domingo, 21 de fevereiro de 2010

Coisas de menina...

Uns meses atrás, escrevi um post contando um dia bem girl-power que eu tive... salão (coisa rara na minha agenda), compras e coisas do tipo...

Sábado, a inspiração pra outro post do tipo surgiu... Assim, nunca fui vaidosa ou habilidosa demais... Tipo uma amiga minha, a Beck, que sabe fazer de tudo nela mesma: de luzes à bronzeamento artificial, se bobear! rsrs Só fui ao salão fazer minhas unhas duas vezes na vida e a segunda coincidiu com um estudo que falava de trocentas infecções que as pessoas pegam fazendo unha fora... isso foi suficiente pra injetar em mim o ânimo pra continuar fazendo minhas próprias unhas!
Comentei da falta de habilidade né... Por causa disso, o processo sempre foi looongo... e como nem sempre tinha muita paciência, minha "gama" de cores ficava nos tons cintilantes de rosa (nomes do tipo "suspiro", "algodão doce", "dream", "fantasy"...) e, quando queria dar um "up", atacava umas daquelas cores metálicas... era tudo de bom! Cremosos estavam fora de questão! Aparecia qualquer defeitinho e era muito ruim pra limpar... Mas com o tempo, Deus vai tornando de nós a mulher virtuosa de Provérbios, né? Eu acredito muito nisso. Além das maravilhas que Ele faz no nosso interior, Ele nos faz mais pacientes, caprichosas, habilidosas (não gosto de repetir palavra tanto assim, mas me fugiu um sinônimo).

E então, de um tempo pra cá, comecei a inovar nas cores, atacar os tons cremosos, escuros, berrantes e por aí vai.
E sábado passado fui fazer minhas unhas e, pela primeira vez, quis jogar um vermelhão que estava desprezado na caixinha de esmaltes há um bom tempo... sem nunca ter sido usado. O tempo estava pouco pra tanta coisa que eu ainda teria que fazer, mas estava tão bom, que eu arrisquei (e por fim deu tudo certo). Foi um momento meu de cuidado comigo mesma.

Às vezes dá pra inventar um banho de creme no cabelo, uma esfoliação e tantas outras coisas... mas fazer as unhas me transmite essa sensação de mulher independente (vai entender)... Não sei se estou me expressando direito, mas é por aí...


Alguém quer deixar algum comentário contando algo que faz pra si mesma e que lhe transmite essa sensação??? =D

3 comentários:

marcia disse...

Sue,ri demais aqui, adorei o post, o titulo principalmente, rsrs.
Estou quase aderindo a essa idéia de eu mesma fazer as minhas unhas, o que desanima é so pensar na falta de experiencia, hehe.

Ps:Vermelho ficou ótimo.

Little Flower disse...

hehehe Vamos combinar um momento "girl power" qq dia pra vc melhorar suas habilidades de manicure... =P
Passei um goiaba sensacional esse fds! rsrs
Bj!

Little Star disse...

Gostei do goiaba tb!!! Confesso não entendia pq de tanto cintilante... este momento de 'cremosidade' faz mais meu tipo e tô achando td ótimo, amiga!
Não tenho habilidades pra essas coisas manuais (isso inclui arrumar meu quarto, rsrsrs), então fico com a opção que me resta de administrar umas coisas, tipo o $ e a vida dos outros... hehehehehe!
Bjos :)