terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Pensai nas coisas que são de cima"...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
 
Quando a gente dá a preferência pras coisas do Alto, fica mais fácil pra Deus falar com a gente. Em uma música ou livro ou site que são inspirados por Ele, Ele vai saber em qual ponto nos tocar, se comunicar, falar.

Sou uma apaixonada por música, mas há muito abri mão do que não é feito pelos filhos d'Ele. Cara, Coldplay é muito bom, mas Jars Of Clay é muito melhor! Avril Lavigne é bacana em alguns momentos, mas Jessie Daniels vai mais além! Black Eyed-Peas tem um ritmo doido demais, mas Tobymac é imbatível! Por quê? Talento todos têm - Deus distribui quando cada um nasce -, mas esse pessoal que eu prefiro faz o melhor deles pra Deus! E através do que eles fazem, eu posso ver a mão de Deus no meio... (Falo dos
internacionais porque são meus favoritos, mas tem coisa demais nacional que acerta meu coração em cheio tb!)

Da mesma forma, li o primeiro livro da série Crepúsculo e me deu muita vontade de continuar lendo os outros pra ver o fim do casal apaixonado lá... Mas sinceramente, o que isso trás de benefício pra mim??? Uma adolescente que quer abrir mão da vida dela pra estar eternamente morta por causa de um carinha??? Vida é Deus quem dá, escolher estar eternamente morto é mais do que abrir mão de ser "normal", é escolher estar eternamente separado de Deus - isso entre tantos outros pontos (ainda penso em escrever um post só sobre o tema). Termino de ler um capítulo e no estômago fica aquele frio na barriga de curiosidade sobre o que vai acontecer na trama... Cara, Deus vai te dar um romance de
verdade! Você não precisa viver a vida de uma personagem! Se Ele já te deu, vai investir no seu par, dar atenção, construir uma relação infinitamente mais bonita do que uma paixonite de adolescente complexada, porque o que Deus dá, tem um propósito, se ainda não for o casamento (o que é uma pena), é crescimento, não tenha dúvida! Em contraponto, quando eu abro um livro do Philip Yancey, do Max Lucado (meus favoritos) palavras de vida brotam no meu coração. Eles não escreveram sozinhos, mas o Espírito Santo teve uma participação mais que especial em cada linha. Se contudo, você precisar de um romancezinho romântico de tempos em tempos, sugiro os livros da inglesa Jane Austen: se aproximam muito mais de uma realidade que realmente existiu e tem qualidade literária, ao menos!

Onde eu quero chegar com tudo isso? Repito o que já disse, quando você enche seus olhos, ouvidos e coração com coisas lá do Alto, fica muito mais fácil você ouvir Deus falando! Vou dar um exemplo que me motivou a escrever esse post. Deus tem falado comigo a torto e a direito - e sou muito grata a Ele por isso! Hoje, voltando pra casa, escutava meu mp3. Ontem, selecionei algumas músicas pra colocar lá - muitas que ainda não tinha ouvido. Se tem uma coisa que Ele tem feito "pipocar" na minha frente o tempo todo é a frase "Walk by faith and not by sight" = "Andar por fé e não por vista". Hoje, a frase apareceu no começo do meu dia e no final dele... quando, através de uma música da grande cantora de louvores Vicky Beeching, Ele mandou outro
recado. Era uma das músicas que ainda não conhecia... 


Tô tranquila, sentadinha no meu canto e presto atenção na frase "So that I'll walk by faith not sight". Continuo prestando atenção e segue "So I'll take Your hand, holding tight" (Então eu vou tomar Sua mão, segurando firme). Eu paro "Cara, que música é essa? Vou ter que traduzir quando chegar em casa!". Então, vou olhar o nome da música, pra saber qual traduzir né... na "velocidade" do mp3 vai passando as informações > Beeching > Painting > The > Invisible (até aí só o sobrenome dela e o nome do álbum) > Twenty (penso "Hum...") -Six ("26??? Não tô acreditando... Será?!") > Summers. Praticamente congelo. "26 verões??? Essa é a minha idade! Nasci no verão, tenho 26 anos, não tenho dúvida, é de Deus!!!". E era mesmo... a letra expressa demais o que já vivi e vivo neste momento específico com Ele ao meu lado...



Twenty-Six Summers
Vicky Beeching
I don't know what the future holds Eu não sei o que o futuro guarda
Or what lies beyond my horizon Ou repousa além do meu horizonte
The years ahead are just out of sight Os anos à frente estão simplesmente fora de vista
Well, I think sometimes that You hide them Bem, às vezes eu penso que Tu os esconde
So that I'll walk by faith not sight Então eu vou andar por fé e não vista
So that I'll take Your hand, holding tight
Então eu vou tomar Tua mão, segurando firme

Through twenty-six summers
Com vinte e seis verões
And twenty-six winters
E vinte e seis invernos
I've laughed in the springtime
Eu ri na primavera
I've cried in the rain
E chorei na chuva
Though I've questioned the meaning
Apesar de ter questionado o significado
Of some of life's seasons
De algumas das estações da vida
It's true that they've left me holding on
É verdade que elas me mantiveram
Tighter to You
Firme em Ti

My one desire for the road ahead
Meu único desejo para a estrada adiante
Is that we would walk it together
É que nós possamos caminhá-la juntos
Friend and King, You're my everything
Amigo e Rei, Tú és meu tudo
May I stay by Your side forever
Que eu permaneça ao Teu lado pra sempre
For when my heart's afraid, You're near
Para quando meu coração tiver medo, Tu estares perto
Whispering to my soul, 'don't fear'
Sussurrando para minha alma, “não temas”

Through twenty-six summers
Com vinte e seis verões
And twenty-six winters
E vinte e seis invernos
I've laughed in the springtime
Eu ri na primavera
I've cried in the rain
E chorei na chuva
Though I've questioned the meaning
Apesar de ter questionado o significado
Of some of life's seasons
De algumas das estações da vida
It's true that they've left me holding on
É verdade que elas me mantiveram
Tighter to You
Firme em Ti

I will trust in You alone
Eu vou confiar em Ti somente
For You're the hand leading me home
Pois Tu és a mão guiando-me para casa
Leading me home
Guiando-me para casa

I've spent twenty-six summers
Eu passei vinte e seis verões
And twenty-six winters with You
E vinte e seis invernos conTigo
Through all of the seasons
Em todas as estações
And my search for reasons
E minha busca por razões
You’ve carried me through
Tu me carregaste completamente
These twenty-six summers
Esses vinte e seis verões
And twenty-six winters
E vinte e seis invernos
I've laughed in the springtime
Eu ri na primavera
I've cried in the rain
E chorei na chuva
Though I've questioned the meaning
Apesar de ter questionado o significado
Of some of life's seasons
De algumas das estações da vida
It's true that they've left me holding on
É verdade que elas me mantiveram
Tighter to You
Firme em Ti

I will keep holding on to You
Eu vou continuar esperando em Ti

Nenhum comentário: