sábado, 5 de novembro de 2011

So kiss me...

Engraçado como Deus faz as coisas. Ontem à noite eu ensaiei o início de dois posts, sem sucesso. Hoje, mal acordei, e o post foi sendo delineado na minha mente, dentro de um dos assuntos que não tinham vingado. E não estava nos meus planos me expor tanto assim, mas, sinceramente, se minha experiência puder edificar e ajudar alguém, é o que importa! Não tem nada meu, tudo é pra Ele!


Estava conversando com uma amiga, que me contava sua experiência do primeiro beijo. Eu adoro ouvir essa experiência em particular das pessoas! Geralmente ela é divertida e, hoje,  a gente já consegue rir disso, né?! hehe Outro dia, uma colega de trabalho contava que a enteada, de apenas 7 anos, já estava louca pra beijar na boca! Meu, Deus... onde vamos parar? O meu foi com 14 anos, mas eu só fui começar a me preocupar isso lá pelos 12 anos. Fico lembrando que na 5a série [não faço ideia como falamos dessas coisas na rede de educação atual] eu gostava de um menino na sala, que também gostava de mim. Ele chegou a me dar um papelzinho fofo falando isso. Um ano depois, no final da 6a série ele me pediu pra 'ficar' e eu não fazia ideia do que era isso. Quando me explicaram, eu levei um susto e bateu aquele "nojinho", fugi! Lembro de ter comentado "pra quê ele quer ficar comigo? Não basta a gente andar de mãos dadas, não?". haha Ô pureza... eu quero voltar pro meu Éden! =D

No ano seguinte eu ainda gostava do menino, que também gostava de mim, mas me evitava por causa dessa fora. E no seguinte eu comecei a entender e querer esse negócio de "beijo na boca". rs Como isso só foi acontecer ainda depois de um ano, a ansiedade começou a bater. Mas tem um detalhe, além dos medinhos que cercam esse "evento" nas nossas vidas, eu ainda era extremamente tímida [ainda sou tímida, principalmente com relação a esses assuntos, mas era bem pior]. E as coisas aconteceram de forma a descomplicar essa característica minha.

Uma amiga de escola desde a infância me convidou a ir numa dessas festinhas adolescentes perto de casa. Eu fui naquela ansiedade, e lá não demorou pra um menino mandar o amigo me perguntar se eu queria ficar com ele. Ele era muuuuito gatinho! Cabelo escuro e olhos verdes... mas... eu travei! Não tive coragem de dizer sim... e ele insistiu mais umas duas vezes, através do tal amigo. Eu dizia não por medo e vergonha, querendo dizer sim, porque, como disse, o menino era bem gatinho... e isso era o que importava naquela época! rs Passado um tempo na tal festa, ele catou uma baranga lá e ficou com ela só pra me mostrar que, se eu não queria, tinha outras! Aparentemente ainda não seria naquele dia que eu daria meu primeiro beijo, mas quando a gente ia embora, o tal amigo que intercedeu pelo outro veio se despedir... e, muito espertamente, me beijou. Lembro da música que tava tocando [cujo nome ou artista nunca soube, na verdade! rs] e da minha total falta de jeito. Mas como foi de surpresa, tirou todo o meu nervosismo e também o estigma "nunca beijei, será que sei?". Ah, esse amigo não tinha os olhos verdes, mas também era gatinho... porque era isso que importava! kkk Uma semana depois a gente se encontrou por acaso na rua e acabou ficando direito [tô falando de beijo na boca, por favor!].

O número de garotos que já beijei não enche minhas duas mãos, mas quando a maturidade e intimidade cristã veio, fiquei incomodada com isso. Sei que não precisava, sabe? Desses, só gostava de um de verdade, o resto foi mais pra aliviar a carência, ainda que tivesse mais um com potencial pra namorado dos sonhos - esteticamente falando, mas não era mais isso o que mais importava, graças a Deus.

Onze anos depois do meu primeiro beijo, o Espírito Santo me abriu os olhos, mostrando que era importante vigiar isso se quisesse buscar a santidade. Que a santidade não é ameaçada só pelo que está do pescoço pra baixo. Não sou partidária do beijo só depois do casamento, mas acho importante tomar cuidado com isso, como já escrevi no post Puros num mundo pornô. O beijo pode desencadear muita coisa.

Outro dia, durante um jejum que fizemos de coisas importantes em favor de uma viagem missionária, fui contar os dias de abstinência e resolvi dar uma zuadinha com a questão do beijo. E confesso que levei um baita sussssto! Nem tinha notado quanto tempo já tinha passado desde o último. Falei do primeiro beijo, né, vamos falar do último até então! Esse também foi de surpresa, mas não foi bom, não... Fiquei com muita raiva porque já tinha decidido que não ia ficar mais. Muita raiva mesmo, rio só de lembrar!

Um veterano meu de faculdade, meu amigo, com quem não convivia há uns três anos, tinha voltado ao meu contato virtual há uns dias. Tinha chamado vários amigos pro Concerto de Natal da UFMG e ele animou, mas acabou que não deu pra eu ir. Por isso, chamei ele pra almoçar comigo no dia seguinte, meu aniversário, já que ele não morava longe. Ele aceitou. O almoço foi muito agradável, pra mim estava tudo normal. Mas quando já estávamos na rua ele disse que tinha mais um presente pra mim e me beijou [folgado!]. Depois ainda soltou um "até que enfim, hein, Sussu?". Tipo, eu tô lá sabendo que depois de tantos anos ele ainda esperava por isso? Credo... Eu, muito simpática, soltei "o aniversário é meu, mas o presente é seu, né?". kkkk Ele me chamou de convencida, mas não negou. kkk Ai, ai...

Como meu aniversário está chegando, cai em mim e me toquei que isso já tem quase três anos! Como o tempo passa rápido! E como Deus é fiel também no que diz respeito a suprir nossas carências! Gente, não é coisa do outro mundo, é algo possível quando quem nos fortalece é o Espírito Santo! Quem quiser, pode me cutucar, me apertar, pra ver que sou de verdade, como tantas outras filhas de Deus por aí. rs Confesso que há períodos, hormonais, principalmente, mais difíceis que os outros, mas tudo é possível ao que crê! =) Foram três anos sem beijo, mas com muito crescimento espiritual e conhecimento d'Ele. Não trocaria isso pelo melhor beijo do mundo! Inclusive, uma amiga que vai se casar em um mês me disse que o primeiro beijo daquele que será nosso marido é diferente. Quando acontecer eu conto aqui se concordo, tá? hehe Ainda que haja mais um período nesse meio aí... =S Eu explico!


Na época que falei sobre querer buscar a santidade e me incomodei com os poucos, mas desnecessários, caras com quem tinha ficado, inclusive depois do folgado que me pegou de surpresa, eu fiz uma aliança com meu Jesus. Além de só beijar meu namorado, isso só vai acontecer depois de 40 dias de namoro oficial. É uma forma de me "sacrificar" um pouquinho e santificar nosso namoro. É uma forma também de não deixar a carência interferir nos nossos sentimentos. Serão 40 dias de oração e busca da direção de Deus pra nós. As meninas da igreja assustaram com isso, mas acho perfeitamente viável. Ele vai entender, meu "vagão". haha (Ah, um parêntesis: não é porque combinei com Ele de só beijar meu namorado que vou sair namorando só pra beijar, né? A visão de namoro é a d'Ele... a de construir algo juntos pra glória do nome d'Ele!)

Quero te encorajar a permanecer firme diante dos apelos e tentações que o mundo joga no nosso colo. Você pode tudo quando é Cristo que te fortalece, inclusive ficar muito tempo sem dar um beijo na boca, não beijar qualquer um, se abster do sexo mesmo já o tendo praticado, mudar de vida e conhecer a VIDA verdadeira e abundante que só há n'Ele - aqu'Ele que te criou!!! =D

Então por que eu deveria me preocupar? Por que eu vou ficar histérico/a? Deus sabe o que eu preciso. Tu sabes o que eu preciso..."



Kiss me out of the bearded barley
Beije-me longe da moita de cevada
Nightly, beside the green, green grass
Todas as noites junto à verde, verde grama
Swing, swing, swing the spinning step
Balance, balance, balance o degrau giratório
You wear those shoes and I will wear that dress
Use aqueles sapatos e eu usarei aquele vestido

Oh, kiss me beneath the milky twilight
Beije-me sob o crepúsculo
Lead me out on the moonlit floor
Guie-me pra fora, no chão iluminado pela lua
Lift your open hand
Levante sua mão aberta
Strike up the band and make the fireflies dance
Faça a banda tocar e faça os vagalumes dançarem
Silver moon's sparkling
A lua prateada está brilhando
So kiss me
Então me beije

Kiss me down by the broken tree house
Beije-me ao lado da casinha na árvore quebrada
Swing me high upon its hanging tire
Balance-me alto no seu pneu pendurado
Bring, bring, bring your flowered hat
Traga, traga, traga seu chapéu florido
We'll take the trail marked on your father's map

Nós tomaremos o caminho marcado no mapa do seu pai

Oh, kiss me beneath the milky twilight
Beije-me sob o crepúsculo
Lead me out on the moonlit floor
Guie-me pra fora, no chão iluminado pela lua
Lift your open hand
Levante sua mão aberta
Strike up the band and make the fireflies dance
Faça a banda tocar e faça os vagalumes dançarem
Silver moon's sparkling
A lua prateada está brilhando
So kiss me
Então me beije
So kiss me
Então me beije
So kiss me...
Então me beije...


Nenhum comentário: