sábado, 21 de novembro de 2009

Algo diferente no ar...

Por todos os lados, somos cercados por sinais que comprovam a chegada da época mais festiva do ano, o Natal!

Confesso que sou uma apaixonada pela data! Talvez porque além de reunir Natal e Ano Novo, também comemoro meu aniversário. Talvez porque os filmes americanos fizeram bem seu papel e incutiram em mim essa "mentalidade de massa capitalista"! hahahah
 

Há muitos exageros, muito desperdício nestas festividades, mas o mundo corrompe ou distorce ou prejudica tudo que há de bom mesmo, por isso não me surpreendo. Por outro lado, não há como perder a oportunidade de celebrar o nascimento do Deus Filho, de Jesus Cristo! Sem que o "verbo se tornasse carne", ou seja, sem o nascimento de Jesus, não seria possível uma Sexta-feira da Paixão ou um Domingo de Páscoa.


Mas discussões teológicas (ou não) à parte, o Natal já está às portas e não há como negar. E a despeito de todas as distorções, esse clima me inspira. Seja pelas canções, pelas cores, pelas luzes, pela esperança...


Desde criança, é um prazer pra mim decorar a árvore, a casa... e sonho em um dia poder fazer isso na minha própria casa... e acho que vou "exagerar" um pouquinho viu... meu padrão, ou alvo, de decoração é aquela coisa bem americana! Tanto que, por incrível que pareça, minha única "peça" de "enxoval" é justamente uma decoração de Natal...


No meu acervo de Contemporary Christian Music de Natal, tem uma da Leigh Nash (que geralmente é um 'pqnho' pra baixo rs) que diz uma verdade muito bacana: só Jesus sabe do que a gente precisa!

E cedendo um pco à nostalgia que acompanha aniversários e festejos de fim de ano, posso ver nessa música dela uma verdade pra mim e pra todos nós: foi me entregando ao que Jesus sabia que eu precisava, ou seja, Sua vontade, que eu passei a me conhecer melhor e me tornar quem Ele me criou para ser.

[Esse vídeo é muito ruim, mas vale pra quem quiser conhecer a música]
 


Eternal Gifts
Leigh Nash

Santa knows what I want for Christmas
Papai Noel sabe o que eu quero de Natal
but Jesus knows what I need
mas Jesus sabe o que eu preciso
It can't be purchased wrapped up and placed
Isso não pode ser comprado, embrulhado e colocado
under an ephod tree
debaixo de um pinheiro

I need patience, kindness - virtues like these
Eu preciso de paciência, bondade – virtudes como essas
to bend on my knee at the manger
para me dobrar meu joelho na majedoura
Santa may bring these that last for a year
Papai Noel pode trazer aquilo que dura por um ano
but eternal gifts come from the Savior
mas presentes eternos vêm do Salvador

Some days come where I'm playing selfish
Alguns dias vêm onde eu estou sendo egoísta
I can't think of no one but me
Eu não consigo pensar em ninguém mais além de mim
Then I think of all that I'm blessed with
Então eu penso em tudo com o que sou abençoada
and that's always best to give than to receive
E que é sempre melhor dar que receber

I need faithfulness, love, generosity
Eu preciso de fidelidade, amor, generosidade
to open my home to a stranger
para abrir meu lar a um estranho
Santa may bring things that last for a year
Papai Noel pode trazer coisas que durem por um ano
but eternal gifts come from the Savior
mas presentes eternos vêm do Salvador

I need patience, kindness, generosity
Eu preciso de paciência, bondade, generosidade
to bend on my knee at the manger
para dobrar meu joelho na manjedoura
Santa may bring things that last for a year
Papai Noel pode trazer coisas que durem por um ano
but eternal gifts come from the Savior
mas presentes eternos vêm do Salvador

Santa knows what I want for Christmas
Papai Noel sabe o que eu quero de Natal
but Jesus knows what I need
Mas Jesus sabe do que eu preciso

Nenhum comentário: