terça-feira, 13 de abril de 2010

Árvores!

Vou compartilhar com vocês um texto muuuuito lindo que a Márrrrcia [Gomes] escreveu inspirada em uma das obras da Criação do nosso Pai!

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". Sl 1.3

Enjoy! ;-]

"Plantada junto a ribeiros"
Por Márcia Gomes

Uma das obras de Deus que mais me encanta é a árvore, pela beleza e exuberância de seu tronco, galhos, folhas e flores que, juntos, formam uma paisagem fascinante.  Em uma tarde da semana passada caminhava por uma rua feia e deserta, nada nessa rua remetia a alegria, pois parecia que tudo ali estava morto. Até que me deparei com uma grande árvore, e então comecei a observá-la. Apesar da presença daquela árvore, apesar de agora saber que existia vida naquela rua, o conceito de rua feia e triste não saiu da minha cabeça, pois, à primeira vista, essa árvore não apresentava nenhuma beleza aos meus olhos. Isso me entristeceu. 


A árvore não trazia beleza aos meus olhos porque nela só havia galhos velhos, tortuosos, secos e completamente nus. Aparentemente estavam mortos. Foi então que me lembrei que isso era apenas uma reação à condição climática, mas que logo o outono irá passar, a primavera vai chegar, haverá chuva e a essência da vida que está contida nessa arvore irá despertar e fazer brotar as folhas e dar origem a novas flores que novamente irão compor uma paisagem maravilhosa.
Depois comecei a associar isso com os seres humanos, nós somos muito parecidos com as árvores e assim como elas sofrem com as estações do ano, nós sofremos com as “estações da vida”. Como consequência disso, durante a nossa caminhada, nos deparamos com diferentes tipos de pessoas, umas vivem a primavera, outras o outono e o inverno.
As pessoas que vivem a primavera são pessoas alegres e felizes que permitem que os sorrisos tomem conta de seus rostos assim como as folhas e flores tomam conta das árvores e tornam os dias mais lindos. (Só lembrando que felicidade é uma decisão, não depende de momento, você pode ser feliz mesmo passando por um momento inevitável de tristeza).


As pessoas que vivem o outono e o inverno são aquelas pessoas tristes, machucadas e desiludidas, que se sentem castigadas por alguma situação mal resolvida. Essas pessoas carregam mágoas e rancores, se fecham para o mundo e se privam da alegria da vida, não entendem o verdadeiro sentido da existência e não encontram um motivo para viver, por isso vivem como se já estivessem mortas. Mas assim como as árvores, elas estão vivas só à espera do momento certo para desabrochar, à espera da primavera.
As árvores necessitam de água para brotar e as pessoas também necessitam da água, mas não a água que mantém o corpo físico, mas sim a água que vivifica o espírito. O melhor de tudo é que essa água existe e está bem pertinho de nós, essa água é JESUS. Jesus é a água viva. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7:37b) e “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna” (Jo 4: 14).


Depois que pensei nisso, me lembrei que eu mesma vivia o outono, mas a primavera se aproximou de mim (ela tem nome, hehe) e a água que estava dentro dela transbordou e veio em minha direção não como uma chuvinha, mas como uma tempestade. Essa água me lavou completamente e fez em mim uma mudança maravilhosa, tirou as impurezas e permitiu que eu florescesse. Então fui arrastada para o meio de uma floresta com belas árvores que me acolheram para que eu crescesse bem juntinho delas.
Graças a Deus por essa água que inundou minha vida e por em Jesus haver um manancial onde podemos nos abastecer.
Se você vive a primavera permita que a água que está dentro de você transborde e gere vida ao seu redor, e se você vive o outono beba dessa água e se prepare, a primavera vai chegar.

2 comentários:

Marcinha disse...

Que fofo. Vc lembrou desse salmo. Eu tinha esquecido completamente. Assim que te enviei o texto a Deborah me mandou uma devocional com essa passagem, achei que tinha tudo a ve, hehe.

Unknown disse...

Realmente o texto é muito bom. Parabéns para a Marcia Gomes. Inclusive, vou ao blog dela para conhecê-la tb.

O que posso dizer é que o seu blog é muito bom.

Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-lo em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

Conto com seu atenção e compartilhamento.

Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

Ozenice Almeida
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com