domingo, 8 de maio de 2011

Viver o que se canta...

Tem tempo que estou querendo compartilhar uma música que pra mim é um testemunho muito lindo. Só um homem com o coração nas mãos de Deus poderia compor algo tão grandioso para demonstrar sua confiança n'Ele.

Bom, alguns posts pra trás, falei sobre viver o que se escreve, o que se canta, o que se prega, o que se compõe e o Steven Curtis Chapman [ministro da música cristã contemporânea velho de estrada como o Michael W. Smith] é um exemplo claríssimo disso.

Muitos anos atrás, ele adotou sua primeira filha chinesa. Ela até participou de um clipe dele, When Love Takes You In [Quando o amor te toma], lindo, por sinal. Eles adotaram mais duas [se não me engano] e iniciaram uma Fundação que oferece concessões para facilitar famílias qualificadas a diminuírem o custo da adoção que desejam fazer. Ele e sua esposa, Mary Beth Chapman, têm dois filhos naturais - Caleb e William, que seguem os passos do pai [e parecem ter sido dotados do mesmo talento, pelo que andei fuçando no youtube...].

Se "pelos frutos os conhecereis", só pelo que contei até agora dá pra ver que a árvore é muito boa, né? Mas acontece que em maio de 2008 a família Chapman foi acometida por uma tragédia. A mais jovem das filhas adotivas, Maria Sue Chapman, de apenas 5 anos, foi atropelada pelo filho mais velho na propriedade deles. Ela foi levada com vida ao hospital, mas não sobreviveu. Foi um acidente, claro, mas foi uma tragédia, né? Um ano antes, no álbum recém-lançado, ele tinha incluído uma faixa chamada Cinderella, com inspiração na pequena Maria. No início da música, ele conta sobre como ela empolga com o que estiver tocando, sem nenhuma preocupação, ao passo que ele, sentado, sente o peso do mundo em seus ombros, até que ela vem tirá-lo para dançar. E apesar de tudo que ele tem pra fazer, ele aceita o convite, explicando o porquê no refrão: "Eu não quero perder sequer uma música, porque muito em breve o relógio soará à meia-noite e ela terá ido embora".



Parece até que o Espírito já estava falando pra ele que a Maria iria mesmo embora cedo, né? Ela se foi, mas Ele não... e o álbum que foi lançado um ano depois da morte dela traz muitas canções onde podemos sentir o luto dessa família, mas todas, todas elas, trazem uma profunda mensagem e sentimento de esperança. E a canção que vou compartilhar abaixo, na minha opinião, é a mais surpreendente de todas. É muito sincera. Ele não esconde o que está sentindo, mas apesar de toda a dor, ele sabe que não está sozinho e, mais uma vez, reafirma sua confiança em Deus e nos planos d'Ele.


Pra mim é uma lição. Tanta coisa menor faz a gente reclamar, duvidar, esquecer das promessas de Deus... Mas o Steven canta...






Eu não quero sequer respirar neste momento
Tudo que eu quero fazer é fechar meus olhos
Mas eu não quero abri-los novamente
Até que eu esteja de pé do outro lado

Eu não quero nem mesmo ser neste momento
Eu não quero pensar outro pensamento
E eu não quero sentir essa dor que sinto
E neste momento, dor é tudo que eu tenho

Parece que é tudo que eu tenho, mas eu sei que não
Não, eu sei que Tu és tudo que eu tenho

E eu vou confiar em Ti, vou confiar em Ti
Confiar em Ti, Deus, eu vou
Mesmo quando eu não entendo, mesmo assim eu vou dizer outra vez
Tu és meu Deus, e eu vou confiar em Ti

Deus, eu estou ansiando para que o dia chegue
Quando esse vidro embaçado por meio do qual estou olhando
For despedaçado em milhões de pedaços
E finalmente eu poderei ver apenas a Ti
Deus, Você sabe que eu acredito que é verdade
Eu sei que eu verei a Ti
Mas até o dia que irei

Eu vou confiar em Ti, confiar em Ti
Confiar em Ti, Deus, eu vou
Mesmo quando eu não entendo
Mesmo assim eu vou dizer outra vez
Tu és meu Deus, e eu vou confiar em Ti
E com cada fôlego que eu tomar
E para cada dia que inicia
Eu vou confiar em Ti
Eu vou confiar em Ti
E quando nada estiver fazendo sentido
Mesmo assim eu vou dizer outra vez
Deus, eu confio em Ti
Eu vou confiar em Ti

Eu sei que Teu coração é bom
Eu sei que Teu amor é forte
E eu sei que Teus planos pra mim
São muito melhores que os meus próprios
Então eu vou confiar em Ti, confiar em Ti
Eu confio em Ti, Deus, confio
Mesmo quando eu não posso ver o fim

E eu vou confiar em Ti
Eu vou confiar em Ti, eu vou
Mesmo quando eu não entendo
Mesmo assim eu vou dizer outra vez
Eu vou confiar em Ti, vou confiar em Ti, eu vou
Eu sei que Teu coração é bom
Teu amor é forte
Teus planos pra mim são melhores que os meus
Sim, Teu coração é bom
Teu amor é forte
Teus planos pra mim são melhores que os meus próprios
E eu confio em Ti
Tu és meu Deus
 E eu vou confiar em Ti


Nenhum comentário: