terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's...

Vamos falar de amor? Não, deixa Ele falar, afinal, Ele é amor...

1 Coríntios 13.1-7 na tradução A Mensagem:

Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada.
Se eu pregar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia, ou se eu tiver fé para dizer a uma montanha: "Pule"" e ela pular e não tiver amor, não serei nada.
Se eu der tudo que tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir mas não tiver amor, não cheguei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou o que eu faça: sem amor, estou falido.

O amor nunca desiste.
O amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo.
O amor não quer o que não tem.
O amor não é esnobe,
Não tem a mente soberba,
Não se impõe sobre os outros,
Não age na base do "eu primeiro",
Não perde as estribeiras,
Não contabiliza os pecados dos outros,
Não festeja quando os outros rastejam,
Tem prazer no desabrochar da verdade,
Tolera qualquer coisa,
Confia sempre em Deus,
Sempre procura o melhor,
Nunca olha para trás,
Mas prossegue até o fim.
...


Para encerrar esse post, frase sábia do Rick Warren: "Eu te amo porque" e "Eu te amo se" são ambos amor condicional. "Eu te amo apesar..." é amor incondicional - como Deus ama você.


Um comentário:

Fagner Tiago disse...

Boa Noite minha amiga,

Quero dizer que há muito tempo não lia um dos seus maravilhosos textos acerca do nosso cotidiano e o Pai...e lembrei-me que o link do seu blog está salvo na barra de favoritos e ao ler esse texto meu coração mais uma vez se encheu de esperança, na verdade li todos desta página e me senti grato por Deus ter colocado você na minha vida e de muitos outros pra nos abençoar com textos tão ricos de sabedoria iluminados pelo Espírito Santo.Me encontrava meio triste e perdido hoje mais que bom que cliquei neste link. Até fiz mais uma canção, em breve te mostro.

Abraço demorado no amor daquele que nos faz um com ele.