domingo, 30 de setembro de 2012

Vai valer a pena...

Domingo passado estava vendo as atualizações mais recentes do Facebook e tinha uma imagem de dois noivos com uma frase sobre o fim da espera. Cheguei a clicar nela para compartilhar, acompanhada de um comentário meu: vai valer a pena... Mas acabei pensando mais e deixei pra lá. Mas nesta última sexta, em uma célula que estou tendo o prazer de aparecer de vez em quando, uma nova amiga escolheu essa música do Livres pra Adorar - que eu amo -, e então me lembrei disso e esse post começou a ganhar forma aqui dentro...


A cada dia que se passa estou mais perto de completar meus 30 anos. A cada dia que se passa, escuto mais sugestões estapafúrdias de gente que nem imaginava ser capaz disso. Mas não estou aqui reclamando, só me surpreendi mesmo. Já era de se esperar ouvir muito desse assunto considerando a idade que completo e o número de casamentos e eventos relacionados nesse ano.

Foram 11 convites. Desse total, não consegui ir em três e ainda restam dois, ou seja, já foram seis cerimônias até agora. E eu adoro casamentos, quanto mais de gente querida! Grandes amigas, que partilharam dos meus sonhos adolescentes, se casaram e foi mais do que um privilégio participar desse dia tão importante da vida delas. :)

Mas com tantos casamentos pra ir, é difícil não pensar nesse assunto mais do que eu deveria. E, sinceramente, eu não deveria pensar nesse assunto. Não tem como não me pegar viajando no tempo, pensando em como vai ser, ou em como eu gostaria que fosse... E isso não quer dizer que eu esteja desesperada pra casar, porque o casamento é/será apenas uma consequência de estar junto da pessoa que Deus tem pra mim. Não estou desesperada pra "agarrar" o primeiro que passar no meu caminho, porque não quero qualquer um. Também não quero namorar anos, mas meu desejo é passar por todas as etapas: primeiro encontro, namoro, casamento. Destaque para o sublinhado no pronome possessivo, que significa que Deus é quem sabe. Como meu único namoro até hoje durou apenas um mês (não deveria ter durado nem um dia, mas Deus usou esse erro para me ensinar muita coisa!), Ele sabe o porquê desse meu desejo - da mesma forma que eu sei que a vontade dEle é melhor.

Não tem sido um ano fácil; não tem sido fácil ignorar esse assunto, como ficou claro até aqui. Mas ontem, enquanto eu orava, eu decidi, mais uma vez, entregar a Deus minha ansiedade. Entregar minha ansiedade precisa ser uma escolha diária, porque senão ela pode ficar avassaladora. E entregar minha ansiedade não é me convencer de que "não estou preocupada com isso, sou superior a todas essas coisas - ou preciso ser", mas simplesmente dizer a Ele que eu confio no que Ele está fazendo e não vou deixar que esse assunto tire minha paz e minha alegria nEle.

É impressionante olhar para trás e perceber como, de uma forma mais especial que antes, nestes últimos nove meses, Ele me ajudou a guardar meu coração, a me livrar de enganos, abrir meus olhos e me dar até mesmo entendimento de quem não era a vontade dEle pra mim. Disse pra uma amiga que, enquanto não sabemos quem é esse cara especial que Deus preparou (ou está preparando) pra gente, é muito bom saber quem não é. E quando eu falo de quem não é, não me refiro a possíveis malas que por acaso tenham jogado indireta na gente, e por isso se torna um alívio saber que não são eles. Falo de carinhas bonitinhos e bacanas, cristãos sérios ou no caminho. É muito, mas muito bom mesmo, saber quem não é por ouvirmos, de alguma forma, Ele falando isso ao nosso coração, e também por percebermos características nessa pessoa que não fazem parte do desejo que Ele mesmo colocou no nosso coração.

Mais uma vez, por mais tentador que seja o contrário, escolho andar, não por aquilo que eu veja ou sinta, mas por aquilo que eu creio. E eu creio que vai valer a pena... E quando eu me abro e me exponho aqui, não é porque eu quero, mas porque Ele me move a isso. Preferiria deixar esse tipo de assunto para conversas particulares. Mas me abro, porque creio que minha experiência com Ele e testemunho pode ajudá-los na caminhada. Ajuda é sempre bom e entender a vontade dEle também. Não escrevo isso tudo me sentindo a mais superior das criaturas, porque as lágrimas me acompanham em cada parágrafo. Mas eu sinto a paz, que excede todo o entendimento, no meu coração. E tenho a certeza de que vai valer a pena, porque viver pra Ele e andar em Seus caminhos vale a pena.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." 
Isaías 64.4


Nenhum comentário: