segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais perto do que posso ver...

Sabe quando o filho está "dodói" e os pais ficam fazendo agradinhos para tentar animar seu pequeno? Você consegue imaginar o amor por trás disso? O desejo sincero no coração desses pais por trás desses gestos e desse esforço?

Meu dia foi assim. Pude perceber pequenos gestos de um Pai tentando animar e agradar o coração da filha, quando na verdade quem deveria estar sempre se esforçando para agradá-Lo sou eu. Foi um dia intenso, mas foi um dia cheio de vida.

E eu fiquei pensando em tantas coisas... tantas coisas que Ele tem feito novas e falado de novo desde aqueles dias que já comentei aqui. Coisas que ainda me surpreendem. Ele reajustou meu foco, que havia saído dEle, autor e consumador da minha fé. Ele tirou minha ansiedade, ao menos 90% dela, e me mostrou que as coisas poderiam sair diferentes do que eu estava querendo um tempo atrás e que, nem por isso, seriam ruins ou inimagináveis. E agora que as coisas estão oficialmente diferentes, estou vendo que Ele estava mesmo certo. E estou grata porque Ele me preparou pra isso. Ele me lembrou que os caminhos e os pensamentos dEle são mais altos e melhores que os meus próprios caminhos e pensamentos.

Me pus a pensar em quão desesperador deve ser passar por tanta coisa nessa vida sem a companhia e o cuidado desse Pai. O que seria de mim sem Ele? Nem aqui estaria a escrever neste momento. Meu nome não estaria escrito em uma certidão de nascimento nem no Livro da Vida. Mas porque Ele me concebeu primeiro em Seu coração, meu nome hoje está escrito na palma de Suas mãos. Não é lá que a gente escreve as coisas que não pode esquecer? Imagina se Deus se esquece de algo? Mas nem por isso deixou de escrever os nomes de seus amados na palma das Suas mãos, para nem mesmo esse "risco" impossível correr... Você consegue ter ao menos uma vaga ideia de um amor assim?

Sabe, por mais difícil que seja passar por algumas decepções e frustrações nessa vida, é inexplicável e inigualável o valor de receber esse amor tão real que se torna quase palpável. Na minha mente ressoam as palavras que Ele me disse certa vez: "Eu sou o seu Noivo, aquele que nunca vai te decepcionar". E quantas vezes eu O decepciono? Me envergonho desse comportamento tão estúpido.

E eu queria tanto, mas tanto, que todos que leem esse post, esse blog, possam um dia perceber e sentir o cuidado e amor desse Deus que está "mais perto do que nossos olhos poderiam enxergar" [Matt Redman]. Porque por mais palavras que eu tenha usado aqui, não consegui nem de perto de expressar o que realmente significa isso.

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios".
Salmo 103.1-2


Nenhum comentário: