domingo, 18 de setembro de 2011

Momento nuvem...

Há anos atrás, no diário que escrevia quando adolescente, relatei um momento tão gostoso e leve que usei o termo "nuvem" para descrevê-lo em certo ponto.

Bem, hoje o termo ganhou um novo sentido pra mim, ou talvez um complemento. Andei um pouco ausente daqui, porque tive uma semana bem difícil, mas ontem descobri que a semana foi difícil pra muita gente do mesmo Corpo que eu. No meu caso, o campo de batalha foi minha mente. Muita coisa foi lançada contra minha mente e minhas convicções. Mas mesmo que eu estivesse sob ataque, tinha que manter uma postura de defesa e firmeza frente aos outros que não entendem muito [ou nada] sobre Cristianismo enquanto relacionamento. Minha fé permanece de pé, porque está firmada na Rocha que é Cristo, mas essa mesma fé desperta alguns dilemas profundos em meu ser por causa dessa nova situação.

Hoje, pouco depois que cheguei da escola dominical, fui para o quintal e me deitei numa bancada que tem lá. Deixei que meu corpo ficasse no sol e minha cabeça na sombra, de forma que eu pudesse olhar diretamente pro céu. Fiquei falando com o Pai sobre esses dilemas... pedi a ajuda d'Ele e, examinando a situação, percebi que ainda vai levar um tempinho pra que a situação que os está causando seja modificada.


Continuei olhando pro céu. Havia algumas nuvens, aglutinadas, outras não. Um grupo bem gordinho se aproximou de outro menor, quase formando um coração. Pela aparente "densidade" [não sei o termo certo pra isso], parecia que essa nuvem, com as outras, formaria um grupo bem forte, que iria se locomover por aí, quem sabe avançar um pouquinho mais e até cobrir o sol por alguns instantes.

Mas pra minha surpresa, não foi isso que aconteceu. Por mais forte que parecia aquela nova formação, antes mesmo que ela se concluísse, ela foi se esvaecendo. Mais rápido do que eu esperava, já havia grupos de nuvens menores ficando mais finas a cada segundo. Até que toda essa nuvem que prometia ser "pesada" desapareceu completamente e, no lugar onde estava, o céu ficou completamente limpo e azul, outra vez.

Percebi que Ele estava falando, mostrando algo. Que a dificuldade que eu estou vivendo, e minhas amigas também, vai passar. Antes do que a gente imagina, estará tudo limpo e azul novamente. Não precisamos nos preocupar com a força aparente dessa nuvem que se aproxima e ameaça. Essa força é apenas APARENTE. Deus domina os céus e as nossas vidas.

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos". Salmo 19.1 Isso nunca fez tanto sentido pra mim como nessa tarde. Obrigada, meu Pai!

"Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei". Isaías 44.2



These Ordinary Days

Jars Of Clay


Not much for conversation
Sem muito o que falar
I still find need to pray
Eu continuo precisando orar
Sometimes I get tired of walking through these ordinary days
Às vezes eu fico cansado de andar por estes dias comuns

If nothing else I get to see you, even if we never speak
Se nada mais, eu tenho que vê-Lo, mesmo que nunca falemos
The harm of words it's sometimes we don't quite know what they really mean
O mal das palavras é que às vezes a gente não entende bem o que elas querem dizer

I don't know where, I don't know how, I don't know why
Eu não sei onde, eu não sei como, eu não sei porque
But your love can make these things better
Mas Seu amor pode tornar todas essas coisas melhores

Let me lay down in this field and stare up at the sky
Deixe-me deitar nesse campo e olhar fixamente pro céu
I hope the days and clouds turn into something as they pass us by
Eu espero que os dias e as nuvens se transformem em algo enquanto passam por nós
Maybe you could settle for a skyline faded blue
Talvez Você possa se contentar com um horizonte azul desbotado
I hope that you might settle for this love I have for you
Eu espero que Você possa se contentar com esse amor que tenho por Você

I don't know where, I don't know how, I don't know why
Eu não sei onde, eu não sei como, eu não sei porque
But your love can make these things better
Mas Seu amor pode tornar todas essas coisas melhores

Nenhum comentário: