quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nunca fez tanto sentido...

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37.4


Lembro de, com meus 18 aninhos, ter me agarrado a esse versículo para ter esperança de que a decepção que sentia no momento iria passar e minha hora chegaria. Lembro até de ter escrito algo do tipo no meu diário "Só tenho que me deleitar no Senhor, que Ele vai conceder o que deseja meu coração!".

Apesar do otimismo da frase, o significado dessa palavra, deleitar-se, era meio misterioso pra mim. Se na época eu tivesse procurado o dicionário, acho que teria ajudado um pouco:

1 Agradar, causar prazer a, deliciar, proporcionar deleite a: Deleita-o a leitura. vpr 2 Experimentar ou receber grande prazer: Sua alma se deleita com a oração. A vista se deleita nestas magníficas paisagens.

Na minha imaturidade, eu estava fazendo o caminho oposto. Ter os desejos do meu coração satisfeitos pelo Senhor não é o objetivo, é a consequência. Como é descrito no versículo, eles serão realizados depois que eu me deleitar no Senhor, mas eles não devem ser o que me motiva a buscar por isso. Mesmo porque, se forem, não vai acontecer. Porque quando a gente se deleita no Pai, a satisfação desses desejos é um bônus, porque já temos o principal.


Levou um tempo, mas hoje eu tenho certeza, mesmo que os desejos do meu coração ainda não tenham sido satisfeitos, de que eu me deleito no meu Senhor! Fiquei um bom tempo sem ler este versículo, por isso acho que esse post não saiu antes. Acho que não saiu também porque Ele não queria mesmo. Porque nessas últimas semanas antes do meu aniversário [que acontece em menos de 26 horas] estou tendo tempo para perceber como têm sido prazerosos nossos momentos a sós.

A presença e a certeza da companhia do meu Salvador comigo em todos os momentos, é algo que me dá tanto prazer e alegria! É algo que tenho de fato experimentado a cada dia. Mesmo quando a vontade é de gritar e sair correndo, essa certeza me alegra.

Prestes a fechar mais um ciclo, eu olho pra trás e lamento ter perdido tanto tempo esperando pela coisa errada. Se Ele tivesse ignorado a ordem das coisas, e satisfeito os desejos do meu coração naquela época, sei que hoje estaria longe d'Ele, no máximo O conheceria à distância. Mas ao passo em que Ele foi transformando meu interior, Ele também foi trocando meus desejos errados pelos desejos d'Ele. E hoje, ou amanhã, Ele pode realizá-los, porque agora me levarão pra ainda mais perto d'Ele e de Sua vontade pra mim.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá..." Salmos 37.5
Salmos 37:5
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5



You're my best friend
Você é meu melhor amigo
In spite of flaws
Apesar das falhas
I can't believe You're always there
Eu não posso acreditar que Você sempre está lá
You hear my prayers
Você ouve minhas orações 

You are my rock
Você é minha Rocha
You harbor truth
Você abriga a verdade
I can see Your light shine everywhere
Eu posso ver Sua luz brilhar em toda parte
 It's all around me
Está ao redor de mim

You never judge me for my faults
Você nunca me julga pelas minhas faltas
Your love is unconditional
Seu amor é incondicional
Without You I don't know where I'd be
Sem Você não sei onde estaria

Jesus is
Jesus é
The sweet, sweet love of my soul
O doce, doce amor de minha alma
Jesus is
Jesus é
The only thing making me whole
A única coisa que me faz me sentir inteiro
He's everything to me
Ele é tudo pra mim
All I desire to be
Tudo que eu desejo ser
That's what Jesus is
Isso é o que o Jesus é
That's what Jesus is
Isso é o que Jesus é

Sweet comforter
Doce Consolador
You ease my mind
Você alivia minha mente
Always beside me constantly
Sempre ao meu lado constantemente
You never leave me
Você nunca me deixa
And You know me, oh, so well
E Você me conhece, oh, tão bem
Better than I know myself
Melhor do que eu mesmo me conheço
And Your word is all that I believe
E Sua palavra é tudo em que eu acredito

Jesus is
Jesus é
The sweet, sweet love of my soul
O doce, doce amor de minha alma
Jesus is
Jesus é
The only thing making me whole
A única coisa que me faz me sentir inteiro
He's everything to me
Ele é tudo a mim
All I desire to be
Tudo que eu desejo ser
That's what Jesus is
Isso é o que Jesus é
That's what Jesus is
Isso é o que Jesus é

You're the spark of heaven's light
Você é a faísca de luz do céu
The stars that shine at night
As estrelas que brilham à noite
Here with You it feels like home
Aqui com Você me sinto em casa

Jesus is
Jesus é
The healer of my heart when it breaks
O que cura meu coração quando quebra
Jesus is
Jesus é
Forgiveness when I make a mistake
Perdão quando eu cometo um erro
He's all that I believe
Ele é tudo em que acredito
He's everything I need
Ele é tudo de que eu preciso
That's what Jesus is
Isso é o que o Jesus é
That's what my Jesus is...
É o que meu Jesus é...
[Jaci Velasquez, Jesus Is]

Nenhum comentário: