quarta-feira, 7 de julho de 2010

Histórias que inspiram...

Fui pega de surpresa nessa última segunda quando pesquisava umas coisas sobre o ministério do talentoso cantor [Rick?] Warren Barfield. Já citei alguns posts atrás um trechinho de uma de suas músicas, Love Is Not A Fight, no qual ele diz que o amor não é uma luta, mas é algo pelo que vale a pena lutar... Tudo que eu precisava era umas poucas informações sobre a carreira dele, a fim de que quem recebesse meu email musical dessa semana ficasse um pqnho mais a par sobre quem ele é.

Mas essa música tão bonita era também destaque na história dele, porque ela foi tema do filme Prova de Fogo e, inclusive, gerou algumas ações ministeriais entre o Warren e o Kirk Cameron - que estrela o filme. Como eu lembro do Kirk em sua carreira secular e ele interpretou um jornalista que aceita Jesus em Deixados para Trás, já rolava uma empatia, né?! rs Mas então, nessa segunda pude conhecer um pouquinho mais de sua vida...

Descobri uma história muito bonita de um casamento segundo o coração de Deus. Acho que já comentei isso por aqui, que na adolescência meu ideal de casamento era quase um conto de fadas - queria encontrar um príncipe cristão e viver feliz para sempre. Mas com o passar do tempo [Deus é bom!], crescemos e amadurecemos, nos tornamos cada dia mais a pessoa que Ele nos criou para ser. E me tornando essa pessoa, fui tendo a consciência de que o casamento não é algo para simplesmente me fazer feliz. O casamento é uma união de forças para que o venha o Reino de Deus. É mais do que um encontro, é um ministério.

E o Kirk conheceu a esposa quando estrelava uma série nos Estados Unidos na década de 80, chamada Growing Pains. O Leonardo Di Caprio, com apenas 16 anos [mas cara de 9!] participou da sua última temporada, se não me engano... Pois bem, em 1991 o Kirk se casou com a Chelsea Noble [nome artístico], que é aquela moça bonita que trabalha na ONU no primeiro Deixados para Trás. E é ela também quem contracena com ele em Prova de Fogo [Fireproof!rs ], dessa vez ruiva... hehe 

O Kirk e a Chelsea, que é quatro anos mais velha que ele, têm SEIS filhos!!! Dois são naturais e quatro [eu disse quatro!] são adotivos! Legal demais, né?! Mas não pára por aí [sei que não tem mais acento em 'para', mas não consigo!], juntos eles também têm uma Fundação - Firefly Foundation, que, entre outras coisas, oferece um acampamento de verão para crianças com doença terminal e suas famílias, como uma forma de tentar amenizar seu sofrimento. Isso sem contar outros trabalhos que eles desempenham... 

Não sei vocês, mas pra mim é algo bem inspirador ver isso... É assim que funciona... Mas é claro que tem um preço a pagar... e a música do Warren pro filme ilustra bem isso...

Nenhum comentário: