quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Gratidão, simples assim. [3]

Tem tempo que não escrevo por aqui, né? Adianto que não é por falta de vontade, mas mais falta de tempo mesmo... e minha dificuldade costumeira de me adaptar a novas rotinas. O fato é que já se passaram mais de três meses de treinamento missionário e eu ainda não consegui colocar em ordem minha rotina e minhas prioridades. 

E fui perceber a gravidade disso hoje cedo, quando estava lendo um texto devocional que falava de um tema que sempre me foi tão caro: gratidão. Eu continuo agradecendo a Deus pelos pássaros cantando pela manhã, pelo cheirinho de café no final da tarde (quando acontece), por coisas pequenas em que sinto Seu cuidado especial... Mas há quanto tempo eu não paro pra pensar nisso, pra respirar um pouco mais de gratidão? Os motivos continuam a não faltar um só dia, um só instante. Na verdade, acho que nessa nova vida eles têm sido cada dia mais frequentes ainda...

Ah, como Deus é bom! E como a gente subestima essa bondade? Eu, pelo menos, percebi que por muito tempo considerei essa palavra insuficiente para expressar os atributos de Deus até me tocar de que meu conceito de bondade, de bom, era muito limitado, estava baseado na experiência humana! Uma pessoa boa é uma coisa, mas e um Deus Todo-Poderoso que é bom? Essa bondade eu [ainda?] não consigo entender, apenas agradecer. Vai muito além da minha compreensão, muito além do merecimento que nem tenho. Deus é bom, e a sua benignidade dura para sempre. E quando olho no dicionário o sentido de "benigno", me deparo com a descrição "que se compraz em fazer bem". Esse é o nosso Deus. Um Deus que tem tudo sob seus pés e ainda assim se deleita em fazer o bem a nós, e fazer o bem por pobres pecadores como eu e como você.

Preciso ter essa sensibilidade para não deixar passar um só dia sem que eu pare e, de fato, O agradeça. Porque essa bondade não tem fim. A cada folha no meu caminho, a cada acolhida calorosa, a cada palavra afetuosa e sorriso sincero, na comida que não faz mal, na friagem que não vira gripe, na catapora da criança que já passou da fase de transmissão, e até mesmo nas coisas que não saem do nosso jeito, mas que cremos que vão contribuir para o nosso... bem! 

"Estejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus". 1Ts 5.18 [Viva]



Good to me
Audrey Assad

I put all my hope on the truth of Your promise
Eu coloquei toda minha esperança na verdade da Tua promessa
and I steady my heart on the ground of Your goodness
e firmei meu coração no solo da Tua bondade
When I’m bowed down with sorrow I will lift up Your name
Quando eu estou curvada com tristeza eu exaltarei Teu nome
and the foxes in the vineyard will not steal my joy
E as raposas no vinhedo não irão roubar minha alegria

Because You are good to me, good to me
Porque Tu és bom pra mim, bom pra mim
You are good to me, good to me
Tu és bom pra mim, bom pra mim
You are good to me
Tu és bom pra mim

I lift my eyes to the hills where my help is found
Eu elevarei meus olhos para os montes onde encontro meu socorro
Your voice fills the night raise my head up and hear the sound
Tua voz enche a noite, ergo minha cabeça e ouço o som
Though fires burn all around me I will praise You, my God
Em meio a fogos que queimam ao redor eu Te exaltarei, meu Deus
and the foxes in the vineyard will not steal my joy
E as raposas no vinhedo não irão roubar minha alegria

Your goodness and mercy shall follow me
Tua bondade e misericórdia me seguirão
All my life
Toda minha vida
I will trust in Your promise
Confiarei em Tua promessa

Nenhum comentário: