sábado, 11 de setembro de 2010

Dou a cara a tapa!

E faço isso com uma alegria que é difícil de explicar... rsrs

Bom, nunca escondi de ninguém o quanto eu amo e agradeço ao Pai por ter colocado a banda Jars Of Clay na minha vida. O amor é tamanho, que costumo me referir a eles como "os meninos dos meus ouvidos", por causa de motivos como, por exemplo, suas músicas sempre casarem tão bem com a minha própria subjetividade, entre muuuuuitos outros... Mas é fato que depois de um tempo eu andei meio desiludida com a falta de menção ao Amado de minha alma em suas letras, agradecimentos e etc. Até coloquei a Desperation Band no lugar que o Jars ocupou por tantos anos... mas hoje em dia tenho que dizer que está beeeem difícil colocar alguma ordem na fila dos favoritos... Mesmo separando por categorias - masculino solo, feminino solo e banda, está complicado demais!!!


Mas voltando ao que interessa [tlz não pra vcs! rs], de lá pra cá, confesso que fiquei feliz com vários posts com mensagens e temáticas cristãs deles no twitter e compartilhei minha alegria pelo primeiro single do novo álbum, The Shelter, que inclui uns dois posts pra trás aqui, a It's Out Of My Hands, em um email que mando semanalmente com músicas para algumas pessoas. Vou até transcrever aqui:

16/agosto/2010
Semana passada tive o prazer e alegria de ouvir, e ouvir, e ouvir, e ouvir, e ouvir, e ouvir, e ouvir mais uma vez, e ouvir mais outra vez, e ouvir de novo e continuar ouvindo pelos dias afora o novo single do Jars Of Clay! Fiquei muito feliz por queimar minha língua com os meninos! Explico. Acho que já comentei isso aqui e também até escrevi um post no blog falando sobre minha frustração com eles pela falta de referência a Deus nas letras, encartes e por aí afora. E acompanhando o processo de produção e finalização do álbum pelo twitter e newsletter da banda, não tava esperando nada diferente. O nome do álbum a ser lançado é The Shelter [O Refúgio], com a participação de uma galera muito boa da música cristã americana... Mas na última newsletter disseram que o nome era inspirado num antigo provérbio irlandês onde o refúgio é a comunidade. Essa foi bem a tônica do último álbum, né, The Long Fall Back To Earth - relacionamentos interpessoais, amor ao próximo, cuidar uns dos outros, desentendimentos e por aí vai... Mas não é que me surpreendi com essa primeira música de trabalho? Ai, muito boa, bem bonita, bem apropriada para me apropriar dessas palavras... hehe E a participação especial nessa faixa é do Mike Donehey, vocalista do Tenth Avenue North...!
---------------

E a pouco consegui baixar o álbum inteirinhooo... e por isso tô aqui toda feliz e serelepe da vida, porque o álbum é muito de Deus! E fala muito dele, todinho! Glórias ao nome d'Ele! Fico até aqui pensando que alegria não seria já encontrar dele no Brazil na época do meu aniversário, hein? Ai, Papai... pretty please... hehe

Como eu comento no texto do email acima, o nome Shelter é inspirado num provérbio irlandês que afirma que o refúgio é a comunidade. E a capa do álbum traz bem essa ideia... É a imagem no vídeo bem abaixo... Percebam como as mãos e braços unidos formam um abrigo pra quem está embaixo... Fala sério... eles têm as manhas!
Tive que mencionar vídeo, porque a faixa com o Mac Powell, do Third Day, ia ter que entrar hoje mesmo sem letra e tradução [hehe], daí já cumpre o papel de fornecer a imagem que ilustra perfeitamente o título do álbum! rs


A música que dá o título pro álbum, Shelter, se não me engano é a que conta com a participação do Tobymac... SENSACIONAL! É TODO LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ^^
Ah, faltam palavras! Depois dessa, acho que o primeiro lugar do meu coração pra música vai ter que comportar mais de uma banda... rsrs O Jars tem toda uma preocupação sonora... eles gostam de inovar, mas não perdem a identidade por isso... é muito talento a serviço do Reino, aleluia!!!

Deixo pra quem quiser arriscar no inglês um videozinho do Dan explicando o álbum... [as meninhas podem pensar, ele é lindinho msm! rs]

Nenhum comentário: