domingo, 23 de dezembro de 2012

Então, 30!

Oito dias atrás eu estava completando meus 30 anos de vida. A semana toda quis escrever aqui, mas não consegui... Um dos motivos foi a "quebradeira" do final de semana de aniversário, que precisou ser administrada ao longo dos dias que se seguiram. =)

Nunca imaginei que fosse escrever um post sobre meus 30 anos, principalmente relatando o que tenho pra relatar. Primeiramente, até pouco tempo atrás, eu fazia questão de não ficar divulgando minha idade. Agora, fico alardiando por todo canto!rs Até contagem regressiva nas redes sociais - prática da qual não sou muito fã -, eu fiz! Mas fiz porque precisava compartilhar o quanto Deus é bom e fiel!

Falei muito sobre gratidão no post anterior,e isso tem tudo a ver com esse aniversário. Completar três décadas da benção e cuidado de Deus é uma coisa especial demais. Meus olhos se enchem d'água só de pensar... Ele sempre cuidou de mim. Nas duas primeiras décadas Ele teve a paciência de aguentar uma filha mimada e pirracenta, que batia o pé e se descabelava quando não tinha o que queria. Nos 10 anos seguintes, pude perceber como Ele foi me tratando, me transformando... E posso imaginá-Lo outra vez cuidadoso, e sensível, vendo uma sombra de tristeza no olhar da filha que, ainda caindo nas pegadinhas do coração, não teve o que queria... Isso para dar exemplos de apenas uma área, porque a transformação foi geral - e continua sendo. Já com algumas ruguinhas e fios brancos, não iria querer voltar atrás de forma nenhuma! Não troco a Suéllen de hoje pela de ontem de jeito nenhum! Nem eu teria paciência com aquela Suéllen mais... rs

Outro motivo (um entre milhares) para essa gratidão reside no fato de eu olhar para todos estes anos e enxergar no último, no 29°, o melhor deles! Mais um ano inteiro sem beijo na boca, com menos romance ainda que o ano anterior, mas um ano que não consigo descrever! Acho que poder perceber o início de algumas promessas dEle se cumprindo foi/é o carro-chefe... Sem contar o fato de que finalmente me senti adulta mesmo. Bonita mesmo. E mesmo com o cabelo no menor comprimento até hoje! Não consigo lembrar de tudo, mas este blog, em sua escassa postagem deste ano, pode reiterar o que eu digo.

Muito pelo que agradecer. Inclusive o fato de que queria um aniversário diferente. Todos os anos, praticamente, juntava uma galera aqui em casa. Por isso, e também porque tinha um casamento no sábado, decidi encontrar com todo mundo em um lugar legal perto de casa. À meia-noite estava cercada de pessoas queridas e, ao invés de soprar as velinhas em cima de um bolo, soprava uma pilha de batata frita com bacon... =) Foi tudo gostoso demais! Comida, lugar, companhia, clima... E depois de dormir duas horas, começou a segunda parte do grande dia! Subimos um morro conhecido da cidade para fazer uma festa para as crianças e evangelismo em algumas casas. Fiz parte deste segundo time. Sempre me achei tímida demais para pensar que meu lugar pudesse ser o evangelismo de rua... mas estou cada vez mais certa de que estava errada... hehe E isso é muito bom! Todas essas percepções são boas demais! Perceber e contemplar a ação de Deus em nosso interior é algo maravilhoso demais!

Tem tanta coisa que estou deixando de fora, que estou arrependida de não ter escrito antes! Mesmo porque já tem outro post pulsando aqui dentro "doido" para ser liberado... rs Por isso, vou encerrar com uma música que já amava desde a primeira vez que a ouvi, mas que ganhou um significado especial a poucos dias do meu aniversário. Como Deus tem o costume de fazer, Ele abriu meus ouvidos e meu coração e me entregou essa música para meditar e incluir nas celebrações... Ele me mostrou que o que é cantado tem sido verdade em minha vida, mesmo a parte em que a vocalista pede algo a Ele... já tem sido também o clamor do meu coração. Ai, como Ele me faz feliz! Como sou feliz por ter encontrado meu início e meu fim, meu mestre, melhor amigo, Senhor, Rei, noivo, Salvador... Em cada instante destes 30 anos Ele esteve comigo, mesmo quando eu não dava espaço para que Ele fosse notado. Em cada "não", experimentei Seu cuidado. Em cada "espere", Seu sustento. Em cada "sim", experimentei Sua graça. Que é maior que a vida. Muito maior que a minha própria vida.

Não bastasse a gratidão e alegria pelo ano que passou, o mais impressionante é um sentimento que tenho em meu coração de que o melhor está por vir... Não é euforia gospel. Simplesmente não consigo deixar de pensar que Jesus iniciou seu ministério terreno aos 30 anos. É simbólico demais. E não é gratuito... Meu coração está cheio de expectativa. E é uma expectativa que vem do Alto! Ele está no controle... =)


You can take my dry bones
Tu podes tomar meus ossos secos
Breathe life into this skin
Soprar vida a esta pele
You called me by name
Tu me chamaste pelo nome
Raised me to life again
Me ergueste de volta à vida

You can calm the oceans
Tu podes acalmar os oceanos
Speak peace into my soul
Ministra paz à minha alma
Take me as I am
Me leva como sou
Awaken my heart to beat again
Desperta meu coração para bater novamente

Oh Jesus
Oh Jesus
Alive in me
Vivo em mim

You move in the unseen
Tu te moves no invisível
You set the captives free
Tu libertas os cativos
As I stand and sing
Enquanto estou de pé cantando
You're breaking the chains off me
Tu estás quebrando as cadeias em mim

Oh Jesus
Oh Jesus
Alive in me
Vivo em mim

Breathe in me Your life
Sopra em mim Tua vida
I can feel You are close now
Eu posso sentir que estás perto agora
I can never hide
Eu nunca posso me esconder
You are here and You know me
Tu estás aqui e me conheces
All I need is You
Tudo que eu preciso é de Ti
And I love You
E eu Te amo
I love You
Te amo
I love You
Te amo
I love You
Te amo

Breathe in me Your life
Sopra em mim Tua vida
'til Your love overtakes me
Até que Teu amor me exceda
Open up my eyes
Abra os meus olhos
Let me see You more clearly
Deixe-me ver-Te mais claramente
Falling on my knees
Caindo de joelhos
'til I love like You love
Até que eu ame como Tu amas
Like You love me
Como Tu me amas
I love You
Eu Te amo

Oh Jesus
Oh Jesus
Alive in me
Vivo em mim

Nenhum comentário: