quinta-feira, 20 de maio de 2010

Enxergar o que não pode ser visto...

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 
II Coríntios 4.16-18

Não imaginei que essa primeira semana de jejum seria tão difícil. E não falo apenas das coisas que não posso comer. Já me aproximo do fim do quarto dia e a impressão visual que eu tenho é a de um deserto... árido, vazio, parado... Enquanto a última semana foi pesada, espiritualmente falando, a impressão é que esta está parada. Em todas as áreas, para todos os lados que olho não vejo nada acontecendo. E nem sinto. O consolo vem da certeza de que isso não é verdade. É apenas mais uma forma de ter minha fé provada. E quero ser APROVADA.

Por que eu falo isso? Por que não existe no reino espiritual semanas sem atividade por nós. Deus não pára nunca, nem se esquece de nós. "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento." [Isaías 40.28]

Não sei se tem na Palavra, mas uma música até diz que "quando Ele está em silêncio, é porque está trabalhando". Quando Daniel se propôs a fazer este jejum parcial de três semanas, ao fim deste período, um anjo responde que sua oração havia sido ouvida pelo Todo Poderoso desde o primeiro dia em que ele havia aplicado o coração a compreender e se humilhar perante Deus. 

Creio, então, que este silêncio faz parte do "pacote". Afinal, quem está na chuva é pra se molhar, né? Se minha vida e minha vontade estão rendidas no trono do meu Deus, meu papel é crer e esperar. Mas eu sei que Ele está aqui bem do meu lado... mesmo que eu não possa vê-Lo ou senti-Lo se mover... 


Engraçado que ontem à noite caiu uma chuvinha insistente... E ouvindo aquele som meu coração não podia parar de pensar que tinha algum propósito específico pra mim naquilo. Mesmo porque assim que ela começou, eu estava na janela orando e quando dizia coisas importantes a Ele, com os olhos fechados, vi um clarão incrivelmente forte de um trovão... o mais forte da noite. Bom, o fato é que hoje cedo, enquanto lia a palavra, o Espírito me guiou a uma passagem em Tiago que gosto muito... e então tudo fez sentido:

"Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas." 
Tiago 5.7b


What can I do with my obsession
O que posso fazer com minha obsessão
With the things I cannot see?
Com as coisas que não posso ver?
Is there madness in my being?
Há loucura em meu ser?
Is it wind that blows the trees?
É o vento que sopra as árvores?
Sometimes you're further than the moon
Às vezes Tu estás mais longe que a lua
Sometimes you're closer than my skin
Às vezes Tu estás mais próximo que minha pele
And you surround me like a winter fog
E Tu me cercas como um nevoeiro de inverno
You've come and burned me with a kiss
Tu veio e me incendiou com um beijo

And my heart burns for you
E meu coração queima por Ti
And my heart burns
E meu coração queima

And I'm so filthy with my sin
E estou tão sujo com meus pecados
I carry pride like a disease
Eu carrego o orgulho como uma doença
You know I'm stubborn God and I'm longing to be close
Tu sabes, sou teimoso, Deus, e anseio por estar perto
You burn me deeper than I know
Tu me queimas mais profundo do que sei
I feel lonely without hope
Eu me sinto sozinho sem esperança
I feel desperate without vision
Eu me sinto desesperado sem visão
You wrap around me like a winter coat
Tu me envolves como um casaco de inverno
You come and free me like a bird
Tu vens e me liberta como um pássaro

And my heart burns for you
E meu coração queima por Ti
And my heart burns for you
E meu coração queima por Ti


And all forever
E todo o sempre
Keep me burning, keep me burning
Continue me queimando, continue me queimando
With the fire of Your love
Com a chama do Teu amor

Nenhum comentário: