quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tempo de novidade... de vida!

Fui checar no Tempo Agora se a primavera começa amanhã ou depois de amanhã e, quando vi entre o ícone representando cada estação, a folhinha alaranjada de outono, meu olho até brilhou! Mas não vamos viver antecipadamente, porque em dois dias começa a primavera!

Já escrevi um post fazendo algumas associações à primavera esse ano e hoje não pretendo repetir isso. Vou usar o texto de outra pessoa, mas, antes, deixa eu compartilhar uma coisa que me passou pela cabeça sobre as estações enquanto pensava nesse texto.

Que comparamos às estações, não sem motivo, aos períodos da nossas vidas, não é novidade. Mas estava pensando em uma coisa. O outono seria aquele momento em que nos voltamos pra cima e pra dentro, que é onde o céu se encontra conosco - aos nascidos de novo em Cristo, claro. Nesse movimento, de olhar pra Ele e olhar pra dentro, de decidirmos nos abrir à ação d'Ele em nós, meditamos, sonhamos e planejamos. Há esperança. Mas então, chega o inverno, é o momento em que Ele vai nos tratar pra que esses sonhos e planos d'Ele pra nossas vidas se concretizem. Nessa hora é fácil deixar a dúvida roubar o lugar da esperança e nos afastar não só desses planos, mas também da vontade de Deus pra nós. Fico pensando que foi isso que aconteceu com esse rapaz cujo testemunho vamos acompanhar logo a frente. Mas ele, e tantos outros quantos decidirem se arrepender e voltar, como ele, podem ver o início de um novo tempo, da primavera. A primavera é o tempo de novidade, coisas novas! É o tempo do despontar de novas cores, flores, cheiros e sabores. A primavera é o tempo em que vemos aqueles sonhos e planos de Deus ganharem vida e tomarem forma... e quando for verão, eles já estarão estabelecidos, e já servirão como base pro surgimento de novos sonhos e planos, porque nosso Deus é criativo, nosso tempo aqui, nessa Terra, não é estático. Temos que aprender a reconhecer a mão daquele que é Senhor do Tempo e de nossas vidas, para que não percamos nada. Mas praqueles que se desviaram, não é tarde pra voltar a viver as estações de Deus pra suas vidas... como foi o caso do Simon Kang, líder da banda 5AM:

ESTOU VOLTANDO

Esta música foi escrita em 3 de agosto de 2009.


Quando estou com o coração carregado de um sentimento, às vezes, alguns minutos na frente do piano são suficientes para gerar uma canção. Desta vez, o "sentimento" que fez com que isso acontecesse foi simples: arrependimento.


Naquela segunda-feira, havia almoçado com um amigo. Nossa amizade é muito preciosa, principalmente pela sinceridade que temos um com o outro. A conversa se desenvolveu até um ponto em que comentávamos sobre nossa saúde espiritual e ele, com amor, me disse que eu havia perdido algo, que havia me esfriado na fé.


A primeira coisa que veio à minha mente foi procurar uma justificativa; alguma desculpa, mas as palavras de repreensão, confirmadas pelo poder do Espírito Santo, fizeram com que me calasse e simplesmente lamentasse. Após algumas horas, esse lamento se tornou em uma oração e depois, uma ação: “Quando eu quebro a lei, quebro o meu coração”, e isso é uma evidência de que o Consolador habita em nós. Espero que você tenha notado as aspas na palavra "sentimento", no primeiro parágrafo, pois para mim arrependimento verdadeiro implica em atitude.


Lembrei que quando estava mais próximo das escrituras, ela me orientava e me transformava. Ao olhar para trás, percebo que os momentos em que mais cresci e tomei decisões certas foram quando estava meditando nas palavras do Senhor. Muitas vezes, pessoas diziam que era preciso voltar para Deus, mas isso soava tão abstrato e incompreensível! Não sabia por onde começar esse tal retorno. Não achava que tinha me arrependido, a menos que chorasse ou ficasse amargurado por dias. No entanto, voltar para as palavras do Senhor foi e é algo concreto e transformador.


Sob essa perspectiva, achava que o arrependimento se tratava de um sentimento em relação a algo cometido contra o Senhor, mas hoje creio que tem muito mais a ver com a minha atitude diante do pecado, que foi perdoado.


Embora não tenha sido fácil, foi preciso admitir que eu já não era o mesmo, para começar o meu retorno. Hoje, essa canção não se trata apenas daquele dia, mas ela é uma oração diária, um lembrete de que preciso viver em arrependimento contínuo, “pois eu não suportaria ver o homem que eu era voltar a viver”...


Simon Kang


Nenhum comentário: