sábado, 4 de setembro de 2010

Depois das obras...

Tava sentada a pouco no chão do meu quarto. Coisa que não faço há um bom tempo. Estou fora dele já tem mais de duas semanas, porque estamos mexendo em algumas coisas aqui em casa e pra isso foi preciso mudar a janela dele de lugar. E pra mudar uma coisa, acabamos melhorando outras. Tudo está fora de lugar, distribuído pelos outros cômodos da casa, incluindo um dos banheiros... rs A poeira estava insuportável, mas agora que só falta colocar os vidros na nova janela, já baixou... 

E eu tava lá sentada porque comecei a levar umas caixas pra recolocar em cima do guarda-roupa e aproveitar e levar sapateiro e arrumar pelo menos essa parte. Coloquei o player pra tocar e tava mandando ver na arrumação, mas como vou precisar da opinião da minha mãe em algumas coisas da minha irmã - que está fora nesse fds prolongado, tive que dar uma parada. E estava começando a tocar justamente a música While I'm Waiting, do John Waller, trilha do Fireproof. Daí pensei "nada melhor que sentar lá quietinha no canto, do ladinho das caixinhas de som pra descansar e curtir essa música tão simbólica". 

Curtindo e pensando, olhando em volta pra diferença desse novo quarto, tão mais vivo e mais bonito, pra poeira que ainda precisava ser removida do chão e do armário, pra tudo que deveria trazer de volta pra arrumá-lo e também pensei no deserto no qual estava até bem pouco tempo... Sei que não foi o primeiro e nem será o último. Mas deserto tem tudo a ver com "estar em obras". O Rick Warren mesmo tuitou no dia 8 de agosto, quando já me sentia cansada demais, que "O chamado de Deus para o ministério inclui Seu tempo certo. Há sempre um atraso no deserto (Gal 1:17) enquanto Ele prepara você. Confie n'Ele!".

E agora que esse deserto acabou, que essas obras acabaram, tá na hora de trazer as coisas de volta pro quarto. Mas antes é preciso limpar essa poeira, tirar qualquer sujeira que possa ter se alojado sobre os móveis [e sobre mim] durante esse tempo de aprendizado. E trazer de novo todas as coisas que me são queridas e que chegam a ser até parte de mim, já que o meu quarto reflete também a minha personalidade [e a da minha irmã, né, a bagunça sempre é por conta dela! rs].




Mas lá sentada, o Pai me falou que assim como não vou trazer tudo de volta pro meu quarto, assim também será comigo. Esse processo de rearrumar coisas sempre resulta também em reconhecer o que é desnecessário ou está velho demais para permanecer. E desfazer dessas coisas. Não há espaço pra elas no quarto novo. Algumas coisas devem ficar pra trás... Mas coisas novas vão chegar. Haverá um espaço pra elas. E elas tornarão o ambiente ainda mais aconchegante, bonito e especial. Não sei se essa metáfora, misturando o que é visível com o que não é está claro pra vcs... mas acrescento que nem tudo veio enquanto eu estava lá sentada... esse final só ficou claro agora... e trouxe algumas lágrimas de alegria com ele.


"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo". Isaías 43.19


The fading sun and rising moon
O sol poente e a lua que surge
are fighting for the afternoon
estão brigando pelo entardecer
The day gives in, gives up its light
O dia se entrega, desiste de sua luz
the stars wake up, to keep the night
as estrelas acordam, para manter a noite
And as you glory fill the sky, I wonder
Enquanto Tua glória enche o céu, eu me pergunto

How could you
Como Tu pudeste
consider me
me considerar
so much more
tão mais
than all i see
do que tudo que eu vejo
Cause i am not
Porque eu não sou
have never been
nunca fui
beautiful like this
belo assim

My weary words, and broken lies
Minhas palavras cansadas e mentiras quebradas
are set beneath your summer skies
são fixadas sob Teu céu de verão
What's worn and wrong, what's good and right
O que está desgastado e errado, o que é bom e certo
i laid before my eyes tonight
eu lancei diante de meus olhos esta noite

But you make all things new
Mas Tu fazes todas as coisas novas
Jesus, you make all things new
Jesus, Tu fazes todas as coisas novas
I'm beautiful in you, oh, oh, oh
Sou belo/a em Ti, oh, oh, oh

How you could
Como Tu pudeste
consider me
me considerar
so much more
tão mais
than all i see
do que tudo que eu vejo
Redemption mends
Redenção conserta
a brokenness
um destruído
it heals our wounds
cura nossas feridas
removes our sins
remove nossos pecados

Your purest love
Teu puro amor
was humbly spent
foi humildemente gasto
to bow my heart
para curvar meu coração
and draw me in
e me aproximar de
where i become
onde eu me torno
whole again
completo/a outro vez
I'm beautiful like this
Sou belo/a assim
I'm beautiful like this
Sou belo/a assim

What can wash away my sin
O que pode remover meu pecado?
Nothing but your blood oh Jesus
Nada além do Teu sangue, oh, Jesus
Thank you, Thank you Jesus
Obrigada, obrigada, Jesus


Um comentário:

Marcinha disse...

Saudade desse blog...
Curioso, no CJ lá na minha casa, Paulinha falou justamente sobre Deserto.