domingo, 11 de abril de 2010

Meu primeiro clássico! rs

Como de costume, vou começar fazendo um relato possivelmente desnecessário. Bom, creio que sou uma das poucas graduandas em Comunicação de uma Universidade federal que não é lá muito fã de filmes cult/cabeça... O fato é, os grandes blockbusters hollywoodianos sempre fizeram mais a minha cabeça. Outra confissão, meu "acervo" de clássicos fofos é quase zerado! Mas isso tem explicação... Por incontáveis vezes tentei assistir Mary Poppins, aquele filme da babá que saía voando da chaminé com um guarda-chuva. Muito nova, nunca dava conta de ficar acordada aquelas horas todas... Com muito esforço, depois de muitas tentativas também, consegui assistir E o Vento Levou... e amei, claro! Isso porque considerei o fim que no foi mostrado, apenas subentendido, ou seja, ela ficou com o Clark Gable.

Como esse eu assisti pelas tabelas no meio de uma madrugada longínqua, com os intervalos enjoados da Globo e possíveis cortes, não conta como um primeiro clássico de fato, né? Cansei de ouvir alguns títulos e ficar "salivando" pra ver... recentemente até pedi meu irmão pra baixar alguns pra mim... Mas enfim, semana passada comprando umas coisas nas Lojas Americanas, fiquei dando uma espiada nos dvd's e quem eu vejo lá??? Bonequinha de Luxo!!! Um que eu tinha muuuita vontade de ver desde que ele foi citado no thriller "A Rede", com a Sandra Bullock [um filme q era o máximo qdo pc e internet estavam bem distantes da nossa realidade diária]!


Tudo bem que a história é sobre uma garota de programa novaiorquina {#shame} que começa uma amizade muito especial com um garoto de programa também, mas o filme é um clássico que tem seu valor! Ai, eu me senti  muito Rory & Lorelai [Gilmore Girls forever!] assistindo isso... rsrs E percebi que a personagem da Audrey Hepburn lembra um pouco essa última: falante, que adora inventar histórias, tem o espírito "livre" que tem medo de se prender a alguém, e adora compartilhar sua visão sobre coisas menores no dia a dia. 

 Olhem que foto mais emblemática essa? O casal [de "amigos", cof cof] diante de uma placa escrito "não ande" [= pare]...

Um roteiro muito gostoso mesmo! Sem contar as trilhas, as músicas, as roupas, os ângulos... ai, amei! Vou virar uma entusiasta! =P Quero montar meu acervo... que venham Casablanca, Cantando na Chuva, Cinderela em Paris [old times!], Sabrina [versão antiga tb], A Princesa e o Plebeu e por aí vai!!!

Apesar da trama parecer imprópria, dá até gosto ver um filme desses hoje em dia... contato físico leve, inocente até... e é tão legal ver as cenas de beijo!!! hehe Será que os casamentos no meio duravam mais antigamente?

La ri la la la ri la la...

Alguém quer compartilhar algum clássico que já viu ou quer ver?

Bj!

Nenhum comentário: