quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Já é primavera!


Um mês sem escrever nada. Acho que foi o meu recorde. Mas minha voz não se calou, pela graça, bondade e misericórdia dEle. Estava difícil parar, colocar ordem nas coisas aqui dentro. Some-se a isso uma batalha muito grande na minha mente, que causou um tempo de estagnação, como a planta que aguarda ansiosamente pelo início da primavera, pelo calor que pode derreter o gelo endurecendo o solo. Mas um solo congelado não é um solo estéril, sabemos disso! E o calor do Espírito Santo aqueceu esse solo aqui dentro... louvor, gratidão, paz, paixão voltaram a encher o ar! Ar que eu respiro... Tu és o ar que eu respiro, Senhor! Não consigo explicar, mas agora que a primavera começou [começou mais cedo aqui, desculpa aí! rs] eu fico lembrando de cada sinal da chegada dela, de cada detalhe, de cada mover dEle até este momento...

Não foi bom o inverno, mas esses períodos são importantes para nos mantermos alertas, atentos, não deixarmos a peteca cair. E também são importantes para valorizarmos e apreciarmos o valor da primavera. Porque as diferentes estações da vida são certas como as estações do clima, o importante é impedir que elas perdurem por mais tempo que o comum, que o necessário para gerar nova vida. Atentos, podemos impedir que a estação gelada dure mais do que seu tempo normal.

Sabe aquela paz que excede todo entendimento? Está mais palpável agora... O inverno incomoda, sim, mas seu fim permite o surgimento da vida. NOVA vida. E sinto essa vida, essas coisas velhas sendo feitas novas outra vez pulsando, brotando dentro de mim no ritmo do Criador.
Quero ressaltar que a gente não precisa estar fora da igreja para viver um inverno ou frente fria espiritual. A gente não precisa estar inativo para viver isso. Acontece sem percebermos e mesmo que dure pouco tempo, incomoda um tanto. Como eu disse, no meio do inverno é difícil acreditar que o frio vai passar, que as coisas vão mudar. Mas quando a primavera se anuncia, e chega!, é tudo claro demais de se perceber!

Fico pensando em um trecho de uma música que traduzi essa semana que, corajosamente, diz: "Porque quando eu sei para onde estou indo, meus olhos me impedem de confiar em Ti. Eu quero confiar em Ti". [Jason Upton] Se é assim que tem que ser, que assim seja. 

Seja bem-vinda primavera, sejam bem-vindos outra vez, sonhos de Deus, não direi seja bem-vindo Espírito Santo, porque as boas vindas são para quem vem e vai. Tua cadeira é cativa, como cativa e cativada sou por Ti e de Ti!

Beauty Will Rise

Steven Curtis Chapman

It was the day the world went wrong
Foi o dia em que o mundo deu errado
I screamed til my voice was gone
Eu gritei até ficar sem voz
And watched through the tears as everything
E assisti por trás das lágrimas enquanto tudo
Came crashing down
Ia abaixo
Slowy panic turns to pain

As we awake to what remains
Enquanto despertamos para o que permanece
And sift through the ashes
E peneiramos as cinzas
That are left behind
Que foram deixadas para trás

But buried deep beneath
Mas enterradas lá no fundo
All our broken dreams we have this hope
De todos nossos sonhos partidos temos esperança

Out of these ashes beauty will rise
A partir dessas cinzas a beleza se levantará
And we will dance among the ruins
E dançaremos em volta das ruínas
We will see it with our own eyes
Vamos ver com nossos próprios olhos
Out of these ashes beauty will rise
A partir dessas cinzas a beleza se levantará
For we know joy is coming in the morning
Porque sabemos que a alegria está vindo pela manhã
In the morning, beauty will rise
Na manhã a beleza se levantará

So take another breath for now
Então tome outro fôlego agora
And let the tears come washing down
E deixe as lágrimas descerem lavando
And if you can't believe, I will believe for you
E se você não pode crer, eu vou crer por você
Cause I have seen the signs of spring
Porque eu tenho visto os sinais da primavera
Just watch and see
Basta olhar e ver

Out of these ashes beauty will rise
A partir dessas cinzas a beleza se levantará
And we will dance among the ruins
E dançaremos em volta das ruínas
We will see it with our own eyes
Vamos ver com nossos próprios olhos
Out of these ashes beauty will rise
A partir dessas cinzas a beleza se levantará
For we know joy is coming in the morning
Porque sabemos que a alegria está vindo pela manhã
In the morning
Na manhã

I can hear it in the distance
Eu posso ouvir na distância
And it's not too far away
E não está tão longe assim
It's the music and the laughter
É a música e o riso
Of a wedding and a feast
De um casamento e um banquete
I can almost feel the hand of God
Eu quase posso sentir a mão de Deus
Reaching for my face to wipe the tears away
Alcançando meu rosto para enxugar minhas lágrimas
You say it's time to make everything new
Tu dizes que é tempo para fazer tudo novo
Make it all new
Faça tudo novo

This is our hope
Essa é a nossa esperança
This is a promise
Essa é uma promessa
This is our hope
Essa é a nossa esperança
This is a promise
Essa é uma promessa

It will take our breath away
Vai tirar o nosso fôlego [e como tira!]
To see the beauty that's been made
Ver a beleza que foi feita
Out of the ashes, out of the ashes
A partir das cinzas, a partir das cinzas

It will take our breath away
Vai tirar o nosso fôlego
To see the beauty that He's made
Ver a beleza que Ele criou
Out of the ashes, out of the ashes
A partir das cinzas, a partir das cinzas

Out of these ashes
A partir das cinzas
Beauty will rise
A beleza se levantará
And we will dance among the ruins
E dançaremos ao redor das ruínas
We will see it with our own eyes
Nós veremos com nossos próprios olhos
Out of this darkness
Além da escuridão
New light will shine
Nova luz irá brilhar
And we'll know the joy that's coming in the morning
E saberemos que a alegria está chegando pela manhã
In the morning
Na manhã
Beauty will rise
A beleza se levantará
Oh, beauty will rise
Oh, a beleza se levantará


p.s.: apenas a título de curiosidade, essa música composta pelo Steven Curtis Chapman encabeça o álbum de mesmo nome que ele lançou pouco depois da morte de uma de suas filhas adotivas, atropelada acidentalmente na garagem de casa pelo filho mais velho dele.

Nenhum comentário: