sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A minha paz vos dou...

Noite passada, andando pelo shopping, observei pelas vitrines das lojas que o branco continua sendo a opção favorita das pessoas para começar o novo ano. E vendo aquelas pessoas passando apressadas pra lá e pra cá, me peguei a pensar sobre aquilo que vai muito além de um sentimento, a paz.

O noticiário e a sociedade tratam a paz como uma condição externa, quando, na verdade, bem sabemos que ela nasce do interior. A paz é um fruto do Espírito, é um dom de Deus que Ele nos concede. É uma percepção e certeza de que nossas vidas estão firmadas em "algo" maior e melhor que nós mesmos e que qualquer outra coisa.

A paz é uma coisa tão preciosa que o Pai nos dá, que ela chega a funcionar como um "termômetro" em nossas vidas. Colossenses 3.15 nos diz para a paz de Cristo dominar em nossos corações. Se ela domina, ela deve fazer parte de tudo o que ganha lugar em nossos corações. Algumas traduções falam em árbitro ou juiz. O árbitro e juiz são quem "bate o martelo" quanto a uma decisão. Se eu estou escolhendo uma profissão, a paz de Cristo deve ser perceptível quando eu tomar essa decisão. O mesmo vale para qualquer outra escolha que eu precisar fazer. Ela é como uma confirmação final [depois de tempo de oração e meditação] de que estamos fazendo a coisa certa.

A Bíblia não nos fala de dias de paz. Jesus não nos falou sobre dias de paz. Ele disse, "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada" [Mt 10.34]. E isso é um fato, não há como negar. Esperar uma paz exterior é perda de tempo. Mesmo se fosse possível, também não seria satisfatória. Da mesma forma que uma roupa não poderia aliviar uma ferida no corpo ou na alma.

Mas devemos pensar sim, no branco, para começar o ano novo. Nas roupas? Talvez, se te agrada. Eu, particularmente, acho bonito, apesar de nunca ter me vestido assim nessas datas. Mas o branco deve estar em nossos corações. E conseguimos isso, deixar nossos corações brancos e limpos, ao nos arrependermos de nossos erros e sermos lavados pelo sangue de Jesus.

É admitindo o que eu errei nesse ano e me comprometendo com Deus e comigo a me esforçar incrivelmente pra não errar de novo que eu inicio o ano com um coração branco. Limpo do pecado. Um coração onde a paz realmente vai dominar, e vai se extender aos meus pensamentos e até minhas ações.

Essa é a minha parte em usar branco. Mas Deus também tem uma parte, que Ele sempre cumpre. Começamos um ano em branco. Perdoados, renovados,amados, em paz, podemos ter a certeza de um ano realmente novo, de uma história nova e de um novo começo n'Ele. Como canta o Switchfoot "Cada respirar é uma segunda chance", quanto mais um ano novinho em folha?! Mas muito melhor do que escrever nossos dias nesse ano novinho, é entregar a caneta pra que o Pai apenas transcreva a história que, há muito, está na cabeça d'Ele [vide Sl 139.16]! Com certeza e paz de que Ele é um escritor muito melhor do que eu, do que você, do que o C.S. Lewis ou qualquer outra mente mais brilhante da qual tenhamos conhecimento.

Disse Jesus: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo". 
João 14.27

 

Beauty Of Your Peace


Tim Hughes


Your voice has stilled the raging storms

Tua voz tem acalmado as tempestades
The wind and waves bow down before

O vento e as ondas se curvam
Your still small voice brings hope to all

Tua voz suave continua a trazer esperança a todos
Who wait on You, we'll wait for You

Que esperam em Ti, esperaremos por Ti

To lead us to the place where You'll restore our souls

Pra nos guiar ao lugar onde Tu irás restaurar nossas almas
And all our earthly strivings come to cease

E todos nossos esforços terrenos ião cessar



Take from our souls the strain and stress

Tira de nossas almas a tensão e o estresse
And let our ordered lives confess

E deixar nossas vidas ordenadas confessar
The beauty of Your peace

A beleza da Tua paz
The beauty of Your peace

A beleza da Tua paz



Bright skies will soon be overhead

Céus brilhantes estarão em breve mais acima
We'll enter in to Heaven's rest

Entraremos no descanso celestial
There'll be no death, there'll be no pain

Não haverá morte, não haverá sofrimento
The things of old will pass away

As coisas antigas terão passado

You'll lead us to the place where You'll restore our souls

Tu nos guiarás ao lugar onde Tu irás restaurar nossas almas
And all our earthly strivings come to cease

E todos nossos esforços terrenos irão cessar

Mateus 10:34

Nenhum comentário: