciliação; independente de quem seja e geralmente possuem um lugar especial para guarda-las e lembrar de vez em quando". Tudo bem, eu também mudaria a construção da frase! hehe

Mas então essa semana ia dormir na casa de minha amiga Cloue depois de um discipulado na casa do pastor. E conversa vai, conversa vem, ela me conta sobre uma carta que sua mãe [sua não, a dela! :p ] havia escrito recentemente. Mencionei então minha nova comu, algo que ela tinha notado, chegando à falar da questão de ter uma caixa pra isso... Não pensei duas vezes e pedi pra ver as cartas que escrevia pra ela anos atrás...


Genteeee... vocês não fazem noção!!!!! Glória a Deus pela obra que faz em nós a cada dia! hehe
Como é que uma adolescente pode fazer tanto drama, Jesus??? Claro, tinha coisa que eu nem me lembrava mais! Uma delas era um cartãozinho da Pati, da Mig & Meg, que cada uma de nós tinha para um dia entregar aos nossos respectivos... Eu perguntei pra Cloue "Uai, por que eu não tenho o meu? O que eu fiz com ele?" Vasculhei minha memória, mas nem sinal do cartão ou de seu destino, quando a Cloue responde "Olha aqui o que você fez com ele...". Viro o bendito cartão e lá está minha letra... dizendo, entre outras coisas, que já que não posso entregar pra "ele", dou de presente pra minha querida amiga, etc, etc, etc... hahahaha

Já falei pra vocês quem era esse "ele" aí? Brian Thomas Littrell, o BSB crente! Calma, pra quem não sabe do que estou falando, é de uma banda, BSB = BackStreetBoys... melhorou? rs Mas então... não vou dar muitos detalhes, mas posso contar que no auge da minha "insanidade" adolescente fiz uma espécie de convite de casamento na contracapa do bloco de folha pra fichário... Lá eu fiz uma especulação de quanto tempo poderíamos levar pra nos encontrar... e marquei o casamento pro dia 22 de setembro de 2007... Já seria primavera aqui e outono lá - as estações mais belas... A cerimônia seria no Brasil, na Metodista Central de JF, que sempre achei muito bonita, mas a recepção contemplaria os convidados dele, seria no Hard Rock Café de sei lá que cidade no Estados Unidos... Falei que era "insanidade" adolescente, não falei? Então não me repreendam... hehe... essa Suéllen não existe mais... Eis que tudo novo se fez! Aleluuia! Claro que se não fosse assim eu não contaria isso tão de boa, né, gente? rs

Bom, uma das cartas, a melhor, era de praticamente 10 anos atrás... 15 de agosto de 2000! No começo eu falava pra Cloue que estava com vontade de escrever, mas fim reclamava que minha mão já tava doendo... mas também, transcrevi uns poemas e frases inúteis no meio - o que parecia ser uma constante em todas as cartas! Mas o que a gente mais morria de rir era das mudanças bruscas de assunto! Meu Deus... De música romântica ser inspirada por Deus para tipo de caneta que não iria mais comprar entre outras muitas coisas!
Ai, gente, não dou conta, não! Para ilustrar melhor a parte do drama que eu falei, posso citar uma frase de uma das cartas, onde eu desabafava "Estou aqui me corroendo de solidão"! kkkkkkkkkkk

Mas apesar dos dramas e das viagens, uma coisa permaneceu: meu bom-humor! haha Eu escrevia de forma descontraída coisas engraçadas de forma natural e inteligente [também sempre fui modesta! rs]...

Cris, precisamos marcar uma noite pra releitura das cartas! Fico imaginando o que você tem aí! Você ainda tem, né? rsrs

Gente, final do ano passado quando relia meu diário, fiquei meio melancólica, triste, mas Deus me mostrou que eu não devia estar fazendo isso por meio de um versículo perfeito de Isaías que já compôs muitos posts aqui no blog. Na manhã seguinte, juntei o diário, meus textos românticos e algumas cartas de garotos que não deveriam permanecer e queimei tudo... orei e foi benção! Mas temos que ter sabedoria pra perceber o que pode nos fazer mal e o que será diversão e ensinamento... Muita coisa eu não entendia sobre Deus há 10 anos atrás, mas agradeço a Ele que não me deixou me perder naquele tempo nem me concedeu as coisas que eu tanto queria, mas que poderiam ter trazido a minha destruição.

Vamos crescer e amadurecer no conhecimento e na vontade do nosso Pai pra rirmos das nossas mancadas!
Eu ainda vou compartilhar outras minhas, aguardem! O acervo é vasto! hahaha

E pra "enriquecer" isso aqui, uma cantora que marcou aquele tempo e que evoluiu com a gente*... Uma música bem dramática como era essa garota que vos escreve! ;]
*Ainda escrevo um post só sobre isso... mas por ora, fiquemos de musiquinha...


Nenhum comentário: