quarta-feira, 25 de maio de 2011

Muito além das palavras!

Acho que já disse aqui sobre conhecermos a nós mesmos à medida que conhecemos mais o Pai. Como foi Ele quem nos criou, colocando em nós uma parte d'Ele mesmo, é somente n'Ele que nos encontraremos, que descobriremos quem Ele nos criou para ser - e isso é um processo diário, que se desdobra e nos surpreende e maravilha enquanto caminhamos com Ele.

Segunda-feira, indo para o trabalho, acho que ouvindo Casting Crowns, comecei a pensar despretensiosamente sobre algumas coisas e o Espírito Santo então abriu meu entendimento para a percepção de uma verdade muito profunda na minha vida. Bem, esse post vai se voltar para o assunto mais tratado aqui: relacionamentos.

Há muita gente, incluindo muitos crentes [já expliquei minha visão desse termo por aqui, né] que não entendem muito sobre santidade e menos ainda sobre as escolhas que fazemos pras nossas vidas visando a vontade do Pai. Inúmeras vezes, quando falava sobre ter o principal, que é Jesus, a despeito de ter um namorado, recebia em troca olhares de incredulidade. E posso confessar que, no início, isso poderia mesmo ser apenas um discurso, um esforço e tentativa de tornar real aquilo que eu gostaria que fosse real. Mas é impressionante como Deus conhece o nosso coração e realiza os desejos que plantou dentro d'Ele. Porque esse desejo de que Ele fosse, de fato, suficiente, foi plantado por Ele, ao perceber que minha disposição a esse respeito era sincera.

E nessa segunda, me peguei a pensar sobre tantas pessoas que conheço que não conseguem ficar solteiras, não conseguem ficar sozinhas. Às vezes embarcam em tantas canoas furadas, ou investem em tantos relacionamentos sem pé nem cabeça, simplesmente por não conseguirem ficar sozinhas.

E então, dentro daquele ônibus percebi que esse "discurso" que eu repeti por tanto tempo já é realidade em minha vida. Não se tornou realidade essa semana, apenas tive essa compreensão nesse dia. Entendam, eu quero um namorado [futuro marido, companheiro de ministério e de vida], mas eu não preciso disso pra ser feliz. Eu já sou feliz. Sou feliz por conhecer ao meu Pai, meu Mestre, Senhor, Salvador, Maior e Primeiro Amor. Sou feliz pelo privilégio de poder servi-Lo e ser um instrumento nas mãos d'Ele. Ele me faz feliz. E hoje Ele é, sim, suficiente. Não preciso de companhia, de alguém pra matar o tempo, pra me dar atenção, porque Ele está comigo o tempo todo, e cuida de mim com um cuidado que não consigo sequer descrever. Ele é suficiente. E sempre será.




Ecclesiastes
Tim Hughes

There's a time for tears
Há um tempo para chorar
And a time to dance
E um tempo para dançar
There's a time to let go
Há um tempo para abrir mão
And a time for romance
E um tempo para romance

There's a time for war
Há um tempo para guerra
And a time for peace
E um tempo para paz
There's a time to embrace
Há um tempo para abraçar
And a time to release
E um tempo para soltar

Oh, my Lord
Oh meu Senhor
I need to find
Eu preciso encontrar
Take my hand
Tome minha mão
And I will follow
E eu seguirei

There's a time to love
Há um tempo para amar
And a time to hate
E um tempo para odiar
All the evil choices
Todas as más escolhas
That we make
Que tomamos

It's a time to rise
É um tempo para subir
And a time to fall
E um tempo para cair
It's a time to keep
É um tempo para guardar
Or just throw it all
Ou apenas jogar fora

Oh, my Lord
Oh meu Senhor
I need to find
Eu preciso encontrar
Take my hand
Tome minha mão
And I will follow
E eu seguirei

Oh, my Lord
Oh meu Senhor
I need to find
Eu preciso encontrar
Take my hand
Tome minha mão
And I will follow
E eu seguirei

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
Raise your voice and sing
Eleve sua voz e cante
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Raise your voice and sing)
(Eleve sua voz e cante)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love, Your love, Your love)
(Teu amor, Teu amor, Teu amor)

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love in every breath I take in every step I make)
(Teu amor em cada fôlego que tomo, em cada passo que dou)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love will shine on me)
(Teu amor brilhará em mim)

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love in every breath I take, in every step I make)
(Teu amor em cada fôlego que tomo, em cada passo que dou)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love will shine on me)
(Teu amor brilhará em mim)

Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love in every breath I take in every step I make)
(Teu amor em cada fôlego que tomo, em cada passo que dou)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Your love will shine on me)
(Teu amor brilhará em mim)

(Love will shine)
(O amor brilhará)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar
(Love will shine)
(O amor brilhará)
Now is the time for singing
Agora é o tempo de cantar

Take my hand
Tome minha mão
I will follow
Eu seguirei

Nenhum comentário: