sexta-feira, 9 de julho de 2010

Reflexões dentro de um ônibus!

Quem mora em uma grande cidade e usa esse meio transporte mais do que gostaria, já se acostumou a fazer algo para matar o tempo enquanto não chega ao seu destino, né? Bom, desde que os players e celulares tocando mp3 passaram a existir, a música tem acompanhado e embelezado estes meus momentos.

Como sempre, vou ter que fazer referência a algo que passou por minha cabeça mais cedo e tempos atrás, apesar de não ser bem isso que motivou esse post ansioso meu... rsrs

Acontece que minha irmã estava assistindo esses programas de "biografia" de celebridades e enquanto falavam daquela atriz Emily Blunt passaram uma cena dela numa premiação com seu então-namorado, o grande cantor Michael Bublé. Passei pela sala e fui para a cozinha dar um jeito na pia, que tava entupida de vasilha! Fiquei lá cantarolando um clássico da música que gosto muito e que foi regravado pelo Bublé, a The Way You Look Tonight ["someday, when i'm awfully low..."]. E me deu uma baita saudade de ouvi-lo [eliminei todas as músicas seculares que tinha, incluindo as do Toni Bennet - intérprete original da música, e do Bublézinho].

E então me lembrei de uma época em que tive muita saudade da música do escocês [e geralmente chapado] Damien Rice, e no mesmo dia o Pai me apresentou o brilhante e mega-abençoado Shawn McDonald. E apesar da música do Shawn ter uma cara bem mais saudável, encontrei em algumas canções, como a Winter partilhada posts atrás, a mesma subjetividade bela e melancólica do Rice. Por isso virei pra Deus, "ah, Pai, o Senhor bem que podia me dar um substituto pro Bublé também, hein?". E fiquei com aquela sensação de que a resposta não tardava a vir. 

E veio horas mais tarde quando estava dentro de um coletivo ouvindo umas músicas do maravilhoso Warren Barfield. E percebi uma semelhança no timbre dos dois e em algumas músicas... algo muito especial. Bom, como devem ter percebido, essa tem sido de fato uma semana "Warren Barfield", estou mais apaixonada pela música dele do que imaginei que estaria... Felizmente tenho três álbuns inteirinhos aqui para ajudar nessa minha paixão! hehe

Como o Barfield entrou na história, posso prosseguir para o que realmente motivou esse post. "O quê? Tem mais ainda? Quer me matar de tanto ler???" rsrs É, não consigo evitar... São palavras demais viajando nesse mar agitado que são os meus pensamentos!

Estava ouvindo essas músicas tão boas do Warren que tinha salvado no cel e elas conferiram o movimento às ondas deste mar já agitado... Comecei a pensar de maneira geral em algo que comentei com um amigo essa semana pelo messenger. Será que algumas coisas que não aconteceram ainda na vida são realmente a vontade de Deus ou são culpa nossa, de alguma forma? Sei que isso daria pano pra manga, mas apesar do pensamento ter sido geral, ele foi se afunilando...

Após pensar em várias situações, comecei a pensar sobre minha vida sentimental. Fiquei pensando se não estou solteira por falta de habilidade minha... Tipo, sempre fui tímida... nunca soube muito como demonstrar nada direito, me fazer entender, tomar uma atitude... E, falando da minha adolescência, quando parecia existir uma reciprocidade, pensava como seria fazer isso funcionar, sem saber direito. Enfim, naquela época me preocupava com minha falta de habilidade mesmo e esse pensamento voltou à minha mente, pois lembrei de tantos caras legais que cruzaram meu caminho e mesmo que existem no mundo... Isso é meio idiota, porque num futuro breve vou compartilhar um testemunho de fato sobre estar solteira, esperar, que é o que Deus já trouxe ao meu coração mesmo. Mas hoje, entre tantas outras coisas que passaram pela minha cabeça confusa e agitada, essa foi uma delas.

Pensando daqui, pensando de lá, eis que me veio uma resposta: "Mas você não está procurando qualquer um". E, a princípio, pensei que fossse minha própria voz, mas então senti o "aaaiiii!" [doeu! rs] e percebi que não era eu falando... Doeu mesmo, mas eu adoro quando Ele me dá uns sacodes... Era tudo que eu precisava para pôr fim a essa dúvida.

E você, está procurando qualquer um/uma? Está esperando qualquer um/uma? Infelizmente nem todos entendem nossas escolhas, nossas prioridades, mas a melhor decisão sempre será a vontade de Deus. E mesmo que não entendam, mesmo que falem mal ou debochem, o padrão d'Ele é o único que vale a pena quando queremos viver em plenitude.

Para ajudar a fortalecer os sonhos que entregamos nas mãos do Pai, a inspiração de quem já encontrou quem procurava com a lupa de Deus...

Nenhum comentário: