terça-feira, 24 de abril de 2012

A Rapunzel cortou o cabelo...

Esse post de hoje começou a ganhar forma no meu coração já tem uns bons dias... Apesar da vontade de escrevê-lo logo, aproveitei a falta de tempo para deixá-lo "maturar" um pouco mais. E antes de dar início a essas coisas, quero ressaltar algo óbvio: quando eu falo aqui sobre minha vida sentimental, não estou falando de uma regra, mas de como Deus tem tratado essa parte da minha vida e o que Ele tem me ensinado através disso. Agora, por mais que qualquer um tenha pleno poder de decisão sobre sua própria vida, em especial a sentimental, não fico compartilhando esses detalhes da minha vida [muitos deles constrangedores] por minha própria vontade, mas pela vontade dEle. E, creio eu, se Ele quer que eu compartilhe, é porque não é só a mim que Ele quer ensinar... ;)

Umas semanas atrás, conversando virtualmente com uma amiga muito querida sobre essa área das nossas vidas, nossos erros e acertos, nossa espera, veio um desejo muito forte no meu coração, que compartilhei com ela naquele exato momento: "... mas por mais difícil que seja, agora eu quero ser a princesa no alto da torre, sabe? Ver se alguém se digna a tentar me alcançar... Só dar atenção ao meu coração quando ver os primeiros dedinhos na soleira da janela...".

Sei que essas coisas não são fáceis, porque às vezes o coração teima em querer falar mais alto, mas este é um desejo sincero que tenho agora. Sei também que pra muitos homens é difícil tomar coragem de se aproximar sem um incentivo da menina. E sei também que a "oferta" feminina é maior que a "masculina", mas e daí? A Bíblia fala que não devo andar pelo que vejo ou sinto, então... é hora de experimentar a espera de uma maneira totalmente diferente. Nada de jogar mais as tranças para tentar ajudar a escalada até o alto da torre! Nada de ficar com a cabeça pra fora da janelinha, vendo se tem algum candidato por perto...


Cortei meus cabelos. Não há mais tranças para jogar e tentar facilitar a subida. Se alguém achar que vale a pena, vai ter que se esforçar um pouquinho [mesmo que eu pense o mesmo sobre ele], queimar uns "neuroniozinhos"... Mesmo que ninguém que me conheça pense que valha a pena, eu sei que vai existir UM que vai ter certeza que sim!

Não são as pessoas que definem o nosso valor. Não é a moda. Nem a cultura. Não são nossas experiências - boas ou ruins. Muito menos nós mesmos. Nosso valor já vem de fábrica, como o chassi que identifica um carro, vem na marca do Criador em nós - imagem e semelhança dEle! E temos essa plena consciência quando o Espírito dEle, daquEle que é PERFEITO, testifica isso em nossos corações!

"Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai." Jeremias31.3

Já escrevi aqui o quão frustrante tem sido o comportamento de muitos rapazes cristãos [?] por aí... Um comportamento que não observei apenas comigo, como pude acompanhar também em experiências de amigas. Essa amiga com quem desabafei mesmo acredita piamente que o homem não converte a vida sentimental dele... E infelizmente acho que isso é uma verdade para a maioria [sem querer generalizar, por isso deixo de fora a minoria... hehe]. Mas pra essa categoria, quero também deixar um recado: ambos têm que orar e buscar a direção de Deus, mas é de vocês o papel de dar o primeiro, segundo, terceiro passos...

Vamos ter sabedoria, cautela. Vamos buscar a vontade de Deus, porque não são poucos os que têm deixado de lado um relacionamento com Deus para o que o mundo chama de amor, ou paixão... Pode ser que as coisas pareçam um pouco paradas na sua torre, mas não compensa estar lá embaixo, vulnerável a tantas coisas ruins que podem acontecer àqueles que estão sozinhos e expostos. Já comentei que houve um tempo em minha vida que olhava pra trás e via minha vida sentimental como uma página em branco, enquanto todos à minha volta escreviam suas histórias de amor. Mas hoje eu tenho a plena certeza de que essas páginas em branco valem mais do que todo o estresse e decepção que relacionamentos errados, frustrados e fracassados podem gerar... Ainda que eu enxergue essas páginas completamente brancas, sei que o Pai já escreveu uma história pra mim!

"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." Hebreus 10.23




I'm tired, do I have to keep proving myself
Estou cansada, eu tenho que continuar provando a mim mesma?
I'm weary and drawing from an empty well
Estou esgotada e me aproximando de um poço vazio
I need You more than I ever have
Eu preciso de Ti mais do que jamais precisei
So Jesus come and shatter my darkness somehow
Então venha, Jesus, e desfaça minha escuridão de alguma forma

I won't speak until You speak
Eu não vou falar até que Tu fales
I won't move until You move me
Eu não vou me mover até que Tu me movas
I won't sing, sing over me
Eu não vou cantar, cante por mim
I will wait as long as it takes
Eu vou esperar o tempo que for necessário

I'm restless for something significant
Estou inquieta por algo significativo
But I'm helpless cause I've done all I can
Mas estou impotente porque fiz tudo que pude
I want You more than I ever have
Eu quero a Ti mais do que jamais quis
So Jesus come and hold me, I'm shaking right now
Então venha, Jesus, e me envolva, estou tremendo neste momento

I won't speak until You speak
Eu não vou falar até que Tu fales
I won't move until You move me
Eu não vou me mover até que Tu me movas
I won't sing, sing over me
Eu não vou cantar, cante por mim
I will wait as long as it takes
Eu vou esperar o tempo que for necessário

You are the Comforter so comfort me
Tu és o Consolador, então me console
You're the Sustainer so be enough for me
Tu és o Provedor, então seja o suficiente pra mim
You are my Father and Your love for me
Tu és meu Pai e Teu amor por mim
Is where I find my rest
É onde encontro meu descanso

Nenhum comentário: