domingo, 21 de novembro de 2010

Algumas Palavras Práticas

Irmão Lawrence, 1685:

"... O Senhor de fato não coloca um fardo pesado sobre nós. Ele apenas quer que você O traga à mente o máximo possível, que O adore, que ore pedindo sua Graça. Ofereça a Ele suas aflições. Volte-se para Ele de vez em quando e, em silêncio, agradeça-Lhe pelo privilégio que Ele lhe tem dado de conhecê-Lo. Agradeça-Lhe também pelo privilégio que Ele derrama sobre você, mesmo em meio às dificuldades. O Senhor pede que O deixe ser seu único consolo todas as vezes em que você puder encontrar consolo no seu íntimo para vir até Ele.

Apresente seu coração ao Senhor em todas as refeições, mesmo quando tiver companhia. Toda vez que você se lembrar do Senhor, não importa quão fracamente ou quão raramente, isso Lhe será aceitável. Você nem precisa falar em voz alta. Ele está bem ao seu lado quando você Lhe está rendendo graças.

Prezada irmã em Cristo, você não precisa 'ir à igreja' para estar na presença do Senhor. Você pode vir até Ele por si só. Aprenda a abrir seu coração quando voltar-se para o Senhor no seu íntimo. Converse com Ele. Fale com mansidão, humildade e amor.

Todos podem ter um diálogo próximo e íntimo com o Senhor. É verdade que alguns têm mais facilidade do que outros. No entanto, lembre-se que o Senhor também conhece esse fato! Por isso, mãos à obra. Se você é uma daquelas que acham que isso é fácil ou difícil, não importa. Comece. Ele sabe em que categoria você está! Talvez Ele esteja apenas esperando que você tome a decisão de começar. Portanto, tome essa decisão. Agora!

Tenha ousadia. Nenhum de nós tem ainda um longo tempo de vida. Mais uma vez, que os anos que nos restam sejam vividos com Deus. Se houver algum sofrimento, ele te será doce e até agradável, enquanto estivermos com Ele. E irmã, sem Ele, o maior prazer que você poderia ter não seria outra coisa senão angústia.

Oh, que Ele seja bendito por todos. Amém.

Quero deixar uma última palavra. Comece agora a acostumar-se, pouco a pouco, a adorá-Lo. Peça graça a Ele. Ofereça-Lhe todo o seu coração. Novamente, em meio às atividades, a todo instante, se puder, ofereça-Lhe seu coração.(Isso pode ser feito sem uma única palavra. Ou você pode se expressar de modo calmo, porém audível, sussurrando seu amor por Ele.) Não se prenda a regras, formas ou métodos; aja com fé - apenas vá até Ele. Mas vá com uma atitude de amor e profunda humildade."

Praticando a Presença de Deus - Como Alcançar a Vida Cristã Profunda; Irmão Lawrence & Frank Lawbach.

Nenhum comentário: