quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sempre haverá uma escolha...

Chegamos a mais uma Páscoa. A data mais importante do calendário cristão, mas muito mais que uma data. O dia que marcou o início de uma nova vida pra cada um de nós. Mas, a partir deste dia, a partir do dia que mudou para sempre nossa existência, devemos passar a viver a cruz e a ressurreição de Cristo em cada um dos nossos dias. É diariamente que carregamos nossa cruz e é até o último dos nossos dias que temos a promessa do Cristo ressurreto conosco. Mas sempre teremos a escolha de viver pra Ele, por Ele e com Ele, ou vivermos para nós mesmos...

Escolhas Eternas
Max Lucado Daily

"Então ele disse: 'Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino'. Jesus lhe respondeu: 'Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso'." Lucas 23.42-43

Não é essa a lembrança do trio do Calvário? Você já se perguntou por que havia duas cruzes ao lado de Cristo? Por que não seis ou dez? Você já se perguntou por que Jesus estava no centro? As duas cruzes no monte poderiam simbolizar um dos maiores dons de Deus? O dom da escolha.
Lucas 23:43
Lucas 23:42

Os dois criminosos foram condenados pelo mesmo sistema. Condenados à mesma morte. Igualmente perto do mesmo Jesus. Mas um mudou!

Você fez algumas más escolhas na vida, não é? Você olha para trás e diz: "Se eu pudesse compensar aquelas más escolhas. Você pode! 


Quando um ladrão na cruz orou, Jesus o amou o suficiente para salvá-lo. Quando o outro o escarnecia, Jesus o amou o suficiente para deixar. Ele permitiu-lhe a escolha.

Ele faz o mesmo para você!


Eternal Choices

Then (the thief) said, “Jesus, remember me when you come into your kingdom. Jesus answered him, “Truly I tell you, today you will be with me in paradise.”  Luke 23:42-44

Isn’t this the reminder of Calvary’s trio?  Ever wonder why there were two crosses next to Christ?  Why not six or ten?  Ever wonder why Jesus was in the center?  Could it be the two crosses on the hill symbolize one of God’s greatest gifts?  The gift of choice.
The two criminals were convicted by the same system.  Condemned to the same death.  Equally close to the same Jesus.  But one changed!
You’ve made some bad choices in life, haven’t you?  You look back and you say, “If only I could make up for those bad choices.  You can! 
When one thief on the cross prayed, Jesus loved him enough to save him.  When the other mocked, Jesus loved him enough to let him.  He allowed him the choice.
He does the same for you!

 

Nenhum comentário: