domingo, 11 de março de 2012

Onde Você está, eu quero estar...

Sábado aconteceu uma coisa engraçada. Um daqueles momentos totalmente nostálgicos, mas  sem qualquer tipo de lamento, muito pelo contrário, apenas de uma gratidão que mal cabe dentro de nós.

Cheguei mais cedo para o ensaio do teatro, que seria no templo dessa vez. Havia outras atividades de terceiros acontecendo nas dependências da igreja, então entrei e fui direto pra lá, já pensando em aproveitar esse tempo em oração no altar vazio.

Tirei minhas coisas da sacola, da mochila, procurei alguns equipamentos que seriam necessários pro ensaio. Tirei minhas sandálias e calcei uma meia antiderrapante. Pronto, agora poderia orar um pouco.

Enquanto me dirigia pro altar, olhei em volta naquele templo vazio e me lembrei de quantas tardes na minha adolescência estive lá nessa mesma situação. E pensei "que ótimo lugar para se passar a adolescência!". Lembro que sempre me senti em casa. Hoje já sou tão diferente daquela menina que se esparramava pelos bancos, pedia amigos para tirarem suas músicas favoritas pra tocar pra ela lá, tinha tempo para estar na igreja em plena tarde no meio da semana...

"Que ótima maneira de passar a adolescência!". Mas voltando um pouco no passado, alguns daqueles amigos que também passaram muito tempo na igreja já não estão mais lá. Há quem não esteja mais em qualquer igreja, depois de muita cabeçada nessa vida. E aí cresceu o sentimento de gratidão.

Sou muito, mas muito grata ao Pai por nunca ter me deixado ir pra longe dEle. Por mais em cima do muro que eu fosse naquela época, mais indigna, mesmo assim Ele me manteve na área de influência dEle, até que eu não quisesse mais viver em outro lugar que não este!

O diabo tenta fazer a nossa cabeça de que o mundo é um lugar bom, mas não é. Não há lugar como a casa de Deus e não há caminho melhor que o dEle... O resto é apenas ilusão... como acordar na Matrix e perceber que o mundo não é o lugar que pensamos que fosse... Mas uma vida com Deus é plena, é suficiente e é tudo o que realmente precisamos. Mais ainda que isso, é a resposta para todos os nossos questionamentos; o meio e o objetivo de nossa existência: viver com Ele, viver pra Ele... viver nEle!


Nenhum comentário: