sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ô Deus pra deixar a gente de boca aberta!

Sexta-feira, 10 da manhã

Há uns poucos minutos Deus me deixou, mais uma vez, de boca aberta, boba com a forma perfeita d'Ele agir sempre. Vou explicar.

Ontem, no trabalho que faço pra igreja, meu colega me mostrou o cd de uma banda metodista que ele conheceu no dia anterior. Ele os ajudou a gravar o clipe de uma das músicas "Garrafa de Lágrimas". Pouco depois, fomos avaliar se uma entrevista previamente gravada com os cantores poderia ser aproveitada por nós. No vídeo, eles contavam o encontro deles com o Pai. A menina falou de uma palavra que Deus deu a ela em Salmos. Falava, inclusive, que leu em um livro em inglês, da mãe, que na tradução trazia "garrafa" ao invés de odre. Ok, me deu vontade de depois abrir na Bíblia pra ler por mim mesma o versículo. Claro que quando cheguei em casa, durante minha leitura habitual, não me lembrei.

Então, a uns poucos minutos atrás fui ler a devocional diária que recebo do pastor Joel Osteen e sua esposa, a Victoria. Qual não foi meu "embasbacamento" quando li o título: "He collects your tears" (Ele coleta/guarda suas lágrimas). Claro e óbvio que quando li isso lembrei da música, do versículo, da palavra. Sigo com minha leitura então, e o que vejo à frente? O próprio versículo!!! Não estou em uma fase de muitas lágrimas, graças a Deus, mas a ansiedade é uma coisa que às vezes oprime um pco, tenta tirar o foco. Mas Ele tem cuidado de mim, e essa palavra é mais um recado direto do Céu. Do Espírito pro espírito. E não é só pro meu, se é que me entendem...

Segue abaixo, em inglês (bottle) e português (odre)..... ai ai...


He Collects Your Tears

TODAY'S SCRIPTURE

"You keep track of all my sorrows. You have collected all my tears in Your bottle. You have recorded each one in Your book"
(Psalm 56:8, NLT)

TODAY'S WORD from Joel and Victoria

Do you know how important you are to God? He cares so much about every detail of your life. He cares about your thoughts, feelings, and emotions. In fact, what you are going through is so important to Him that He records every sorrow and collects every tear you've shed. Why would God record your sorrows and collect your tears? It's because He loves you so much. He is your Vindicator. He's keeping account of every wrong that's ever been done to you so that He can make up for every single one of them. He wants to restore everything that has ever been stolen. He wants to heal every single hurt and pain. He sees the longings and desires of your heart, and you can rest assured that behind the scenes He is working things out for your good!
I want to remind you today that God is with you. He is on your side. He has your best interest at heart, and He is working to bring restoration and peace to every area of your life. Keep standing, keep believing, and keep doing the right thing because the One who collects your tears will restore every broken place in your life!

A PRAYER FOR TODAY

"Heavenly Father, thank You for loving me and setting me free. Thank You for being my Vindicator. I choose to release every hurt, pain and sorrow, knowing that You will make all things new. In Jesus' Name. Amen."

Ele guarda suas lágrimas

Versículo de Hoje
"Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?"
Salmo 56.8


Palavra de Hoje com Joel e Victoria
Você sabe o quão importante você é pra Deus? Ele se importa demais com todo detalhe da sua vida. Ele se importa com seus pensamentos, sentimentos e emoções. De fato, aquilo pelo que você está passando é tão importante pra Ele que Ele grava cada aflição e coleta cada lágrima que você derrama. Por quê Deus guardaria sua aflição e coletaria suas lágrimas? É porque Ele te ama demais. Ele é seu justificador. Ele guarda a conta de cada coisa errada que já foi feita a você, assim, Ele pode te compensar por cada uma delas. Ele quer restaurar tudo que te foi roubado. Ele quer curar cada dano e sofrimento. Ele vê aquilo por que você anseia e os desejos do seu coração, e você pode descansar certo de que por trás das cenas Ele está trabalhando as coisas para seu bem!

Eu quero lembrá-lo hoje que Deus está com você. Ele está do seu lado. Ele quer o seu melhor, e está trabalhando para trazer restauração e paz a cada área da sua vida. Continue de pé, continue acreditando e continue fazendo a coisa certa porque aquEle que coleta suas lágrimas irá restaurar cada pedaço quebrado da sua vida!

Uma oração para hoje
Deus no Céu, obrigada por me amar e me fazer livre. Obrigada por ser meu Justificador. Eu escolho liberar cada dano, dor e aflição, sabendo que irás fazer todas as coisas novas. No nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: