terça-feira, 24 de maio de 2011

Um sonho a mais...

"I know You're there, I know You see me
Eu sei que estás aí, eu sei que Tu me vês
You're the air I breathe
Tu és o ar que eu respiro
You are the ground beneath me
Tu és o chão embaixo de mim
I know You're there, I know You hear me
Eu sei que Tu estás aí, eu sei que Tu me ouves
I can find You anywhere
Eu posso Te encontrar em toda parte"


Não é segredo pra ninguém o quanto sou apaixonada pela música cristã contemporânea [em especial a internacional] e o quanto Deus usa o talento e inspiração desses ministros d'Ele pra edificar a minha vida. E quem acompanha o blog há mais tempo, pôde ver meu processo de euforia e frustração que acompanharam a vinda do Switchfoot ao Brasil. Com os ingressos na mão e caravana paga, tive que ficar em casa. E quando a gente tenta todas as soluções e não encontra muita explicação pra uma coisa que parece tão simples e inofensiva, só resta uma resposta: não é da vontade de Deus. Não era mesmo, tanto que Ele até me deu uma palavra a este respeito, mas, com essa certeza, veio também Sua paz. :)


Por esse motivo, sempre que alguma dessas bandas, cantores ou ministérios anunciam que virão ao Brasil, eu fico feliz, mas sem muita certeza de que será pra mim também. E foi assim quando o Casting Crowns, ministério americano liderado pelo pastor de jovens Mark Hall, divulgou sua primeira vinda ao Brasil. Fui colocando diante de Deus e Ele foi abrindo as portas, primeiro a companhia, depois as passagens promocionais de avião, hotel razoável no preço e na proximidade... e quando vi, já tava em São Paulo pronta pra louvar com eles! Deus proveu até mais do que imaginava, proveu também dois novos amigos super bacanas pra nos acompanhar lá - assim não precisamos andar sozinhas lá tarde da noite e ainda tivemos ajuda para rachar os táxis... rs


De quebra, Deus ainda realizou um daqueles sonhos mais bobinhos que eu tinha. Chegamos a São Paulo antes do almoço, então demos entrada no hotel e saímos pra almoçar em um shopping próximo. Tenho certeza de que é um dos mais básicos da cidade, mas alto nível comparado com os que daqui! Meu olho brilhou vendo tantas vitrines com botas montaria! hehe E lá, entre tantas lojas, o que eu vejo??? Uma Starbucks! Gente, desde que eu vi aquele filme "Mensagem pra Você", há mais de 10 anos, tomar um café na Starbucks passou a ser um dos meus sonhos bobinhos... e sexta eu pude realizá-lo, graças a Deus! Ter aquele copo quentinho nas minhas mãos foi muito emocionante! E que delícia de café! Tomei um Vanilla Mate: leite vaporizado e expresso, delicadamente coberto por espuma de leite, com essência de baunilha para um toque especial. Me sustentou pelo resto do dia. Ah, e olhem na foto que lindo, ainda tinha meu nominho no copo! Foi-se meu primeiro Starbucks, mas ainda faltam muitas outras receitas pra provar! E quando estiver com mais fome, ainda vou poder comer um daqueles muffins ou brownies maravilhosos que tem lá...



Bom, à noite começou a Conferência Livres 2011 e, quando chamado para dar uma rápida palavra, o Pr. Mark cantou Voice of Truth para compartilhar seu testemunho. É tão legal ver que a pessoa que você admira e que te inspira é realmente um instrumento nas mãos de Deus. Ele falou muito no trabalho na igreja local [o Desperation Band também bate muito nessa tecla] e contou que, antes do Casting Crowns, vem seu trabalho como pastor de jovens, sua igreja, de tal forma que eles têm sempre o compromisso de ministrar louvor nela aos domingos. Depois da palavra, a banda veio para cantar muuuito! Algumas das minhas favoritas: Slow Fade, Does Anybody Hear Her, Until the Whole World Hears [violenta demais!], Who Am I, Praise You in The Storm, e por aí vai. Juntando as músicas da sexta e do sábado de manhã, eles cantaram mais de 20 músicas! A Megan, voz e piano, cantou praticamente todas as solo dela - incluindo a que eu usei para abrir esse post. 


Mas não parou por aí, no sábado depois da ministração deles, líderes e pastores de jovens tiveram uma sessão especial com o Mark e conseguimos ficar na primeira fila! Foi muito interessante... ele disse umas coisas muito práticas enquanto contava suas próprias experiências na igreja local e com seus adolescentes. Ele é engraçado, como aparentava ser nas redes sociais, e é também muito simples e interessado. Ele disse que para ser um discipulador você só precisa de duas coisas: amar a Jesus e amar às pessoas, e no comportamento dele a gente pôde observar que ele tem mesmo essas duas coisas. Ao terminar, ele disse que estaria lá na frente pra quem quisesse falar com ele! Claro que foi todo mundo né, e a cada atendimento ele olhava pra você esperando mesmo um interação, interessado no que você tinha a falar. Isso pra mim deixou muito claro a parte do "amor pelas pessoas". Eu também pude tirar minha foto [que não ficou muito bonita! rs] e trocar umas palavrinhas com ele! 


Além disso tudo, ainda participou da Conferência um outro levita muito inspirado e cheio do Espírito Santo: Jason Upton! Quando eu ia imaginar que estaria naquela atmosfera de adoração e intimidade que o Espírito Santo produz sempre que esse homem começa a louvar? Faltam palavras pra expressar... Presente de Deus mesmo. Muitos presentes de Deus! E Ele ainda me mostrou que meu inglês evoluiu, apesar de não frequentar um curso há uns dois anos, porque não precisei prestar atenção nos intérpretes, entendia tudo que eles falavam, ou 98%! rs Falta agora melhorar a conversação, apesar de ter conseguido falar umas coisinhas com o Mark e a Melanie, esposa dele.


O que eu pude perceber, é que o Pai não queria apenas um show pra que eu fosse. Ele abriu as portas pra que eu participasse, me empolgasse, mas também fosse tremendamente edificada em todo um evento, seja por meio das ministrações, seja por meio das palestras ou palavras. 


E, apenas para encerrar estes relatos, compartilho meu costume de trazer sempre na bolsa um folheto sobre as 4 leis espirituais, que gosto de entregar sempre que acontece de eu pegar um táxi. Gosto de carregar uns cartõezinhos também, mas esse negócio desse folheto [ao menos enquanto eu ainda os tiver] meio que virou uma tradição. Só que o primeiro taxista que pegamos em SP, do aeroporto até o hotel, tinha uma cara bem fechada, então acabei não entregando. Depois até me arrependi, porque ele se mostrou atencioso, preocupado com a possibilidade de andarmos sozinhas à noite por lá. No final das contas, entreguei o folheto apenas para um taxista, porque só tinha um, o resto eram cartõezinhos muito fofos da Mig & Meg, daí fiquei insegura. E entreguei meu único folheto pro segundo taxista que nos levou do shopping onde almoçamos até o hotel. E aconteceu algo curioso. Entreguei o folheto, que ele recebeu bem, e saí. Olhei pra trás ao terminarmos o trajeto que fizemos da calçada até os elevadores, que não era tão rápido, e me surpreendi ao olhar pra trás e ainda vê-lo no carro, do lado de fora, lendo aquele folheto. Creio que a palavra não voltará vazia. E percebi que, mesmo tendo entregue apenas para um, entre tantos com os quais andamos, era ele que Deus fazia questão que eu entregasse. 


Enfim, um final de semana pra guardar na memória e no coração. Um coração cheio de gratidão e deslumbramento por ser feita merecedora desse cuidado tão especial.







Does Anybody Hear Her?
Casting Crowns


Ela está correndo
Cem quilômetros por hora na direção errada
Ela está tentando
Mas o cânion está sempre aumentando
Nas profundezas de seu frio coração
Então ela sai em outra aventura apenas para descobrir que
Está dois anos mais velha
E três passos a mais atrás

Alguém a ouve? Alguém consegue ver?
Ou alguém pelo menos sabe que ela está caindo hoje?
Sob as sombras de nossa torre
Com todas as pessoas perdidas e solitárias
Procurando pela esperança que está escondida em mim e você
Alguém a ouve? Alguém consegue ver?

Ela está ansiosa
Por abrigo e afeição
Que ela nunca encontrou em casa
Ela está procurando
Por um herói para calvagar
Calvagar e salvar o dia
E nas caminhadas seu príncipe encantado
Sabe exatamente o que dizer
Lapso momentâneo de razão
E ela se entrega novamente

Se o juízo surge sob cada torre
Olhares superiores de pessoas superiores
Não conseguem ver no passado sua carta escarlate
E nós nunca sequer a conhecemos

Alguém a ouve? Alguém a vê?
Ou alguém pelo menos sabe que ela está caindo hoje?
Sob as sombras de nossa torre
Com todas as pessoas perdidas e solitárias
Procurando pela esperança que está escondida em mim e você
Alguém a ouve? Alguém a vê?

Ele está correndo
A cem quilômetros por hora
Na direção errada

Nenhum comentário: