terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais um ano vai...

Eu tinha uma "tradição" de escrever uma análise de cada ano ao final dele.

Engraçado que praticamente todas registravam um ano abençoado em todas as áreas, com exceção da sentimental, claro, que sempre ficava a desejar. Qualquer hora eu crio ânimo e coragem pra compartilhar meu testemunho pessoal sobre isso, mas não é o foco de hoje.
Bem, se eu fosse escrever um "resumo" de 2009, não sei nem que palavras iria usar. Achava que minha vida espiritual era boa, mas é como Jó diz no capítulo 42: "Antes Te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem". Este ano foi uma coisa de louco, um presente de Deus... e o melhor é este sentimento e esta certeza de que é apenas o começo!

A pouco estava pensando em algumas coisas, falando umas coisas com Deus. O fato, é que não é nada agradável terminar o ano sem um emprego. Principalmente depois de um tempo, quando as pessoas começam a jogar algumas coisas na cara da gente, a fazer algumas pressões... apesar de toda a fé e esperança que temos, isso machuca e incomoda.

Estava lembrando de quando sai do meu trabalho e fazia alguns cálculos de que um emprego em novembro seria ideal, caso Deus já enviasse a benção. Esse cálculo já pretendia eliminar essa possibilidade de virar o ano nessa situação. Mas lembrando disso, pensei que seria muito fácil ter essa fé... tudo calculado, tudo como planejado.

Não era este o desafio quando Deus me mostrou que era hora de "andar por fé". Ora, o que é a fé? "É a certeza das coisas que se esperam e a prova das que não se vêem", conforme explica o capítulo 11 do livro de Hebreus. Seria muito fácil se tudo acontecesse conforme meus cálculos e preferências. Mas glória a Deus porque a minha vitória está a caminho, a despeito de como as coisas aparentem ser ou estar!


E para complementar este momento, eis as devocionais com as quais Ele me presenteou hoje! Esta primeira, veio logo depois destes pensamentos... a última, perfeita, eu li durante a manhã.

Contra a corrente
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
......................
Estava sentado à margem do rio Niágara, cercado pela beleza da criação de Deus. Um caiaque passou deslizando e fiquei observando os movimentos regulares e poderosos do homem que remava contra a corrente, subindo o rio. O que me intrigou foi a corrente incrivelmente forte. Era surpreendente como ela carregava os patos e gaivotas que flutuavam na superfície. Os barcos eram levados pela correnteza turbulenta. É difícil lutar contra qualquer corrente, principalmente as correntes fortes do nosso mundo secular. Mas o reino da fé não nos pede que nos deixemos levar pelos caminhos fáceis da vida; pede, sim, que sigamos o chamado de Deus a lugares desconhecidos. Pensei nos heróis da fé, como Noé, que construiu uma arca a quilômetros de distância de qualquer lago ou rio porque Deus assim lhe ordenou, e Moisés, que conduziu uma nação pelo deserto até a Terra Prometida. Seria fácil seguir as normas e nos deixar levar pelas correntes. Mas a obra de Deus nos pede esforço, perseverança, esperança e visão. A fé sustenta-nos enquanto fazemos nosso caminho, mesmo que seja contra a corrente da vida, até a Terra Prometida.

Oração: Ó Senhor, dá-nos coragem e fé para Te seguirmos por onde Tu nos conduzires. Fortalece-nos quando o caminho for difícil. Em nome de Jesus. Amém.


Mas não parou aí... Ele também mandou uma outra devocional especial para esse dia, que eu traduzi e também posto aqui.

Faça os planos certos

"Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano". Salmo 20.4

PALAVRA DE HOJE com Joel e Victoria

A Bíblia nos diz que fé verdadeira traz ações com ela. Muitas vezes as pessoas dizem que acreditam de um jeito, mas com as ações delas, elas estão fazendo o contrário. Nós temos que entender que a fé vai funcionar em ambas as direções. I sei de algumas pessoas que fazem planos para pegar gripe. Elas falam disso e dizem, "Todo ano eu gripo". Ou, "Vai ser difícil esse ano". Eles esperam isso e um poucos meses depois, elas têm isso. A fé delas funcionou. Elas acreditaram, esperaram, fizeram planos, e receberam isso. Mas em vez de fazer planos para o pior, por que você não faz planos para o melhor? Por que você não faz planos para a Palavra de Deus se realizar em sua vida? A Palavra diz, "Nenhuma arma forjada contra nós há de prosperar". " Mil caírão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tú não serás atingido".

Hoje, faça planos de acordo com a Palavra de Deus. Enquanto você faz os planos certos, você verá as coisas certas se realizarem em sua vida. Você subirá mais alto e desfrutará as benção que Deus têm separadas pra você!

UMA ORAÇÃO PARA HOJE

"Deus Pai, eu confesso que preciso de Ti hoje. Sonda o meu coração. Ajuda-me a ver cada área onde minha fé está trabalhando na direção errada. Eu desejo fazer planos em concordância conTigo, porque então eu posso tomar parte das boas coisas que Tu tens reservadas para mim. No nome de Jesus, amém."

Nenhum comentário: