segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um dia faz declaração a outro dia!

Quem leu meu último relato e for ler este de agora vai ter um choque... hehe Falo isso porque este é o extremo oposto daquele. Naquele dia eu nem sabia classificar meu humor ou as causas dele, hoje só tenho confete e serpentina pra compartilhar!

É engraçado como Deus faz as coisas com a gente. Eu tenho colocado diante d'Ele minhas segundas-feiras de uma maneira especial, porque não é nada fácil ou agradável começar a semana acordando tão cedo e já exposta a tanto estresse como em um programa ao vivo. Quanto mais durante o horário de verão e no meio de uma frente fria severa! Cheguei a contar como foi uma das últimas segundas, num post sobre gratidão.
 
Ontem não foi diferente, orei pela minha semana e por essa segunda, mas nunca poderia imaginar como Ele faria as coisas. Pra começar, dormi um pouquinho só mais cedo, mas tive a impressão de que minha noite durou tanto... isso acontece tão raramente! Até os 9 minutinhos de soneca do despertador pareceram 15 [ou mais]! :) Me sentia bem desperta.


Ao sair de casa, a lua, ou o que restava dela [deve ser minguante], era uma coisa linda no céu ainda bem escuro. Fiquei até em dúvida se era eclipse. Era uma pontinha pendendo à direita, com umas nuvens ralas ao redor... lindo, lindo, lindo! O asfalto estava molhando pra onde se olhava, indicando que até pouco tempo choveu consideravelmente, e, por isso, ele brilhava, e tinha um aspecto limpo! Nunca contei isso aqui, mas em um trecho do meu caminho pro trabalho, a sombra de uma árvore, retorcida, projeta o desenho de um coração no asfalto. Hoje foi um dos dias, madrugadas, em que esse coração estava especialmente belo, por causa das características do próprio asfalto. [Meu Deus, o que está acontecendo comigo pra achar asfalto bonito???]

Cheguei ao trabalho antes das 6h e fui ver se estava tudo em ordem - não estava, então tive que tentar colocar, mas aí veio outra surpresa deliciosa: meu chefe não desceu pra fazer o programa e entrou uma reprise! Uma amiga querida me responde um email dizendo que vai participar da viagem missionária que faremos no final dessa semana - mais alegria, alegria! Estou tomando meu café mais tarde, em virtude da tal viagem, e ao invés de estar mau-humorada, por causa da fome, estava tão bem! Parece que Deus quis até coroar minha manhã, porque quando fui comprar meu café, estava um sol tão lindo lá fora! Depois de dias de chuva, chuva e mais chuva, no máximo um céu branco acinzentado, o sol estava forte e brilhante!!!

Fiquei achando graça disso tudo - como quem teve paciência de chegar até aqui provavelmente achou também. Fiquei com uma música felizinha na cabeça e pensando na beleza de Deus... Ainda não sou uma Miss Lovewell, mas vou compartilhar a música pra que seja uma profecia para os nossos dias - futuros. Com TPM, ou sem TPM, com cobranças no trabalho ou não, com sol ou com chuva...

"Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres". 
Salmo 126.3



The Generous Mr. Lovewell
MercyMe


He wakes up every day the same
Ele acorda todos os dias o mesmo
Believing he’s gonna make a change
Acreditando que ele vai fazer uma mudança
Never wonders “if” but “when”
Nunca se pergunta "se", mas "quando"
I guarantee he can find a way
Eu garanto que ele pode encontrar um jeito

To reach out and make somebody’s day
Para chegar e fazer o dia de alguém
Cause someone took the time with him
Porque alguém aproveitou o tempo com ele
He believes it’s the little things
Ele acredita que são as pequenas coisas
That make a great big change
Que fazem uma grande mudança

Hey Mr. Lovewell
Oi Mr. Lovewell
Doing today what you do every day
Fazendo hoje o que você faz todos os dias
No matter how small
Não importa quão pequena
Believing that it’s all the same
Acreditando que é tudo a mesma coisa
Come on Mr. Lovewell
Vem cá, Sr. Lovewell
Oh we could use a few more just like you
Oh, nós poderíamos usar uns poucos mais como você
Who care enough to give
Que se preocupam o suficiente para dar
This life away
Esta vida
‘Cause you’ve been changed
Porque você foi transformado
The generous Mr. Lovewell loves today
O generoso Mr. Lovewell ama hoje

It may be a simple “how do you do”
Pode ser um simples "como vai?"
The kind of thing that can pull them through
O tipo de coisa que pode tirar deles
A minute or two can mean so much
Um ou dois minutos pode significar tanto
Or maybe it’s the one across the street
Ou talvez seja aquele do outro lado da rua
He’s asking if there’s anything they need
Ele está perguntando se há algo que eles precisam
‘Cause they will know us by our love
Porque eles vão conhecer-nos pelo nosso amor

It may not mean that much to him
Pode não significar tanto para ele
But it’s the world to them
Mas é o mundo para eles

Hey Mr. Lovewell
Oi Mr. Lovewell
Doing today what you do every day
Fazendo hoje o que você faz todos os dias
No matter how small
Não importa quão pequena
Believing that it’s all the same
Acreditando que é tudo a mesma coisa
Come on Mr. Lovewell
Vem cá, Sr. Lovewell
Oh we could use a few more just like you
Oh, nós poderíamos usar uns poucos mais como você
Who care enough to give
Que se preocupam o suficiente para dar
This life away
Esta vida
‘Cause you’ve been changed
Porque você foi transformado
The generous Mr. Lovewell loves today
O generoso Mr. Lovewell ama hoje

We all
Todos nós
Need more Mr. Lovewells
Precisamos de mais senhores Lovewell

Nenhum comentário: