domingo, 5 de junho de 2011

Guarda o seu coração...

Não estava nos meus planos postar hoje. Mas como estava brincando mais cedo com a Pri, é impressionante como o Espírito nos guia mesmo em todas as coisas! Falamos isso voltando da igreja de manhã, quando pedimos a orientação d'Ele sobre qual dos dois ônibus que vinham estava vazio. Batata! rs

E agora estava aqui e Ele me guiou em outra coisa em especial nesse dia. Cheguei do culto com vontade de ouvir Jesus Culture. Mais do que ouvir, quis assistir uma de suas ministrações do álbum novo, o Come Away. E assistindo aqui, comentei mais uma vez com minha mãe da vontade de cortar o cabelo como a Kim Walker-Smith. Minha intenção era a de apenas pesquisar fotos do cabelo dela, mas acabei "parando" no site do ministério dela com o marido. Mais no final vou traduzir um trecho da bio que fizeram explicando o objetivo do ministério deles, mas antes quero compartilhar o post dela para as solteiras. Olha que ela escreveu isso foi ontem [dia 4, escrevi o post dia 5, mas quando postei já era 6], estão está fresquíssimo! Desde que foi o Espírito Santo que me levou a isso, entrego pra Ele quaisquer dificuldades que eu possa ter nessa tradução [e com Ele foi mamão com açúcar!].

Mas antes de seguir, deixa eu perguntar uma coisa: vocês sabem quem é a Kim Walker-Smith? Ela é uma das líderes do Jesus Culture, o ministério de louvor da Bethel Church, na Califórnia, que é abençoado demais. A Kim é uma levita cheia do Espírito Santo, apaixonada por nosso Salvador, com uma voz incríííível [amooo] e um estilo muito legal... hehe Estou falando isso, porque vale a pena ler o que ela tem a dizer sobre relacionamentos. Bom, se vocês que acompanham esse blog [oficialmente e extraoficialmente] acham que algo do que eu possa compartilhar vale a pena, quanto mais o que a Kim tem a dizer!

O título desse post dela é "All the single ladies!!!" rs Bem propício pra quem me acompanha "all by myself" nessa semana do dia dos namorados [tupiniquim e excludente]. Então lá vai...

"Mulheres, vocês são dignas de um homem incrível que as tratem como o tesouro que vocês são! NÃO importa seu passado, onde você esteve ['as long as you love me' - desculpa, não resisti], Deus não tem nada além do melhor pra você! E o tempo d'Ele é PERFEITO! O melhor conselho que já recebi em relação a isso veio do meu pai espiritual, Danny Silk. Isso é o que ele me disse...

Imagine que seu coração está guardado atrás de muitos e muitos portões. Quando aparece um rapaz que está interessado em você, apenas coloque um pequeno, minúsculo pedaço de você mesma lá fora. Em outras palavras, você não simplesmente entrega todo o seu coração e conta a ele tudo sobre você e em você. Apenas deixe-o ter um pequeno vislumbre de quem você é e do que você guarda dentro de você. Se ele lidar bem com isso, se ele honrar e tratar isso como o tesouro que é, então talvez você abra o primeiro portão e o deixe entrar. A cada vez que você colocar um pedaço de si mesma lá fora, você observa como ele lida com isso. Será que ele honra e respeita isso? Ele é bom? Trata como um tesouro? No momento em que ele não tratar você bem ou não souber lidar com essa parte de quem você é, ele não entra no portão. Apenas UM homem vai conseguir adentrar todos os portões e ganhar seu coração, e esse é o homem que vai estar do seu lado no altar e fará votos de amá-la e protegê-la pelo resto de sua vida. Faz algum sentido? Ao fazer isso, você estará protegendo seu coração, mas também estará permitindo que alguém a conheça. Mas não é qualquer um que vai conhecê-la profundamente... tenha cuidado! Deixe um homem esforçar-se por você e veja aonde ele chega. Quando Skyler me disse pela primeira vez que queria buscar um relacionamento comigo, eu disse a ele que "a bola estava na quadra dele e que veríamos aonde ele a levava". Quando ele disse que gostava de mim e que queria estar comigo eu disse a ele "prove". haha Sério! Eu deixei que ele fosse QUEM tomasse a iniciativa de me convidar, etc. Mas tudo isso começa com a percepção de que você é digna de esforço.

Outra coisa que eu acho muito importante é que você tenha mães e pais/líderes em sua vida. Se você não tem nada a esconder, é muito simples permitir que essas pessoas tão especiais estejam envolvidas em seus relacionamentos românticos. Eles têm discernimento e sabedoria para compartilhar. Algumas vezes eles vão ver algo que você não vê e é importante ouvi-los! Uma das primeiras coisas que fiz o Skyler fazer, foi conversar com os líderes espirituais em minha vida. Eu disse a ele que se eles aprovassem, eu aprovaria!

Eu costumava ficar tão brava quando pessoas casadas diziam pra mim (enquanto mulher solteira) 'você simplesmente sabe'. O quê, na terra, isso significa? Como uma pessoa solteira, como na terra eu poderia compreender o que isso quer dizer? Mas quando Skyler disse que me amava, eu fiquei estupefata com o sentimento de... apenas saber:) É algo que você não pode saber até que experimente por si mesma. Eu também ODIAVA quando as pessoas me diziam coisas como 'quando eu finalmente parei de procurar, ele apareceu' ou 'quando eu finalmente fiz (o que quer que seja) ele começou a se empenhar pra me conquistar'. [Quantas vezes já ouvi essas coisas! Muuuuita preguiça disso também!] Como se houvesse algum tipo de método pra essa loucura! Eu tinha vontade de gritar com eles e dizer 'dá um tempo'! Era como me dizer que quem eu sou ou o jeito que estou fazendo não é bom o suficiente e como se eu pudesse apenas descobrir o código secreto e fazer as coisas de um certo modo, para que os céus se abrissem sobre mim e eu conseguisse um homem! AH, TÁ BOM. Ouça, pessoal, não há MÉTODO. Há APENAS Deus e SEU tempo. É isso. E se você está esperando pelo tempo d'Ele, será o cara perfeito e, sim... vocês viverão felizes para sempre.

Quando Skyler e eu estávamos para nos casar, as pessoas nos diziam o tempo todo sobre o quanto o primeiro ano era difícil. Não me venham com essa. O casamento é o que você quer que ele seja. Quando nos diziam essas coisas, nós respondíamos "não recebemos isso". E decidimos que nosso casamento seria tão maravilhoso ou ruim quanto o faríamos ser. Desde que, óbvio, você queira um casamento maravilhoso, você terá que trabalhar duro pra isso! E nosso primeiro ano foi INCRÍVEL! No final do primeiro ano pensamos 'bem, se isso for verdade, então o resto da nossa vida de casados será só felicidade'! O ano dois foi ainda mais incrível e agora estamos caminhando para o terceiro ano. E continua incrível."

Será que vocês gostaram tanto de ler quanto eu de traduzir? Mas ainda tem um pedaço inspirador... um trecho da descrição do site da Kim e do Skyler:

"Desde que nos casamos em 2009, temos desenvolvido quem somos enquanto uma equipe e explorado aquilo que sentimos que seja a razão do Senhor ter nos criado. Passamos muito tempo em meditação e oração e desejamos que o nome de nosso ministério cobrisse todas as partes de quem somos e do que amamos fazer, como um todo. O nome Only Love Remains [Apenas o Amor Permanece] foi escolhido por ser o centro de tudo que fazemos, é nosso amor por Jesus e nosso amor pelas pessoas. Quando você descasca as camadas do talento, habilidades e sonhos, tudo que permanece é o amor. 1 Corintíos 13 diz que se não tivermos amor, não somos nada. Verso 13 diz, "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (NVI).

Nosso amor por Jesus é o que nos aproxima em louvor. Nosso amor pelas pessoas é o que move nosso coração no ministério. Queremos que tudo o que fazemos opere neste lugar de amor."

S2 Lindo, né? Nem preciso repetir que esse é o meu ideal de casamento...rs Mas falando rapidamente sobre o texto que ela escreveu sobre relacionamentos... é bom lembrar dessas coisas de vez em quando, né? Que não precisamos abrir mão dos nossos valores e valor porque o tempo está passando ou porque a oferta está maior do que a procura. O principal, que é Jesus vivendo em nós, já temos. Temos também a certeza de que a vontade d'Ele é boa, agradável e perfeita. Se Ele colocou em nossos corações o desejo de "sermos um"  com um varão segundo o coração d'Ele, que esse varão aja como tal. Às vezes não é fácil falar em paciência, mas o melhor que temos a fazer é realmente buscarmos o Reino d'Ele. Por mais cansaço que isso possa gerar [noites de sono cada vez menos dormidas, por exemplo rs], de vez em quando até alguma frustração, tenho encontrado muito prazer e alegria nisso. Do resto Ele vai cuidando com aquele jeitinho especial...

4 comentários:

Danielle Marciano disse...

Amei Sue!!
Muito bom mesmo!
Que o Senhor conserve em ti esse desejo, pra sempre!
Bjo grande querida!
Dani

Selminha disse...

Ei Suellen, qto tempo!! :)
ainda ñ conhecia seu blog, mas ñ podia ter conhecido de uma forma melhor!! Incrível esse post da Kim..tbm fiquei na mesma emoção qdo ia lendo e tentando traduzir! Nunca vi ng falando disso com tanta simplicidade e sabedoria.. é exatamente o q eu venho pensando e ñ conseguia expressar.. to embasbacada!

Deus te abençoe muito, agora vou ser seguidora assídua do seu blog
..hehe

bjuss

p.S: Amei seu parenteses As long as you love me..hahaha

Little Flower disse...

Fala sério, fico muito feliz em ver vcs duas por aqui... se eu tomasse alguma honra pra mim, honrada ficaria! rs

Bjs, voltem sempre, hein?! =D

Pietra Carolina Andrade disse...

Ola,

eu acompanhava o blog da Kim, mas parei, ai estava procurandoe achei o seu, todos os links para direcionar para o blog dela nao estao indo, sabe me dizer se ele esta fora do ar, ou se mudou de nome?

Aguardo Respostas...