domingo, 5 de julho de 2009

Cara, domingo não é dia de ficar em casa!

É domingo. À noite. E por uma questão de bom-senso, achei melhor ficar em casa e não ir ao culto a fim de não sobrecarregar minha família. Estava na programação da mocidade ontem à noite. Estive na Escola Dominical hoje de manhã, mas a ausência ao culto realmente me incomoda. Sempre incomodou. Graças a Deus!
 

Não ir à igreja à noite é perder metade do significado do domingo... Não sei explicar... o tempo voa e parece que a segunda chega mais rápido, não sei... Mas não é só no domingo à noite que perdemos ao não irmos à casa do Pai.

No ano passado, em umas duas ou três ocasiões, cai na bobeira de continuar dormindo ao invés de ir na Escola Dominical. Não foi à toa, as últimas semanas haviam sido sem trégua, madrugando todo dia e vi no domingo minha única chance de repor um pouco do sono atrasado. Pra nunca mais. Porque o sono que se seguiu não trouxe o descanso que eu precisava, muito pelo contrário, acordei meio doída, ou sem sono, ou o tempo passou rápido-rápido...

A Escola Dominical é como um dia que temos mais
tempo pra sentar e tomar café com Deus, nosso Pai!


Já observaram como as manhãs de domingo costumam ser tão belas...? Ensolaradas, alegres, cheias de vida! É um tempo realmente especial no calendário do nosso Pai!

Bom, cada um sabe de si, mas eu, graças a Deus, tenho prazer na presença e na casa do meu Pai. Daqu'Ele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz...

 
Que este prazer só cresça nas nossas vidas!

Nenhum comentário: