terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brigada, Espírito Santo!

A gente fala muito no Espírito Santo. Estamos sempre pedindo por mais d'Ele em nossas vidas - façamos a nossa parte para isso ou não. Mas é fato que não precisamos d'Ele só quando estamos na igreja ou fazendo missão - exercendo nosso chamado -, por exemplo. E Jesus tanto sabia disso que disse aos discípulos, como expresso em João 14.26: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". É claro que sabemos que precisamos d'Ele em todo o tempo, mas quantas vezes fora das situações que mencionei conseguimos ter clareza de seu mover em nós? Em nosso dia a dia? Em situações totalmente "seculares"?

Nessa madrugada de trabalho pude reconhecer muito bem essa verdade em minha vida. Claro que não foi a primeira vez. Sempre que me impressiono com "minha" capacidade de fazer algo que não imaginava [poder fazer tão bem], tenho certeza de que é dom de Deus. Já aprendi há muito tempo que não posso fazer nada de mim mesma, mas tudo que há de bom em mim, vem d'Ele. É Ele quem opera em mim tanto o querer como o efetuar [Filipenses 2.13].
E, nessa madrugada, estava um pouco nervosa diante de uma tarefa. E a forma que meu corpo demonstrava isso era com tremores - estava frio, por causa do ar-condicionado, mas eu sabia bem que essa não era a razão. Depois de tentar controlar esses tremores involuntários, fui até o corredor, fechei meus olhos, e pedi mais uma vez pelo auxílio d'Ele. E graças a Deus por isso, porque eu não sabia que ia vir chumbo grosso... Mas Ele sabia, né? E me deu uma paz, um controle, uma tranquilidade que de outra forma seria impossível! E então me veio à mente essa promessa de Jesus que se cumpriu, mas nas palavras da uma outra tradução [Linguagem de Hoje], que diz:

"Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês". Jo 14.26

Sem meu Auxiliador, meu Ajudador, meu Conselheiro, meu Consolador... o que seria de mim?! Sorrisão no rosto e coração ainda mais cheinho de gratidão por ser habitação d'Ele!!!

Um comentário:

Little Heart - Márcia Elisa disse...

Amiga!

Que satisfação ao vir aqui dar uma olhada no seu blog e perceber que você voltou com tudo!!!

Sabe que eu te amo, né?
Bjos!