quarta-feira, 3 de março de 2010

Ah, esse tempo!


Depois de um início de ano muito quente e ensolarado (coisa rara nos janeiros, principalmente), eis nossa primeira real semana de chuva. Acrescente-se um friozinho agradável.

Não sei vocês, mas esse tempo tem um reflexo em mim, me deixa introspectiva... E como tem muita coisa na minha cabeça, fui guiada pelo Espírito a um propósito múltiplo: vou me abster de várias coisas arraigadas na minha rotina pra poder prestar mais atenção no que Ele está falando e fazendo. E confesso que em menos de 24 horas, já está muito difícil! Tudo que eu penso e quero fazer, está no pacote, então não dá. Mas Ele também já me deu algumas direções sobre como devo fazer isso. Um verso que reflete bem o que impulsionou essa decisão está na música da semana, do MercyMe, que eu enviei ontem: “The last thing I need is to be heard but to hear what You would say” (a última coisa que eu preciso é ser ouvido, mas ouvir o que tu dirias).

Bom, eu gosto desses momentos de introspecção, eles são necessários de vez em quando, principalmente para jornalistas-cristãs-aspirantes-a-escritora... rs E como não estava nos meus planos escrever sobre o propósito (too late! Eu cismo que eu mando em alguma coisa, mas Ele é quem tá sempre no controle!), vamos voltar a falar do tempo. As mudanças no tempo, principalmente depois de um longo período mais estável, costumam mexer com nossa memória, nossa nostalgia, e nos “transportar” para um tempo mais longínquo com as mesmas características do dia que vivemos.

Ultimamente eu tenho lembrado muito da minha viagem de férias a Buenos Aires, talvez pela proximidade da minha estação favorita – o outono. Fato é que sempre que vejo um avião no céu, lembro daqueles momentos tão gostosos e abençoados. E depois de uma pausinha na chuva, mas manutenção das nuvens carregadas aliada a uma temperatura mais baixa, “voltei” a Buenos Aires. Quando chegamos na cidade, vivemos uns dois ou três dias de calor razoável, porque o sol era forte durante o dia. Mas na sexta-feira o tempo ficou nublado e experimentamos o outono porteño com vontade!

Depois de um passeio por alguns monumentos, fomos pra uma cidade satélite, a procura de um cinema I-Max, onde a Pati queria assistir o show do U2 em 3D. E o lugar tinha aquela cara de anel rodoviário... De interessante mesmo o shopping tinha só o cine, mas matamos a saudade da terrinha num Carrefour lá, rindo de algumas coisas que o povo costumava comprar em B.A. E hoje já no final do dia, fui num Carrefour aqui perto de casa... Aquela mesma aparência “estéril”, sem muito o que interessasse afinal. E o tempo do lado de fora era tão parecido com aquele daquele outono... deu saudade, muita saudade! Foi muito bom!
O frio chegando de mansinho naquela sexta...
Mas eu não ia querer voltar àqueles dias. Eles têm o lugar deles na minha história. Minha vontade mesmo é de um outro outono marcante como aquele. De voltar àquela cidade. Mas Deus sabe como eu gostaria de voltar pra lá... Seja como for, aqui, lá, ou em qualquer outro lugar, o melhor de Deus está por vir!!!!!!!!!!! E vai ser infinitamente mais do que aquilo que eu pedi ou pensei, porque assim é a vida com Ele! Agora, o que Ele reserva pra esse outono (ah, minha veia poética já está palpitando aqui! rsrs), ainda não sabemos... mas a inspiração que Ele trouxer ao meu coração, eu vou compartilhando aqui!


Como tenho o coração bom, deixo o vídeo dessa música perfeita e introspectiva (eu e Deus só!) pra quem quiser se deliciar...
"I'm finding myself at a loss for words
Eu estou me achando perdido para as palavras
And the funny thing is it's okay
E o engraçado é que é bom "





Nenhum comentário: