sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Era uma vez...


Esse era o ínicio tradicional das histórias que ouvimos em nossa infância e que, de certa forma, moldou nossos próprios ideais. Ao ouvir essa frase "mágica", já começava dentro de nosso peito uma agitação e excitação para saber qual seria a narrativa da vez. Poderia ser algo como Chapeuzinho Vermelho ou João e Maria - que mesmo tendo vários sentidos e particularidades até sombrias [como o foi a própria Idade Média], nos foi contada em nossa inocência. Ou poderia ser os famosos contos de fadas, que retratavam belas [e constantemente impossíveis] histórias de amor. O fato é que o início de uma história já era em si belo. E nos trazia toda a expectativa para conhecê-la.

A gente se inspira com a história dos outros. E histórias reais são bem mais emocionantes do que as inventadas pela imaginação humana. Neste dia, um casal querido de amigos irá se casar. É emocionante ter acompanhado a história deles, mesmo que muitas vezes à distância, e ter algumas lembranças [ainda que vagas] de como tudo começou. Na despedida de solteira da Cris, a noiva, ela nos lembrou que conheceu o Daniel na comemoração de aniversário do namorado de uma amiga na época [ufa! rs]. E ao contrário do convencional, foi antipatia à primeira vista! haha Vamos convir em uma coisa: amor à primeira vista não existe! Uma coisa é atração física, outra, totalmente diferente, é amor! Amor não surge em uma semana, nem em um mês, é necessário tempo, decisão e investimento. Ressalva feita [rs], outra coisa que adoro saber [e creio que todas/os nós] é como as coisas ganharam forma, digamos assim. Bem, o Daniel pediu a Cris em namoro no cinema, quando foram assistir A Casa do Lago [bem propício, hã?!]. Lembro de algo sobre dor-de-cabeça e que ela teve que dar uma forcinha pra ele tomar coragem também. hehe Com a Cloue e o Dioguito não foi diferente. Não vou contar detalhes, por zelar pelo meu bem-estar físico, mas que ela teve que dar uma "mãozinha", isso teve! haha Já meu primo Bruno teve a evolução tecnológica como sua aliada para chegar na Jú. Com medo de perder espaço pra outro possível pretendente, ele pediu ela em namoro via msn. Elimina o cara a cara, mas imagina que segundos ou minutos de tensão??? Acho os métodos convencionais menos estressantes, mas cada um na sua... rs No casamento deles a gente até pensou em comprar os dois bonequinhos do messenger [vermelho e verde] pra colocar em cima do bolo. Ia ficar fofo, né?! S2

A gente se empolga com essas histórias, nossa curiosidade é aguçada instantaneamente. E uma pergunta que o Espírito Santo me fez um tempo atrás, foi a seguinte: "Que história você quer contar pros seus filhos? Você vai me deixar escrever o final ou quer passar na minha frente?". Porque depois de muito tempo de espera, há alguns momentos [ainda que raros, levando-se em consideração o tempo dela] em que a gente tem vontade de chutar o balde. No entanto, eu creio que essa espera toda não é castigo de Deus pra mim, não tô na 'geladeira', creio em um propósito por trás disso. Este é um testemunho que Ele construiu na minha vida e sei que, nas mãos d'Ele, pode edificar vidas. Só para clarear ainda mais isso, vejamos algumas definições da palavra [testemunho] de acordo com o Michaelis: 3 Demonstração, indício, prova, sinal, vestígio. 4 Ação de certas faculdades que nos conduzem ao conhecimento da verdade.

Quero que a minha história revele o amor de Deus ao mundo. E este, creio, é exatamente o propósito dela. Então, a forma como essa espera vai acabar não pode ser de qualquer jeito, não pode ser na correria, nem na ansiedade. Porque faz parte de um testemunho. Tem um objetivo, um propósito. E quero que o início daquilo que Deus tem preparado seja belo, seja bonito de se contar e de se ouvir.


Imagina as gerações que estão surgindo. Muitas crianças não sabem nem quem são seus pais, porque as mães não o sabem. Outras, vão ouvir algo do tipo: "Sabe, meu filho, na verdade eu queria ficar era com o amigo do papai, mas a sua tia chegou na frente, então tive que me contentar, mas acabou não sendo tão ruim, né? Na falta de coisa melhor, depois de ficar uns dois meses com ele, como não deu certo com um outro cara, começamos a namorar". Ou então: "Filhinha, mamãe conheceu seu pai e te fez tudo de uma vez só [porque 'concebida' é muito vocabulário pra exigir!rs] em uma micareta... não lembro em qual cidade direito, porque tinha uma todo mês, pelo menos. Mas lembro que a Cláudia Leite tava cantando a música do beijo na boca, que era hit na época, e um carinha já chegou beijando... beijo vem, beijo vai, a gente foi pra rua de trás... e nove meses depois você tava aqui! Agora, o nome do papai eu vou ficar te devendo!". Mais uma possibilidade: "Sabe, filhão, conheci sua mãe na academia... foi 'amor à primeira vista', vista daquelas coxas! Nem precisei me sentar no aparelho do lado dela, ela veio pro lado do meu e, nem cinco minutos depois, já me chamou pra ir na casa dela... Depois de 10 anos noivos e dividindo o mesmo teto, nos casamos, pro seu avô parar de falar na minha cabeça. Mas foram dois anos de muita felicidade! Não vá pensar que sou mais feliz com a sua madrasta agora!".

Ai, que preguiça! E que dó dessa geração! Estará, sem dúvida, carente de boas histórias de amor, histórias reais de amor. Não quero que meus filhos façam parte dela, não nesse sentido! Prefiro ouvir um "Fala sério que você só beijou o papai 40 dias depois de namoro, mamãe? Quem faz isso?" do que "Meu pai, então, foi o último que você pegou no carnaval?" ou qualquer coisa do tipo.

E se a gente entregou a caneta pra Deus escrever nossa história de amor [que piegas!rs], não vamos ficar com o olho grudado na folha, apontando onde Ele pode melhorar, de acordo com nossa insignificante opinião. Busquemos a vontade d'Ele e confiemos que Ele sabe e tem o melhor pra nós... sempre! Boa, agradável e perfeita... perfeita!



I wouldn’t change a thing
by Matthew West

I had a picture in my head
eu tenho uma imagem na minha mente
of how i thought it oughtta go
de como pensei que deveria ser
but look who showed up instead
mas olhe quem apareceu ao invés disso
turns out you never know
acontece que você nunca sabe

Love will steal you by surprise
O amor vai te pegar de surpresa
take your heart just like a thief
Tomar seu coração como um ladrão
love can bring a stubborn man
O amor pode colocar um homem teimoso
down to one knee
Em um joelho [como pedem a mão nos EUA]

i wouldn’t change a thing
Eu não mudaria nada
it’s perfectly imperfect
É perfeitamente imperfeito
so crazy but it’s worth it
Tão louco, mas vale a pena
i’m wrapped around you like this ring
Estou envolvido ao seu redor como este anel
and something tells me even if i could
E algo me diz que mesmo se eu pudesse
i wouldn’t change a thing
Eu não mudaria nada

love will show you what you lack
O amor vai te mostrar o que falta a você
love will laugh at all your plans
O amor vai rir de todos os seus planos
and if your heart won’t give it back
E se seu coração não devolvê-lo
love will slip right through your hands
O amor vai escorregar de entre suas mãos

Heaven knows we’ve had our share
O céu sabe que tivemos nossa quota
of days we’d rather leave behind
de dias que preferimos deixar pra trás

but love don’t really seem to care
mas o amor não parece se importar realmente
it makes the wrong turns turn right
faz as voltas erradas virarem direitas

i’m truly, deeply, madly, completely
eu estou verdadeiramente, profundamente, loucamente, completamente
devoted every moment until my last breath i’m yours
dedicado a cada momento, até meu ultimo suspiro eu sou seu

i got a picture in my head
eu tenho uma imagem na minha cabeça
a hundred years from now
de cem anos em diante
all our lines have all been read
todas as nossas linhas terão sido lidas
and we’re both up there looking down
e nós dois lá em cima olhando pra baixo

Nenhum comentário: