quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Luz do Natal...

Ontem tive um dia daqueles no trabalho. Sabe quando você tem várias ideias pra fazer algo, mas, por falta de tempo, não consegue fazer o melhor que você queria, apenas o que podia? Foi um dia corrido, cansativo, tenso [a palavra da moda], estressante e frustrante. Além de tudo, não comia desde as 14 horas e meus pés estavam sofrendo dentro do sapato. Quando sai, quase 21 horas, estava chovendo. E como o ônibus demorou, veio cheio.

Arrumei um canto pra ficar lá dentro, mas já pensando no quanto seria difícil na hora de descer pra pegar o outro ônibus. No reflexo da janela aquela cara de completa "felicidade". Tenho que trabalhar um semblante mais cristão pra esses momentos [rs]. E uma hora que olhava esse semblante, vi, lá embaixo, na cidade, luzes de Natal! Estrelas em um edifício aaaalto! E as torres de uma igreja, iluminadas com holofotes coloridos e piscas-piscas [que não piscam! rs], pareciam um castelo!

Essa casa é maravilhosa e enorme, não a ambiciono, mas essa decoração toda sempre alimentou muito meu imaginário desde a adolescência!

A rápida, mas inesperada, sensação de que havia um castelo "perdido" no meio do concreto da noite foi algo que me derrubou! E então pensei que dificilmente teria visto isso em outra situação. E se tem uma coisa que gosto de ver, são as luzes de Natal nas noites de fim de ano! Quanto mais produzida e elaborada a iluminação, melhor, mas um simples pisca-pisca na janela de um prédio já chama minha atenção! Lembro que quando havia uma vista da minha janela, eu gostava de ficar identificando os pontos diferentes de luzes nas casas e prédios distantes. Infelizmente, essa vista foi completamente coberta, mas ainda posso apreciar isso por onde passo.

Há quem deve ter um significado/origem negativo/a na ponta da língua para o uso das luzes de Natal, mas seja lá o que falem [tenho preguiça], pra mim só existe um: Jesus é a luz do mundo e, no aniversário dEle, nada melhor do que luzes no lugar de balões!



"Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'". 
João 8.12

Nenhum comentário: