quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que faz a diferença...

"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos...".
Isaías 55:9

Estava me lembrando, a pouco, das tantas opções de viagem que coloquei diante do Pai antes de sair de férias. Orava há meses pela minha favorita, que era a possibilidade de ir ao Maranhão visitar e ajudar, conforme me fosse possível, uma amiga missionária. Apesar de estar sempre checando as promoções aéreas, vi que ainda não seria a hora. E das tantas opções que eu tinha, acabei decidindo não escolher nenhuma. Ficar por aqui. Curtir uma preguiça, fazer coisas que precisava. Final de ano é sempre uma época tão corrida, então poderia me dedicar melhor a algumas atividades.

E hoje, a poucos dias do fim das minhas férias, vendo a forma como Deus agiu, meu peito mal comporta tanta gratidão.

É engraçado como algumas coisas parecem "conversa pra boi dormir", mas não são. No último final de semana, minha irmã estava em um congresso em Costa do Sauípe, hospedada em um resort com tudo pago. Mas desde o primeiro dia ela ligou se dizendo entediada e chegou em casa falando do quanto a viagem foi chata. Principalmente por estar lá sozinha a maior parte do tempo.
 
Eu estive na cidade todo meu período de férias, mas o Papai me concedeu muitos momentos especiais com pessoas muito especiais pra mim. Na Lagoa, no Parque - passando vergonha e rindo sem-vergonha, conversas na madrugada, filminhos e almoços... Concedeu também, oportunidades de treinamento e crescimento espiritual. Mas o que mais me surpreendeu em tudo, foram as oportunidades de servi-Lo. Não foi preciso ir ao Maranhão pra ser útil nas mãos d'Ele de uma forma como acho que nunca tinha sido antes. Ele me emociona, e me inspira!

Esse é um relato simples, despretensioso, apenas pra deixar registro dessas férias que foram diferentes de todas as outras. Foi especial, ao invés de tirar férias de Deus, tirar férias com Deus. Ele é onipresente, então não faz muita diferença onde estamos...

"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei". Isaías 55:10-11
o os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:9
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:9
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:9
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:9

Nenhum comentário: