segunda-feira, 29 de março de 2010

Os caminhos de outono são mais belos!

O outono começou oficialmente no dia 20 de março, às 14h31.

Não vivemos nos trópicos, pra termos o prazer de vermos quatro estações bem definidas durante o ano, mas a mudança de uma pra outra não é invísivel pros sentidos mais atentos. Os raios do sol ainda não são tão amarelados quanto me recordo, mas a brisa já começa a soprar mais fresca, com um fio gelado que vai fundo na minha alma. E na quarta passada, quando voltava para casa, tive uma surpresa... folhas e mais folhas alaranjadas espalhadas pelo asfalto e deslizando pelo passeio! Uma cena que costuma ser frequente só em agosto [geralmente], em pleno março!

Eu acho muito gostoso observar essas mudanças, não só no ambiente que me cerca, mas também em mim mesma. Quando olho pra trás e vejo tudo que Deus já mudou em mim, sinto um sentimento de enorme gratidão. Muitas vezes precisamos trocar nossas folhas, deixar o vento do Espírito soprar em nós indicando o caminho certo, a forma certa de proceder, deixar pra trás sentimentos e pensamentos que Ele revelou não serem o ideal pra nossa nova vida ou pro caminho que está nos guiando a tomar neste momento.


Aos olhos naturais, os caminhos de outono são os mais belos, porque pra onde você olha, há beleza: folhas que se preparam para cair na copa das árvores, folhas que já caíram no chão - todas banhadas por um sol mais vívido e sensível. Também há sempre movimento nesta paisagem, porque a brisa que sopra gelada não deixa nada em seu lugar. E nossos caminhos de outono não são diferentes, porque mostram vidas dispostas a deixar o que está velho, o que nos prende, pra trás. Vidas que estão dispostas a passar pelo inverno, por provações, para viver a primavera de Deus em seu interior, o melhor d'Ele pra cada um.

E o melhor disso tudo é saber que ao fim desse caminho estaremos em Casa. De volta ao lugar onde pertencemos.

Um comentário:

bárbara disse...

nossa, gostei demais desse texto.

o outono é minha estação mais bonita. :)

afinal, eu nasci no meio dela.
#desculpa'í.

hauhauahuah